22/01/2020

Meus queridos, após tanto tempo aprendi que podemos superar tudo, basta querer...

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Olá Alfredo, Falo de Brasília – DF.

E hoje quero deixar o meu relato, prefiro não me identificar.

Bem Levado para a Instituição Igreja Universal ainda quando criança de colo pelo meu pai, ali começava o meu tormento em 1993. Logo fui consagrado por um pastor na lendária igreja do CONIC que é um local que fica no Centro de brasília, muito conhecida aqui em Brasília a Universal no DF começou por lá, quem iniciou o trabalho foi o falecido Bispo Renato Maduro, Fui destaque na EBI, pois era uma criança muito educada e comportada.

Cresci na Instituição Igreja Universal, tudo era lindo e maravilhoso, claro dentro do que era possível perceber, pois eles realmente não mostravam o lado obscuro da Instituição Universal.

Fui crescendo e percebendo as coisas, meu pai um empresário só de nome, pois sempre viveu na miséria, uma pessoa extremamente fanática dentro da Instituição Universal, é um cara que ninguém pode falar mal da igreja ou do Macedo perto dele, pois se falar é motivo de repreensão, briga e raiva, Como criança não tenho nenhuma recordação de brincar com meu pai, jogar uma bola ou coisas do tipo, pois seu tempo era apenas para trabalho e para a Instituição Universal do Macedão.

Imagem ilustrativa tirada da internet
Cresci um pouco, mas ainda era uma criança, foi quando vi meu pai perder o carro por não ter dinheiro para pagar os débitos do veículo, mas como ele poderia ter algum dinheiro dando tanta grana para a igreja? É óbvio que o dinheiro não iria sobrar.

Apesar dele viver na igreja, sempre tratou minha mãe super mal, chegou a dar um murro no ouvido dela tamanha violência que ela ficou sem ouvir com aquele ouvido por 3 dias isso tudo na minha frente, eu tinha apenas 10 anos não pude fazer nada para proteger minha mãe, vivíamos um inferno e como minha mãe não aguentava mais aquela situação, pois meu pai era praticamente sempre ausente por causa do trabalho e da igreja, e em seu tempo livre ia para a igreja, só ia em casa para dormir e ninguém podia falar nada que ele já estourava e ficava super nervoso, quando eu estava com 12 anos ela decidiu se separar dele, pois já não aguentava mais.

Com tudo, sempre fui uma pessoa muito estudiosa, mesmo ainda nos tempos de alienação da Instituição Universal minha mãe sempre me incentivou muito a estudar.

Cresci, já era um jovem e com 18 anos logo no meu primeiro namoro levei a moça para a Instituição Universal comigo, pois nunca saí daquele lugar imundo.

Em minha iminente vontade de ajudar o próximo e com tamanha pureza em meu coração decidi entrar para o evangelismo, namorei por cerca de 3 anos e como não tínhamos relação pois não queríamos pecar teve um dia que não resisti e me masturbei, fiquei horrorizado por tamanha culpa.

Fui pedir ajuda para um Pastor chamado Vagner o qual ao invés de ajudar disse que eu era um safado, um sem vergonha que não valia nada e daquele dia em diante toda reunião que ele fazia se eu estivesse presente ele jogava indiretas para mim, muitos começaram a falar que eu devia casar logo, pois como eu era um homem de Deus não poderia ficar namorando e correr o risco de cair no pecado da carne, a alienação é tão grande que não obedeci a minha mãe e tão pouco minha namorada a
mãe dela, aos 18 anos de idade nos casamos de maneira precoce e sem nenhuma estrutura, ela era também evangelista ao meu lado, dois jovens com os corações puros e como eles diziam NÓS TÍNHAMOS MUITO CALDO PRA DAR.

Foi aí que minha vida começou a virar um inferno dentro da Instituição Universal, Consegui concluir o Ensino médio e por estudar muito trabalhava apenas aos sábados no salão da minha mãe, em contra partida estudava inglês pela manhã e fazia curso técnico em administração de empresas durante a tarde, já durante a noite ia para a igreja, todas as noites e nos domingos chegava às 6h da manhã e
ia embora após a última reunião do dia, muitas vezes nem almoço eu tinha.

Nessa época eles já haviam conseguido colocar alguns traumas em mim, pra mim tudo era o diabo, achava que o diabo queria me matar a todo momento, não conseguia ter paz, quando ia para o curso técnico tinha medo de ser atropelado e morrer e ir para o inferno vivia atormentado, não me misturava com ninguém porque todos eram do diabo e eu não podia me contaminar com eles, até mesmo quando havia festas na minha família eu evitava, pois todos para mim eram do diabo, todos que não frequentavam a Instituição do Macedo que é a Universal eram do Diabo, foi nessa época que desenvolvi síndrome do pânico e vivia de uma forma extremamente degradante, a síndrome do pânico caminhou para uma depressão acompanhada de insônia, com apenas 19 anos já vivia todo esse inferno, mas em meu modo de pensar tudo isso estava acontecendo porque eu devia fazer mais para Deus e buscar mais na Instituição Igreja Universal do Reino de Macedo, a verdade é que eu me tornava uma pessoa insuportável e mentalmente doente, mas levei um tempo pra perceber.

Nessa época que foi em meados de 2013 eu até poderia viver de uma forma tranquila, não tinha dívidas e o que eu ganhava era suficiente para viver tranquilo, mas comecei a dar tudo na Universal, tudo que eu ganhava dava para a Instituição do Macedo e justo nessa época eles estavam construindo o templo de Salomão e os pastores que já pedem muito estavam pedindo ainda mais, cheguei a dar meu celular e o meu melhor tênis pra vender no Bazar da igreja e mandar o dinheiro para o
templo.

Como todo dinheiro que eu pegava dava para a igreja através de ofertas, dízimos e votos e a também FOGUEIRA SANTA naturalmente comecei a viver sem nada e foi onde comecei a me endividar. Cheguei ao ponto de ter que ir para o curso técnico a pé caminhando uma distância de 7 Quilômetros para ir e mais 7 para voltar, as vezes também voltava da igreja a pé, pois quando tinha miseráveis R$ 1,50 pagava a passagem para minha esposa e eu tinha q ir a pé por não ter mais 1,50 e completar a minha passagem.

Já estava um inferno completo minha vida, tinha apenas 2 calças e das duas 1 estava rasgada embaixo, isso porque todo dinheiro que eu tinha era para a igreja, usava blusa desbotada e relaxadas, pois estavam muito surradas, meus amigos e pessoas da minha família olhavam para mim com um semblante de pena, minha mãe sofria muito, mas eu não dava ouvidos pra ela pois achava que o diabo havia contaminado as palavras dela, aliás no processo de lavagem cerebral imposto pela universal através dos discípulos do Macedo a gente começa a pensar que eles possuem a verdade absoluta, minha vida já estava um pesadelo, um horror, foi quando comecei a ter fortes crises ansiosas, meu coração palpitava muito forte, eu com 19 anos fui parar na emergência de hospitais por inúmera vezes com fortes palpitações e taquicardias sempre ao chegar o médico já me colocava pra fazer um eletrocardiograma para detectar se eu tinha algum problema no coração, mas o diagnóstico foi sempre o mesmo que era um altíssimo nível de estresse. Já eu pensava que era o diabo querendo me matar, pois eu estava fazendo o meu melhor pra Deus e a fúria do diabo era muito grande em minha vida.

Com tudo isso ainda era evangelista, pois acreditava estar na fé como os pastores dizem, fazia o meu melhor em prol das pessoas, tinha senhoras que gostavam tanto de mim que sempre que as convidava iam para a igreja, sempre que me viam chegando para mais uma visita já vinham abrir o portão chorando devido a tantos problemas, elas sabiam que eu sempre dava palavras de Deus para a vida delas, não costumava pregar de forma estúpida como os Pastores Robozinhos do Macedo.

Apesar da grave lavagem cerebral ao qual eu vinha sofrendo minha esposa ficou ainda pior,  extremamente fanática. Em termos de trabalho consegui um emprego em uma multinacional atuante em 75 países, como o salário era muito bom algumas coisas começaram a melhorar, eu já havia me formado no Curso técnico e também no curso de inglês, porém a miséria continuava, pois grande parte do meu salário ia para a igreja.

Como minha esposa estava em níveis críticos de alienação ela já não fazia mais nada em casa e dava tudo na igreja, chegou a doar a aliança de ouro que eu havia comprado e colocado no dedo dela em nosso casamento, a vida dela era só igreja, nem o trabalho dela como manicure ela priorizava mais, só não desistiu da faculdade porque eu ainda consegui convencer ela a ficar argumentando que ela estando formada poderia ganhar mais e ajudar mais a igreja com um salário melhor.

Já eu além de trabalhar o dia inteiro, ia para a igreja a noite e ainda arrumava a casa, lavava as roupas, as louças e fazia comida. Minha esposa apenas se dedicava a Instituição do Macedo que é a Universal. Eu tive sorte em conseguir me formar nos cursos técnico e de inglês, pois minha esposa chegou a pedir para eu desistir, pois desistindo eu poderia me dedicar mais a obra da instituição Universal, eu só não desisti por saber que era importante para o meu futuro e minha mãe implorou para eu continuar.

Apesar de ganhar bem na multinacional onde trabalhava. Cheguei ao ponto de não ter mais nada, pois como tudo era da igreja eu decidi sacrificar tudo em uma FOGUEIRA SANTA. Vendi meu vídeo game, Bicicleta, roupas, relógios, bonés de times de hóquei, tênis, ternos e até um carro popular que meu pai com muito sacrifício me deu e eu coloquei todo o dinheiro no altar da Universal, fiquei sem nada. Por causa disso fiquei sem carro por 2 anos, me endividei e passei por muitas necessidade.

Em meu trabalho, como era um profissional muito dedicado cheguei a atender presidentes e diversas celebridades internacionais, logo fui promovido e mesmo assim o dinheiro não sobrava, pasmem mas ainda com tudo isso eu comecei a vender balas e mel no semáforo nos sábados a tarde e após as reuniões de domingo, alguns colegas de trabalho me viam naquela situação e não entendiam o
que eu estava fazendo ali, era uma situação completamente vexatória, não desmerecendo os trabalhadores ambulantes, mas as pessoas do meu convívio sabiam que eu tinha um bom emprego e que não precisava daquilo. Me submeti a essa situação para poder sacrificar mais ou seja dar mais dinheiro para a instituição Universal.

Com minha saúde emocional muito debilitada devido a essas séries de situações estressantes comecei a cansar e já achava melhor sair dos grupo de evangelismo e ficar apenas como membro. Foi quando chegou o ponto da minha esposa querer que eu me tornasse pastor, pois esse era o grande sonho dela, ser uma esposa de pastor e é até hoje, mas eu não quis e foi aí que meu casamento entrou na pior crise, completamente cansado eu já não estava mais ligando muito para a instituição, mas em momento algum deixei de ser um bom marido, como eu estava indo menos a situação financeira começou a parar de declinar e foi melhorando.

Cheguei a dar um vestido de 500 reais para ela o que na época correspondia a 74% do salário mínimo ela usou uma única vez e doou para o bazar da igreja, nessa época consegui dar vários outros presentes pra ela, quitas algumas dívidas e consegui também comprar algumas roupas para mim.

Imagem ilustrativa tirada da internet
Apesar dos traumas aos poucos comecei a ir entendendo que eu não precisava daquilo para a minha vida. Minha esposa não aceitava o fato de que eu não queria mais frequentar a ILUD ao ponto de que ela me disse que não aceitaria ser esposa de um endemoniado que já não queria mais ir na igreja, eu já estava tão cansado que disse para ela que tudo bem. Já que ela preferia a igreja estávamos terminando nosso casamento ali, por causa da igreja Universal meu casamento chegou ao fim, foi uma união de mais de 5 anos, destruída por cães gulosos.

Em meio a todo sofrimento que passei a lavagem cerebral é muito forte, mesmo após o divórcio, cerca de 6 meses depois eu comecei a achar que realmente era o diabo que estava causando todo esse sofrimento e que inclusive causou nosso divórcio, e com tudo isso decidi voltar para a Instituição Universal, achava que devia lutar pelo meu casamento, minha situação ficou ainda pior do que já era.

Eu apesar de ter voltado para a Universal, não fui para a que eu costumava ir, procurei a de outra região e fiquei frequentando lá, como eu era muito disciplinado e estudioso logo me colocaram como líder de jovens, como minha então ex mulher queria ser esposa de pastor comecei a me preparar para me tornar um pastor e foi aí que me colocaram como gladiador do altar.

Nessa época me mandaram para o templo de Salomão por 3 vezes, lá foi onde tive o desprazer de conhecer o Edir Macedo pessoalmente.

A vida era uma miséria sem fim, voltei a morar na casa da minha mãe que sempre esteve ao meu lado e sempre permaneceu acreditando em mim. Me recordo do dia em que estava faltando até arroz pra gente comer e eu tinha 500 reais na minha conta bancária, então decidi ir na igreja e depois da igreja iria passar no mercado e fazer compras, mas na igreja acreditei que deus iria honrar se eu sacrificasse o dinheiro na hora da oferta, então decidi dar os 500 reais como oferta. O esposo da minha mãe teve que pegar dinheiro emprestado para fazer compras para nossa casa. Eu ainda saí da igreja pensando que havia feito a melhor coisa, pois deus iria honrar muito mais do que se eu tivesse comprado alimento para a minha família.

Como líder de jovens fiquei por cerca de 2 anos, cheguei a pregar para os gladiadores do altar na catedral de Brasília na Asa Sul.

Voltei para os semáforos para vender balas, mel e comecei a vender coisas nas feiras também para pagar ônibus para os jovens poderem ir nos eventos como o SAIBA DIZER NÃO.

Eu estava mais magro cerca de 8 kg, estava exausto. Já havia passado mais de 1 ano e nada acontecia. Foi quando comecei a estudar sobre lavagem cerebral, Estudei durante 6 meses por conta própria todo dia um pouco, foi aí que percebi que Na instituição Universal tudo aquilo não passava de uma lavagem cerebral.

Decidi colocar um fim de forma definitiva a isso, meu último dia foi em uma quarta – feira ao término da reunião reuni todos os jovens como sempre fazia, orei por todos e fui embora, nunca mais voltei já faz 3 anos. Ficaram no meu pé por mais de um ano para eu voltar, eles estavam tão interessados porque os meus dízimos eram altos e eu costumava fazer todos os votos, logo eu era muito rentável para a instituição do Macedo.

Fiz um tratamento médico e psicológico, ao todo foi 1 ano de tratamento para me curar dos traumas, Graças a Deus e digo ao verdadeiro Deus consegui superar todos os traumas que colocaram em mim ao longo de 22 anos. Consegui normalizar minha saúde mental, pois na Igreja Universal eles transformam as pessoas em verdadeiras amebas.

Hoje tenho 26 anos, falo inglês, espanhol, Sou técnico em administração de empresas, Gestor financeiro, economista e estou concluindo minha primeira pós – graduação em investimentos, sou um profissional certificado pelo mercado de capitais.

Hoje posso dizer que estou ao lado da minha família para tudo. Quanto ao arroz que faltava quando eu frequentava a Universal hoje não falta mais, muito pelo contrário temos fartura em casa, 2 carros, moto e casa própria, mas o principal que temos é paz, tranquilidade, um ambiente familiar agradável. Hoje viajamos e estou ao lado da minha família para dar toda assistência.

Felizmente ainda estou jovem e corri atrás do tempo perdido, apesar de perder muito tempo na Universal, foi ao todo 22 anos de perda de tempo, saúde e dinheiro.

Hoje tenho tempo de qualidade, saio com minha namorada, superei meu divorcio e hoje só consigo sentir pena da minha ex mulher que continua naquela escravidão da Iurd solteira e sem nada e olha que se formou em administração de empresas enquanto ainda morava comigo. Sou grato a Deus, ao verdadeiro Deus não aquele da IURD que é um deus fabricado segundo a vontade do Edir Macedo e que só serve para atender seus interesses. Sou muito grato a Deus por ter tirado tudo de ruim que a Instituição Universal um dia colocou em mim. A única tristeza que sinto é por saber que ainda existem muitas pessoas de coração bom como eu que ainda estão perdendo tempo naquela
escravidão e enganação.

Meus queridos, após tanto tempo aprendi que podemos superar tudo, basta querer, nem tudo é fácil, mas com esforço tudo vale a pena.

Pessoal, cuidem de suas famílias, sonhem, façam planos, viajem, façam passeios, dediquem atenção as pessoas que te amam de verdade, superem tudo e sejam pessoas melhores.

Meu pai continua na ILUD, hoje com 55 anos não tem nada, permanece na igreja, tem dívidas com agiotas, nome sujo e as vezes me pede dinheiro emprestado, apesar de tudo não nego. Como planejador financeiro estou ajudando ele a sair dessas dívidas, mas a minha maior dificuldade é que muitas vezes ele dá dízimos de 30% e 50% pra Universal, fora os votos e ofertas e não há orçamento que aguente isso.

Para encerrar gostaria apenas de fazer um parêntese:

Imagem ilustrativa tirada da internet
Edir Macedo não passa de um aproveitador ganancioso, hoje tem vários empreendimentos, é dono de banco, patrocina times de futebol da série A e B e além disso também tem um time de futebol que está crescendo no interior da Bahia, é dono da Rede Record de televisão dentre várias outras empresas. Não se esqueçam que o Macedo antes da Universal tinha um fusca velho e com a porta quebrada, mas explorou tanto o povo que hoje é um mega bilionário. Pratica evasão de divisas, lavagem de dinheiro e vários outros crimes contra o sistema financeiro, crimes que vão até além da nossa imaginação. O Macedo formou uma grande quadrilha e tem inúmeros laranjas que são seus bispos e alguns pastores. Sua fome de poder o fez criar um partido político que é o PRB, partido que serve unicamente para protege - lo.

A cúpula da Igreja Universal é um lugar sujo e que não tem humanidade, eles estão pouco se importando com as pessoas.

...

PC, Agradeço por esse grande trabalho que tem realizado em prol do povo e
para que as pessoas possam entender que tudo isso que está acontecendo com elas
pode mudar, basta uma atitude delas, ninguém é obrigado a viver escravo por toda a vida.

Apenas para fazer uma analogia, No livro a revolução dos bichos (George Orwell) conta uma história muito parecida com o que acontece dentro da universal, através de um regime de forte repressão e sede de poder, o Macedo pode ser interpretado pelo personagem Napoleão, já o povo e os obreiros podem ser interpretados pelo personagem Sansão.
Quem ainda não leu, fica aqui a indicação e recomendação.

Um forte abraço para todos e se querem uma vida com dignidade saiam da
Universal, pois nessa instituição do Macedo é impossível viver bem.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/797592077419103

Nenhum comentário:

Postar um comentário