10/05/2017

Jovens da IURD devedores no Serasa e outros órgãos.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Jovens da IURD devedores no Serasa e outros órgãos.
Boa noite bispo Alfredo.
Eu trabalho no Serasa e vou explicar bem por cima como funciona a análise de crédito de uma instituição financeira.
Basicamente leva-se em conta se a pessoa já teve alguma inadimplência, e mesmo que a pessoa ache que a dívida caduca, sempre ficará registrado nos órgãos financeiros.
Daí muitas vezes a pessoa não entende o por quê de não conseguir um financiamento de automóvel, o que dirá um financiamento imobiliário aí de 20 ou 30 anos.
além disso, há pesquisas feitas por áreas de fraudes que vasculham os perfis de Facebook e outras mídias sociais, e o raciocínio é o seguinte\;
Digamos que uma pessoa tenha ficado inadimplente em um determinado momento da sua vida, então analisa-se os gastos dela com cartão de crédito, débito, bancos, receita federal etc e traça-se um perfil.
Então suponhamos que seja detectado que essa pessoa frequenta uma igreja evangélica, e vamos dar a Universal como exemplo.
Daqui uns anos essa pessoa quer um financiamento imobiliário e solicita uma análise.
Além dos dados chamados Rating Score , irão averiguar nas mídias sociais e ao constar por exemplo que essa pessoa continua na Universal, a tendência dessa pessoa em voltar a dar calote é grande, pois ela mantém os mesmos costumes , que seriam os perfis de gastos, de quando ficou inadimplente.
Eu já fui obreira da Universal e hoje trabalhando na área de análise de crédito eu me arrepio ao ver as loucuras que o Edir Macedo faz na vida dessas pessoas, por isso ele as incentiva a serem " empresárias", pois ele sabe que essas pessoas não conseguirão comprar mais nada com o histórico de mal pagadora que tem.
As pessoas deveriam zelar, e muito, pelos seus nomes em relação aos órgãos de proteção de crédito.
Depois não adianta orar, jejuar, fazer propósitos ainda mais malucos.
Análise de crédito é algo muito sério e em tempos de crise os bancos só aprovam financiamento a longo prazo de quem nunca tiver tido o mínimo de calote na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário