14/11/2017

UNIVERSAL NOS EUA - A FARSA

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
UNIVERSAL NOS EUA - A FARSA
O relato a seguir é de alguém que viu, ouviu e presenciou todo o funcionamento da Instituição Igreja Universal nos Estados Unidos.
A Iurd nos EUA é uma igreja de fachada. É uma máquina de arrecadação que explora as necessidades de fiéis iludidos com o sonho americano de uma vida melhor. Tentarei dividir por partes, será longo mas vale a pena ler até o final.

O PERFIL DOS FREQUENTADORES
A Iurd nunca deu certo com americanos nativos. Não existe! Não existe testemunhos, nem membros, não existe nada! Basta entrar na pagina da própria igreja e ver que a igreja está concentrada em pontos estratégicos. Na Califórnia são quase 100 igrejas enquanto que em outros estados não existe nenhuma igreja, porque são estados que não são rentáveis. O foco não são almas, e sim a arrecadação!

O foco da Iurd nos EUA são os imigrantes latinos e comunidades negras pobres especialmente descendentes de africanos, haitianos e jamaicanos. Posso garantir que 95% dos latinos que frequentam a Iurd nos EUA são imigrantes ILEGAIS. Eles entraram no país pelo deserto cruzando a fronteira pagando coiotes (pessoas que ajudam nesse trajeto) e depois de entrar nos EUA, vivem uma vida se escondendo das autoridades.

Essas pessoas chegam na Iurd e os pastores são treinados a tratar essas pessoas como heróis. O que é ensinado aos pastores é que essas pessoas foram corajosas em cruzar a fronteira com tantos riscos, agora imagine essa coragem no altar dando tudo, a vida delas vai mudar. Sim, é isso mesmo! A ordem é essa...

Por mais que sejam ilegais, muitos conseguem ganhar dinheiro, existe muita riqueza no país e uma demanda muito grande de trabalho. Se a pessoa for responsável e esforçada ela consegue se sobressair. E o desejo dessas pessoas é se estabelecer nos EUA e conseguir seus documentos. E principalmente ajudar a família que deixou em seu país natal, dando a eles uma condição de vida melhor.

E aí está o esquema! O trabalho da Iurd é bem diferente por aqui. Aqui é muito mais explicito a intenção de arrecadar. Os pastores são ensinados a ter o povo na mão. O pastor vai na casa das pessoas que tem mais condições econômicas, toma café com elas, almoça com elas, enfim faz de tudo para agradar. Até mesmo oram para que familiares possam cruzar a fronteira em segurança e entrar no país ilegalmente.

TRABALHO COM OS BRASILEIROS IMIGRANTES 
Existem algumas igrejas com o trabalho em português. Não é muito diferente do trabalho com os hispanos. A maioria dos brasileiros que frequenta a Universal nos EUA também são imigrantes ilegais que entraram com visto de turista e se arriscam depois ficando por lá. São igrejas vazias também. Veja por exemplo as reuniões do Bp. Macedo que ele posta no facebook; Só mostra ele, nada de mostrar a igreja porque é muito pouca gente.

FOGUEIRA SANTA NOS EUA
E quando chega época de Campanhas, principalmente a Fogueira Santa, o bispo reúne os pastores em um local que não é a igreja. Normalmente os levam a hotéis de luxo onde ficam hospedados por três dias. Os membros ficam aos cuidados do pastor auxiliar que avisa ao povo que o pastor titular está em uma reunião especial recebendo uma direção de Deus pra mudar a vida do povo.

Nesses hotéis os pastores são tratados a pão de ló, desfrutam das regalias e do luxo. Assim o bispo os tem na mão. A reunião preparatória para a Fogueira Santa é feita numa sala de conferências do hotel com buffet e coquetéis a disposição. É proibido levar celular, câmeras, gravadores. Até relógios como Apple Watch são confiscados na entrada e devolvidos depois da reunião.

Duvido algum pastor desmentir isso! Aí como se diz entre os pastores “o couro come”, ou seja o bispo passa as metas, fala que tem que arrebentar, dobrar, etc. Bom, temos visto as mensagens postadas aqui e sabemos como acontece... Então cada pastor na sua igreja começa a separar os grupos e normalmente ele chama essas pessoas de mais condições para uma reunião a portas fechadas para fazer um trabalho diferenciado com eles.

Existem pastores que começam 3 meses antes da Fogueira Santa. Eles dizem que começam antes justamente para que as pessoas não pensem que a reunião é por causa da Campanha, dizem que é pra tirar a malícia do povo... Absurdo! É pela Campanha sim que o fazem!

Somos orientados a levar o povo a dar tudo! Não pode falar valores na reunião, estipular... isso na reunião de pastores é dito, porém na prática é bem diferente! Nessas reuniões a portas fechadas tudo é bem estipulado e se falam em valores, inclusive na sede principal. Falamos para o povo que o aluguel pode esperar, as contas também, mas o Altar não!

E com vergonha digo que orientava as pessoas a não mandar dinheiro pra ajudar a família, o perfeito sacrifício é tudo no altar! E Deus vai cuidar de sua família! E o pior é que as pessoas iludidas com esse teatro dão todo o dinheiro economizado durante meses e colocam no Altar da igreja esperando um milagre que nunca acontece, pois não há testemunhos! As pessoas continuam pobres e os poucos testemunhos que gravam são de pessoas bem simples, desinformadas, que melhoraram um pouco de vida devido a seus esforços.

E outros é pura hipocrisia mesmo! Posso citar dois exemplos, a Flavia Leal que aparece inclusive nos comerciais da igreja dizendo Eu sou a Universal. Recentemente se separou do marido e vive uma vida cheia de problemas. Tem também o Sr. Gregório que já deu testemunho dizendo que é milionário e não passa de mentira deslavada. Ele deu muito dinheiro na Campanha e hoje está quebrado. O bispo aqui até pediu pra esquecer dele porque ele abandonou o Altar! Ou seja, não há testemunhos.

As igrejas estão vazias nos EUA. A sede principal em Los Angeles tem dois andares. Não enche nem o andar de baixo na reunião de Domingo de manhã. O mezanino em cima fica vazio! É engraçado que as vezes é feito um evento onde se reúnem o povo de todas as igrejas. Assim claro que lota né? Então o Bispo Franklin manda fazer várias tomadas e vídeos para usar no programa de tv mostrando uma igreja cheia que não é a realidade.

Convido a todos que entrem no canal do YouTube do Bispo Franklin e vejam suas pregações: Nunca mostra ele e o povo, são imagens montadas! Ele sozinho e, quando mostra o povo, na realidade não é a mesma reunião! As demais sedes dos estados a coisa está ainda pior: Nova York vazio, Texas vazio, Miami então nem se fala! É a mais vazia de todas.


PASTORES
Falando um pouco sobre os pastores, vários estão no país ilegalmente. Isso mesmo! Mexicanos que entraram de maneira ilegal, até hoje não tem documentos, mas estão no altar pregando, pode isso?
Nos EUA a igreja paga um salário mais alto aos pastores, varia entre 3000 a 7000 dólares mensais dependendo da condição econômica da Igreja. Os pastores podem ter carro próprio e suas respectivas esposas também. Todos tem carros de luxo.

O que se vê na reunião de pastores é um desfile de vaidades. Quem tem o carro melhor, qual a esposa se veste melhor, etc. Não se fala de almas, do que foi pregado na noite anterior, nada disso. O assunto é: e aí, tá com quantos por cento? Já matou o leão?

Entre as esposas uma perguntando pra outra onde comprou aquela blusa, aquele sapato, descobri uma loja, fui no outlet , etc... Como as igrejas estão vazias, sobra muito tempo livre. Pra que? Pra evangelizar? Não!

Pra jogar videogame! Sim, 90% dos pastores tem videogames de ultima geração e marcam jogatinas que varam as madrugadas até 4, 5 da manhã! Cada um tem seu apelido dentro do jogo. (Posso dar nome aos bois se quiser...) Eles jogam on-line vários tipos de jogos e fazem conferencias enquanto jogam. São palavrões, xingamentos com palavras de baixo calão quando alguém faz algo errado no jogo. Vários jogam e bebem ao mesmo tempo. Bebem até ficar bêbados. Xingam os líderes da igreja. Um absurdo!

Largam a esposa sozinha e ficam nessa jogatina durante a madrugada. Dormem tarde, acordam tarde e dormem durante tarde também pra compensar. Ah, alguns marcam de jogar videogame a tarde também, porque não aparece ninguém na igreja a tarde. Enquanto o povo trabalha duro para manter-se. Alguns até zombam dizendo por volta das 4 da manhã: Nosso povo tá saindo agora pra trabalhar e eu tô indo dormir!

MISTICISMO
Três anos atrás trouxeram o Bispo Guaracy, que dizem ser especialista em paranormalidade. Ele chegou aqui dizendo que ia arrebentar, que demônio é demônio em qualquer lugar e começou seus rituais com o banho de luz, rosa mística, banho de água com sal grosso e arruda e muitas outras heresias. Foi um fracasso! A igreja não desenvolveu e o mandaram de volta para o Brasil e agora está no Ceará.

DISPUTAS INTERNAS
Existe muita rixa entre os pastores, inveja disfarçada é algo muito comum. Existe uma disputa interna para ver quem estará numa igreja melhor. Existem aqueles pastores que são “fechamento”. São os que estão fechados com o bispo ou líder estadual e fazem os “esquemas” para arrecadar mais oferta. Os que não são “fechamento” são deixados de lado nas decisões importantes, além de estarem nas igrejas menores. Eles não participam dessas reuniões em hotéis de luxo, são considerados “café pequeno”. Duvido algum pastor negar isso!! Vários pensam em sair, alguns estão se preparando pra isso.

Acontece que eles tem o aluguel pago, a cada quinzena recebem o salário, então se acomodam. Alguns que não apresentam resultados econômicos são mandados a países pobres da América Central e América do Sul. É dito pra eles que o vento soprou e que Deus os quer usar nesses países. Pura balela, entre os pastores todos sabem o real motivo! O próprio pastor que foi transferido no fundo também sabe o motivo, mas como já está acomodado, então acaba obedecendo. Sem falar da rixa dos pastores do espanhol contra os pastores do inglês.

Eles não se misturam!! Temos de um lado o espanhol com os imigrantes ilegais e do outro o inglês trabalhando em comunidades de negros. Pastores do inglês ligam para os membros da igreja do espanhol convidando pra lá e vice-versa, principalmente os de melhor condição econômica. Já houve varias discussões, brigas internas, uma verdadeira algazarra. Os pastores não falam bem o idioma, nem o espanhol e muito menos o inglês. Você que fala espanhol entra lá na página do Bispo Franklin no YouTube e escute, é hilário!Os pastores do espanhol não falam inglês. Vivem passando vergonha em público quando tem que resolver algo.

Porém não movem uma palha para aprender inglês, e sabem por que? Porque eles morrem de medo de serem transferidos para a igreja do inglês, tem pavor disso! Algum pastor vai negar isso?? Eu duvido!! As igrejas do inglês são vazias, pouca gente, pouca oferta, pouca comissão de jornal. Entenderam porque não querem? Para ser justo, eu reconheço que existem alguns poucos pastores que são sérios, que se preocupam com as pessoas e querem ganhar almas. Mas esses pobres coitados acabam ofuscados por aqueles que arrecadam melhor.

Não importa a maneira como fazem, se apresentar resultado econômico será “abençoado” com uma igreja maior, será consagrado a bispo, etc. Ou algum pastor vai negar isso também?

Enfim, esse é um pequeno resumo do que acontece na Iurd nos Estados Unidos. Espero ter ajudado. Deus abençoe a todos!

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/296998234145159

Nenhum comentário:

Postar um comentário