01/11/2018

Meu nome é Marcia, mais uma ex-obreira da IURD. Eu quero deixar meu relato...

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17


Mensagem recebida
Estimado Bispo Alfredo,

Meu nome é Marcia, mais uma ex-obreira da IURD. Eu quero deixar meu relato, e também uma mensagem para os obreiros e membros que devem estar passando por sérios conflitos internos diante de tudo isso, e o que estar por vir. Pois eu creio que a justiça de Deus há de ser feita. Peço que o senhor não mencione meu sobrenome, apenas meu nome, pois ainda tenho um irmão que está como pastor na Universal, acho que o senhor o conhece. Me preocupo muito com ele. Inclusive em junho
deste ano ele teve sérios problemas de saúde.

Bispo, eu estive como obreira entre os anos de 1990 e 1997, servia na IURD da sede de Botafogo, servia com muito amor, e por conta da minha posição profissional, eu tinha um tratamento diferenciado, isso sempre ocorreu e ainda ocorre. Obreiros com uma condição sócio/econômica privilegiada tem um tratamento exclusivo. Acesso aos bastidores. Inclusive quando houve a compra da Record, fiz vários testemunhos, na época acreditamos que seria uma TV totalmente voltada para a Obra do Senhor Jesus. Eu lembro que no Rio de Janeiro, a sede da TV era na Praça Onze, eu e alguns obreiros fazíamos a faxina, tinham obreiras que faziam o trabalho de maquiagem, todos com um objetivo único de servir ao Senhor Jesus.

Mas com o passar do tempo, passei a tomar conhecimento do lado negro desta instituição, pois um dos meus irmãos fazia trabalho de despachante para eles, mas quem era responsável oficial desse serviço era meu pai. E comecei a ver que a maioria dos pastores tiravam ou renovavam suas carteiras de habilitação da forma "mais rápida"...pagando para ter um serviço mais rápido, o mesmo acontecia
com a documentação dos carros. Inclusive meu pai fez as carteiras de habilitação internacional do Bispo Macedo e sua família. Eu achava estranho, porque se era pregado que tínhamos que andar na verdade, porque fazer as coisas assim.

Aconteceu que um dia uma pessoa fez uma denúncia para Polícia que no escritório do meu pai havia documentos do Detran assinados em branco pelos médicos, eram para documentação de dois bispos. E meu pai assumiu toda responsabilidade, paguei quase R$ 30.000,00 com advogado e paguei para
Policia deixar meu pai preso em uma sala especial. Sim, meu pai ficou 15 dias preso. E ele tinha câncer. A Igreja não fez nada. Sequer mandou alguém para orar por ele. E meu pai não queria cobrar nada, pois ela tinha muito medo de acontecer algo com meu irmão pastor, que nada
época estava fora do Brasil.

Eu não segurei a barra de tudo isso e sai da Igreja, até porque o Pastor que estava responsável na região que eu servia de obreira, começou a perseguir o trabalho que eu fazia com viciados em drogas. Eu não suportei, fui fraca. Pois não só sai da Igreja, eu virei as costas para Jesus. Foram 20 anos longe de Jesus. Passei por situações horríveis. E quando decidi parar de sofrer, voltei para Jesus, porém, voltei a frequentar a IURD, mas sem a pretensão de voltar a ser obreira.

Suportei tudo isso. Porém, quando o senhor decidiu a divulgar seus vídeos no YOUTUBE, fomos alertados, e eu já lhe conhecia, e algo me queimava no coração que o senhor Bispo Alfredo não era aquela pessoa que eles divulgaram. E lógico que o Jejum de Daniel é a forma mais sutil que eles encontram de nos afastar das mídias. Uma vez passando os 21 dias, a maioria das pessoas continuam evitando mídias sociais. E ainda começaram com os testemunhos de FAKE NEWS,,,,Enfim as manobras deles são dignas de estudos...

Mas o que abriu a minha mente e me fez romper completamente com essa seita, foi assistir o documentário da TVI de Portugal sobre o roubo das crianças. E eu sei que é a mais completa verdade, pois durante os anos 90, lá no Rio de Janeiro eles abriram um trabalho semelhante no Bairro de Campo Grande, eu e alguns obreiros fomos convidados, eu inclusive adotei uma criança, seria uma adoção a distância, a proposta era que as crianças morassem no abrigo, e seríamos os mantenedores das crianças. Eu comprei boneca, roupas...Porém, o trabalho parou. Não deram satisfação. Simplesmente parou. Hoje fico imaginando o que aconteceu com essas crianças. As pessoas tem que ter conhecimento sobre tudo isso. É algo hediondo.

E seria interessante se houvesse uma investigação também no México.

Bispo Alfredo, acredito que o senhor deverá receber cada vez mais relatos como o meu, e com conteúdos bem mais pesados. Porém, o mais importante é que eu descobrir que verdadeira libertação é justamente acreditarmos que o Senhor Jesus não habita em templos levantados pelas
mãos de pessoas como Bispo Macedo.

Aquela máxima que eles pregam que se deixarmos de fazer uma corrente, quebrar os diversos "pactos" que eles pregam, que tudo de mal vai acontecer, é a forma mais sórdida que eles encontraram de deixar o povo preso aos tentáculos da Universal.

Dia de domingo eles obrigam os evangelistas a pagar os ônibus para levar povo para Igreja, eles fazem os jovens vender cupons, rifas, tudo é vendido, é muito triste tudo isso Bispo Alfredo. Portanto, esse canal que o senhor, o Bispo Natan e outros tem, é muito importante neste momento. Por favor conte comigo.

Que Deus o abençoe muito.

Abraços,

Marcia


Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/508690066309307

Nenhum comentário:

Postar um comentário