27/08/2019

Universal, acionista de uma empresa de geração de energia

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Universal acionista de uma empresa de geração de energia. Verdade ou Fake News?

Olá Alfredo,

E quando achei que já tinha visto de tudo, o “bispo” Edir Macedo surpreende!

Não bastasse dezenas de emissoras de rádio e televisão, um hospital, clínicas, empresas de segurança, aviação, seguradora, cartão de crédito, banco e holding, eis que em Abril de 2016 Edir Macedo resolveu inovar no que ele entende ser a obra de Deus. Muitos bispos e pastores nem desconfiam do que será relatado aqui, o que dirá o pobres obreiros e membros da Universal.

Publicado no diário oficial de São Paulo, Ata da Assembleia Geral de Constituição de uma sociedade anônima de capital fechado denominada Gerólica Geração de Energia S/A, interessante que a realização da assembleia para constituição dessa empresa foi na Rua Missionários 139, 6o andar, Jardim Caravelas - SP, onde fica o anexo administrativo da Universal em SP e quem presidiu a assembléia foi o diretor presidente da igreja o Mauricio Cesar Campos Silva, bispo responsável por toda administração da igreja no brasil (contabilidade, jurídico, operacional e etc) subordinado apenas a Renato Cardoso e Edir Macedo. Compareceu também a esta assembléia o José Carlos Cuccato Junior, qualificados como administrador e empresário respectivamente e não como bispos. Na condição de “administrador e empresário” deveriam saber que a Universal tem como natureza jurídica Organização Religiosa e como atividade econômica a Organização Religiosa ou Filosófica.

Então como explicar que a Igreja Universal do Reino de Deus tornou-se ACIONISTA de uma empresa de distribuição de energia?
Os bispos são de fato administradores e empresários ou são Fake News?
Consta ainda que o administrador e o empresário residem na igreja. Verdade ou Fake News?

Na Ata consta que Maurício Campos é o representante da acionista Igreja Universal do Reino de Deus, que o capital social subscrito foi de 100 mil reais, que o montante de integralização no ato foi de 10 mil e 100 reais em dinheiro. Ficou estabelecido que a atividade da empresa será de produzir, gerar, explorar, transmitir e/ou distribuir energia elétrica proveniente de fonte elétrica, investir em projetos e construção de parques eólicos, comercializar energia elétrica e participar em outras sociedades civis. Ficou estabelecido que a empresa teria sede na Rua Missionários, 139, 6o andar-Parte, Jardim Caravelas, São Paulo/SP e que pode abrir filiais em todo território nacional. No final fica estabelecido que os acionistas terão direito a um dividendo obrigatório, equivalente à parcela mínima de 5% do LUCRO líquido de cada exercício.

A sede da Gerólica Geração de Energia S/A ficaria no anexo administrativo da Universal? As custas dos dizimistas e ofertantes que pagam a manutenção do prédio?
Terá como finalidade a obtenção de LUCRO? Verdade ou Fake News?

Então, o presidente da Universal, bispo Maurício Campos, junto com o bispo Cuccato tem uma empresa de energia limpa. Desembolsaram cerca de 10 mil reais, em dinheiro, para iniciar a empresa e comprometeram-se a integralizar outros 90 mil reais para constituir o capital social. Das duas uma, ou eles estão usando o dinheiro dos dízimos e ofertas para isso, ou o Maurício e o Cuccato ganharam muito dinheiro como bispos da Universal.
Eu tenho dificuldade de entender como uma empresa de distribuição de energia elétrica pode ser útil na divulgação do evangelho.

Apesar da inatividade da empresa, ela existe, tem capital constituído e está sob a administração a Universal. Talvez aguardando ordem de Edir Macedo para iniciar sua atividade “divina”.

Não tem como justificar isso, sugiro aos pastores, obreiros e membros dessa instituição que, se puderem e tiverem coragem, perguntem aos seus superiores a respeito desse assunto, mostre os documentos, poste nos grupos de whatsapp de obreiros, entre no site da Universal e pergunte ao pastor online. Certamente dirão “Você está com maus olhos”, “São os irmaus te contaminando” , bla, bla, bla, bla…

Mas contra fatos não existem argumentos!
Edir Macedo e os seus pares são lavadores de dinheiro, estelionatários e estão milionários às custas da miséria e mazelas de pessoas boas, sinceras e religiosas. Usam o dinheiro da igreja com bem entendem, sem pagar impostos, sem dar satisfações aos membros e obreiros.

Mais uma empresa para lista de Renato Cardoso, caso ele ainda não saiba.
Será que o diário oficial de SP está publicando Fake News?
Isso é discriminação e perseguição?
NÃO. ISSO É A VERDADE!

Estou enviando todos os documentos em anexo.

Links:

Diário Oficial (Governo do Estado de SP)
https://www.imprensaoficial.com.br/…/BuscaDO2001Documento_1…

Receita Federal
http://www.receita.fazenda.gov.br/…/Cnpjreva_Solicitacao.asp




Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/679284665916512

Nenhum comentário:

Postar um comentário