23/01/2018

Reunião de Emergência com Bp.Macedo em Moçambique - 16/01/2018

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

O bispo começa a reunião e diz: 

Pastores e esposas a razão da minha vinda aqui a Moçambique é a preocupação com vocês, vocês ficam vendo nas redes sociais eu sou podre de ricos e vocês são podres de pobres, muitos tem se rebelado por causa destas mentiras. 

Eu não tenho nada, as coisas que tem em meu nome é porque a lei me obriga a ter, a TV Miramar aqui de Moçambique a Rede Record só esta em meu nome por obrigação da lei, não pode estar no nome da igreja. 

Tudo que esta em meu nome quando eu morrer não vai ficar nada pra os meus filhos, tudo vai ser destinado para o igreja, a Cristiane, Viviane e Moisés não vão receber nada, vai tudo passar para a igreja. (Observação: se a lei não permite passar o patrimônio para o nome da igreja agora, por que depois de morto vai poder passar, a lei só vale enquanto ele esta vivo? se enrola nas próprias mentiras.)

Tenho moradias sim em qualquer lugar no mundo, pra qualquer lugar que eu viajar eu tenho um lugar pra ficar, fico na casa de pastores ou na casa do meu Deus, odeio ficar em hotéis, e você também tem um lugar pra ficar com tudo pago pela igreja, e se você quiser viajar pra outros lugares é só você desenvolver o seu ministério, cresça e você também vai ter tudo isso que eu tenho, não depende da igreja e da liderança só depende de você crescer e multiplicar os talentos que o Senhor te deu, eu não tenho nada tudo é da obra.

Não reclame com a liderança pelo lugar em que você esta, que esta sendo injustiçado,  vai e reclama com Deus, foi ele quem colocou você no lugar que você esta, então não adianta se rebelar contra a liderança. 

Há pastores aqui em Moçambique se rebelando contra a direção, ai de você se tentar alguma coisa contra os lideres, eu te desafio a tentar algo, tenta pra você ver oque vai te acontecer, você vai morrer, pode estar certo disso, fiquei sabendo que teve pastores que disseram para os lideres tomarem cuidado pois todos sabem o caminho que eles fazem até a cada, tenta alguma coisa pra você ver se não vai morrer na hora, Deus vai usar um anjo pra te matar. (Obs:os lideres andam com seguranças armados.)

Ai de vocês se tentarem fechar a igreja aqui em Moçambique, vai ter uma revolução aqui, vocês pensam que nós temos medo de ameaças, ou vocês vão fazer aqui tudo como é feito no Brasil, seguir a mesma fé ou é melhor fechar tudo. 

Vocês saíram do lixão ninguém nunca ajudou vocês, me Mandela e nem ninguém, eu é quem ajudei vocês, não devo nada pra ninguém, ninguém me ajudou a começar a igreja, comecei sozinho. vocês chegaram na igreja e nós te ajudamos e agora querem se rebelar. 

Muitos de vocês estão como pastores só pelo salário e vida boa que igreja da pra vocês, trabalham pouco e ganham muito bem.

Se você é de Deus você abre mão de tudo, você abre mão de filhos de sangue para ter filhos na fé, ganhara almas, eu tive duas filhas mas foi sem querer. 

Estou preocupado com os que tem bons olhos para não serem contaminados por estes maus elementos que estão no nosso meio querendo fazer como Lucifer e arrastar a terça parte com eles, eu não sei oque Lucifer falou para o anjos e os convenceu a segui-lo mas ele conseguiu pois aqueles anjos não prestavam por isso deram ouvidos pra ele, se você é de Deus você não da ouvidos a esses rebeldes. 

Esses que sairam do nosso meio e estão abrindo igrejas, sabe porque a igreja deles esta cheia? é o diabo que envia os filhos dele pra encher estas igrejas. ( Obs: quando um pastor sai e abre uma igreja e a mesma não cresce é porque ele é do diabo, se a igreja crescer é porque o diabo ajudou, ou seja ninguém presta só ele.)

E se você quiser sair e processar a igreja no Ministério do Trabalho pode fazer, mas fique sabendo que vamos pagar os melhores advogados para nos defender, pode ir em frente. 

Nós fomos forjados na guerra, todos que se levantaram contra mim ou estão mortos ou estão presos, todos caíram por terra. 
————————————————————

Finalizou a reunião repetindo um pouco mais da história dele como de custume se sentindo um herói sem ao menos reconhecer que a igreja cresceu não por causa dele e sim pelos inúmeros pastores e bispos que deram e dão a vida por esta instituição acreditando estar fazendo a obra de Deus, acho que ele já assistiu o próprio filme e esta acreditando nas próprias mentiras, cada dia mais orgulhoso e arrogante, disse que nem Mandela fez tanto pela Africa como ele. 

Em Moçambique a situação esta critica, pois o governo esta investigando a igreja, os pastores estão cada um fazendo o seu pé de meia e a arrecadação esta despencado. 

Bispo Gonçalves trouxe do Brasil mais de 10 pastores com ele, pois os pastores Moçambicanos não são considerados de confiança, são sempre colocados nas piores igrejas e piores moradias, isso tem gerado muito problema, os Moçambicanos não aceitam a vasectomia como os Brasileiros, pois eles tem um cultura muito forte de ter filhos e dar valor a família, coisa que na IURD não se é permitido.

Fonte texto: via WhatsApp +41 78 620 53 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário