Mensagem e foto recebidas
O que é o Amor na Igreja Universal - Reunião com Bispo Macedo pastores e esposas do mundo todo 10-05-2018
Parte 1.
Bispo Macedo começa a reunião e fica indignado por que os pastores e esposas estavam sentados bem distante, estava cheio de lugares vazios na frente.
Ele da a ordem para que todos os pastores que estão atras troquem de lugar com os que estão na frente, ele percebe que os pastores não querem estar perto dele na reunião e preferem ficar nas últimas fileiras.
Ele diz: vocês que sentam atrás é porque tem algo a esconder, estão desinteressados na reunião, só participam por que são obrigados.
Ele fica nervoso por que sente que perdeu a credibilidade com os pastores que não fazem mais questão ouvi-lo, já que toda reunião é como um disco riscado que fica contando repetidas vezes as mesmas histórias do nada a perder1, 2 e 3 e agora do filme, só fala do que fez no passado mas hoje na pratica do dia a dia o que manda é o dinheiro e o poder.
Ele começa a reunião com este discurso:
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6.4-5
(no entendimento dele amar a Deus é amar a instituição Universal e suas doutrinas mesmo que abusivas e absurdas.)
As palavras de Deus expressa neste primeiro mandamento já são suficientes para separar os bodes das ovelhas, isto é, fazer distinguir quem é quem diante Dele.
Muitos pastores e esposas de pastores tem fracassado espiritualmente e saído da obra porque possuem como referência do amor o sentimento: Ou seja: estão dando muita atenção aos sentimentos.
O amor expresso neste primeiro mandamento, que Deus espera daqueles que O servem, não tem nada a ver com sentimentos do coração e sim obedecer mesmo contrariado!
A palavra “amor” no Hebraico bíblico é
Ahav. Nela não há nenhuma relação com amor sentimento.
Ahav, no seu nível mais básico, significa fidelidade. Amar Deus significa ser fiel a Seus Mandamentos. (ser fiel as doutrinas da Universal sem questionar é amar a Deus.)
A pessoas dizendo que na Universal não tem amor, estas pessoas e igrejas que vivem este tipo de amor de sentimento são todos fracassados, o nosso amor é o amor sem sentimento, é o amor que obedece e ponto.
Minha sogra contava que a muitos anos atrás um pastor da igreja que ela frequentava foi visitar uma membro que estava passando muita dificuldade financeira, não tinha nada em casa, ele movido pelo amor sentimento pegou dos dízimos e das ofertas para ajudar aquela mulher a comprar comida, diz que no momento em que ele tocou nos dízimos e ofertas para dar a ela a casa começou a tremer e quase desabou em cima deles, pois ele estava usando do amor de sentimento.
Deus não quer sentimentos, pois Ele não é alma!
Hoje até a medicina compreende que a morte só ocorre quando o cérebro morre, porém até alguns anos atrás a vida era associada ao coração, não temos que usar o coração para amar e sim a mente.
Muitos pastores e esposas estão caindo fora por que tem usado o sentimento para com a própria vida e para com a própria família, fica assim provada que Deus (Igreja Universal) não é primeiro na vida destes.
Repare que todas as pessoas que se casam movidas apenas pelos sentimentos tendem a se separar também influenciadas pelas emoções do coração. O verdadeiro amor envolve lealdade, fidelidade e respeito. (pela instituição)
Quando o pastor ama a Deus de verdade ele é leal ao Altar da Universal, as almas e ao seu chamado. Se eu fosse andar movido pelas emoções para realizar a Obra de Deus não faria nada. Eu faço a Obra por fidelidade ao meu chamado.
Àqueles que fazem a Obra de Deus de forma relaxada serão amaldiçoados (Jeremias 48.10). ( aqueles que já não obedecem cegamente as doutrinas da Universal serão amaldiçoados.)
Tem pastor que vê a Obra como se fosse um emprego, porém isso não é uma realidade. O amor que Deus exige de nós não é um sentimento, mas uma virtude que flui do mais íntimo do nosso entendimento. (entendimento desde que esteja de acordo com as doutrinas da Universal, somente o entendimento bíblico não basta.)
Os pastores e esposas quando saem da obra a primeira coisa que dizem é que saiu deles um peso e que agora estão aliviados, tem um sensação de liberdade que não tinham na Universal. Sabe porque dizem isso? por que ficaram livres de Jesus, pois servir a Jesus é ser escravo mesmo. Nós somos escravos de Cristo, no entanto é preferível ser escravo com o Senhor Jesus, do que patrão nas garras do diabo. ( quem sai da Universal esta nas garras do diabo segundo ele.)
O problema maior é colocar as mãos no arado e olhar para trás, pois Jesus disse que essas pessoas não são aptas para o Reino Dele (Lucas 9.62). Isso é muito forte!
O Texto Sagrado afirma que os que se inclinam para a carne se inclinam para a morte (Romanos 8.6). Quem se inclina para o Espírito preza os valores espirituais. ( se inclinar para a carne é já não aceitar mais as manipulações da cúpula.)
O sentimento é oscilante e não tem base suficiente para sustentar a fé e a pessoa que nutre uma fé emotiva não acaba suportando as lutas inerentes à fé e sai da obra.
O diabo monitora as nossas fraquezas, ele estuda a condição espiritual de cada um a fim de armar suas ciladas e obter êxito sobre nossa alma, porém quando a pessoa está com sua vida 100% no Altar Universal e é fiel obedece cegamente, ele não encontra espaços para executar os seus intentos.
Ele segue dizendo... Raríssimas vezes eu senti a presença de Deus, mas independe do que sinto ou deixo de sentir, minha fé está apoiada naquilo que sei, no que está escrito. (escrito na bíblia que ele interpretou.)
Não fundamente sua vida, sua fé, seu ministério, seu chamado, seu casamento, enfim, nada que é seu, em sentimentos! Deus nos tem dado a Sua Palavra (a bíblia do Bispo Macedo) a fim de que possamos nos fundamentar nela de todo o nosso entendimento.
A Palavra obriga os ouvintes a pensar e não a sentir. Veja que Deus, logo após libertar o povo de Israel do Egito, lhes deu a Palavra, a Lei.
Deus ordenou que venhamos colocar Sua Palavra no coração para que o mesmo não venha se encher de sentimentos e se deixe influenciar por emoções ilusórias.
Quando estamos vestidos da Palavra há fidelidade a Deus, no casamento e no próprio ministério. Há o desejo intenso e verdadeiro de se sacrificar em favor dos aflitos e perdidos. (encher o povo de envelopes)
O Espirito Santo permitiu que vocês assistissem meu Filme para que vocês vissem oque ele fez através de mim sem ajuda de nada e de ninguém, sim ou não?
No início de tudo, ainda que não houvesse nenhuma condição exterior para o início da Igreja Universal, em meu interior havia a Palavra de Deus e, da mesma forma como ela trousse a existência o que não existia no princípio, eu cri nessa Palavra e por meio dela tivemos condições de enfrentar todas as barreiras.
Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Se você, pastor ou esposa, não tem esse tipo de amor que prioriza a Deus (a Universal e suas doutrinas) ainda que você tente fingir e até ensine isso para os outros, cedo ou tarde você vai rodar e sair do nosso meio.
Nós precisamos de líderes (mercenários dispostos a tudo sem sentimentos). Os novos são o futuro da Igreja (os velhos já não obedecem mais cegamente), mas é importante que a geração de hoje compreenda que o sucesso espiritual (*arrecadação) de um pastor não depende de nada e nem de ninguém e sim da sua própria fidelidade a Universal.
Para muitos o fardo de Jesus tem sido pesado e se isso acontece é porque realmente a pessoa não tem o Espírito Santo! (as doutrinas da Universal segundo o Bispo Macedo são o fardo que Jesus nos dá, este fardo é leve pra quem tem o Espírito Santo, quem não aguenta mais este fardo de obedecer cegamente o que a cúpula impõe é por que não tem o Espírito Santo por isso o fardo fica pesado segundo ele.)
Quem vier depois de mim tem a Obrigação de fazer melhor do que eu. O Bispo Renato tem obrigação de fazer melhor do que o Bispo Clodomir (arrecadar mais), porque esse é o Espírito de Deus! Não se esqueça que o diabo jamais tira férias e ele não se dá por satisfeito.
A grande fraqueza do emotivo é que ele se fundamenta e se julga, tanto física como espiritualmente, usando as emoções ilusórias do coração. (amar a família, amor o próximo e não aceitar abusos da instituição são emoções ilusórias.)
Não vamos fingir, porque Deus ama a sinceridade. Como poderemos transmitir com autoridade algo que nós não vivemos? Se você não tem chamado para o Altar então não insista, não tente forçar a barra!
Se você não esta disposto a seguir esta doutrina é melhor você sair, diga logo que você colocou a mão no arado e agora quer olhar para trás, assuma logo que você se precipitou em por a mão no arado, se você sair da obra saiba que de cada um que sai entra dez no lugar. (mente e nem fica vermelho, só em 2017 saíram 753 pastores e não entraram 753 no lugar, pelo contrário nunca foi tão difícil convencer um jovem a ser pastor da Universal, de cada um que entra sai 10 esta é a verdade que eles não querem assumir.)
O pastor Samuel Coutinho que me humilhava e que disse que eu não tinha chamado hoje se tornou um mendigo no Rio de Janeiro, o Jadson tem as fotos e me enviou ele esta andando pelas ruas como um mendigo, é isso que acontece com quem sai da obra.
"
***
Para finalizar: Foi uma sessão pesada de lavagem cerebral para que os pastores e esposas anulem qualquer sentimento de amor pela família, por si e pelo povo, todos tem que ser como zumbis que apenas obedecem o líder sem questionar, sem prazer, sem alegria e mesmo que contrariado, apenas por medo de ir para o inferno ou ser amaldiçoado caso desobedeça suas ordens.
Fonte:
https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/390190778159237