02/12/2019

Bispo Macedo coloca igrejas Universal à venda em Angola

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Resultado de imagem para igreja universal angola"
Mensagem recebida

Igreja Universal está a venda em Angola – A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola está à venda. Todo o patrimônio da IURD ANGOLA, desde catedrais, igrejas de média e pequena dimensão, terrenos para construção de futuras catedrais, igrejas menores, e empreendimentos sociais, em todas as províncias de Angola, estão a venda.Quem está a executar o GOLPE é o bispo brasileiro Honorilton Gonçalves da Costa, mais conhecido por bispo Gonçalves. Edir Macedo, bispo-presidente da IURD, tem conhecimento do que está a acontecer em Angola, dizem bispos e pastores que estão contra o GOLPE em curso de venda de todo o patrimônio em Angola.IURD

O Bispo Gonçalves é também o líder da IURD MOÇAMBQUE e tem problemas com as autoridades governamentais, depois de expulsar 150 pastores neste ano, entre moçambicanos e angolanos, sem razões justificadas. O assunto deu lugar a processos que deram entrada na Justiça Moçambicana e no Parlamento de Moçambique.

Edir Macedo decidiu mandar há seis meses o Bispo Gonçalves para Angola para ser o líder (espiritual) principal da Igreja. Estava a ser coadjuvado pelo brasileiro Bispo Carlos Alberto, que era o líder da IURD Angola antes de Gonçalves chegar ao país.

O GOLPE para venda do patrimônio da IURD Angola pelos brasileiros começou no início de 2018 quando montaram um esquema de calúnias e intrigas contra todos os bispos e pastores angolanos influentes que trabalhavam na Direção da Igreja.

Remeteram para Edir Macedo todo conjunto de calúnias e difamação contra os bispos e pastores angolanos, e Edir Macedo validou o afastamento de todos.
Neste momento, não há nenhum bispo ou pastor angolano a trabalhar na alta hierarquia e média direcção da IURD Angola. Todos foram afastados, entre início de 2018 e Outubro de 2019.

A gestão administrativa e financeira da IURD Angola desde sempre é controlada pelos brasileiros. O comando total na IURD Angola é 100% bispos e pastores brasileiros, uma realidade de vinte oito anos.

Pastores brasileiros da IURD, sob comando do pastor brasileiro Eduardo Oliveira, estão a contactar políticos e empresários Angolanos, para negociação de venda de templos e terrenos, em Luanda, nas províncias de Benguela, Huíla, Cabinda, Namibe, Malanje, Huambo, Bié, Lundas, etc.
Trata-se de um esquema MAFIOSO arquitetado pelos bispos Gonçalves e Carlos Alberto com aprovação do Bispo Edir Macedo.

O esquema tornou-se conhecido quando há um mês aconteceu uma reunião secreta, em Luanda, só de bispos e pastores brasileiros, não havia nenhum angolano (aliás, os angolanos foram afastados da Direcção da Igreja), onde se determinou a venda do património da Universal em Angola.

Foi nessa reunião que ficou determinado manter-se contactos com ministros, deputados, empresários, governadores provinciais, para apresentar-lhes os terrenos bem localizados em zonas estratégicas de Luanda e os mapas dos templos, convencendo estes que comprando podem depois alugá-los.

Os bispos e pastores brasileiros fizeram um plano de negócios para convencer os potenciais compradores (ministros, deputados, governadores, empresários) que existe uma grande procura para aluguer de igrejas, da parte de denominações religiosas neopentecostais, como as Assembleias de Deus Pentecostal, Igreja Josafat (antiga Maná), Bom Deus, Igreja do Deus Vivo Shekinah, Igreja Hospital da Fé, etc. A título de exemplo, a catedral da Universal do Maculusso, defronte ao Hospital Militar, está a venda.

O GOLPE já está em andamento, mas devido a lentidão da equipa do pastor brasileiro Eduardo Oliveira em persuadir compradores como ministros, deputados, governadores provinciais, empresários e até mesmo empresários brasileiros de renome residentes em Angola, criaram um plano B.
Resultado de imagem para igreja universal angola"
No plano B, os bispos e pastores brasileiros já criaram empresas no Guiché Único em Angola, faz parte da estratégia, porque serão as mesmas empresas que vão comprar as catedrais a venda e com dinheiro da própria Igreja, caso os compradores demorem a decidir, porque até final de novembro corrente todas as catedrais têm de estar vendidas, só restam mais duas semanas para concretizarem o GOLPE.

O esquema vai funcionar da seguinte forma: uma vez que os brasileiros tomaram o controlo da IURD ANGOLA, controlam a Tesouraria, foi orientado ao bispo brasileiro responsável pelas finanças da Igreja vai repassar milhões e milhões de kwanzas para as empresas já criadas e para outras que neste momento estão a ser constituídas no Guiché Único de Empresas.

27/08/2019

Universal, acionista de uma empresa de geração de energia

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Universal acionista de uma empresa de geração de energia. Verdade ou Fake News?

Olá Alfredo,

E quando achei que já tinha visto de tudo, o “bispo” Edir Macedo surpreende!

Não bastasse dezenas de emissoras de rádio e televisão, um hospital, clínicas, empresas de segurança, aviação, seguradora, cartão de crédito, banco e holding, eis que em Abril de 2016 Edir Macedo resolveu inovar no que ele entende ser a obra de Deus. Muitos bispos e pastores nem desconfiam do que será relatado aqui, o que dirá o pobres obreiros e membros da Universal.

Publicado no diário oficial de São Paulo, Ata da Assembleia Geral de Constituição de uma sociedade anônima de capital fechado denominada Gerólica Geração de Energia S/A, interessante que a realização da assembleia para constituição dessa empresa foi na Rua Missionários 139, 6o andar, Jardim Caravelas - SP, onde fica o anexo administrativo da Universal em SP e quem presidiu a assembléia foi o diretor presidente da igreja o Mauricio Cesar Campos Silva, bispo responsável por toda administração da igreja no brasil (contabilidade, jurídico, operacional e etc) subordinado apenas a Renato Cardoso e Edir Macedo. Compareceu também a esta assembléia o José Carlos Cuccato Junior, qualificados como administrador e empresário respectivamente e não como bispos. Na condição de “administrador e empresário” deveriam saber que a Universal tem como natureza jurídica Organização Religiosa e como atividade econômica a Organização Religiosa ou Filosófica.

Então como explicar que a Igreja Universal do Reino de Deus tornou-se ACIONISTA de uma empresa de distribuição de energia?
Os bispos são de fato administradores e empresários ou são Fake News?
Consta ainda que o administrador e o empresário residem na igreja. Verdade ou Fake News?

Na Ata consta que Maurício Campos é o representante da acionista Igreja Universal do Reino de Deus, que o capital social subscrito foi de 100 mil reais, que o montante de integralização no ato foi de 10 mil e 100 reais em dinheiro. Ficou estabelecido que a atividade da empresa será de produzir, gerar, explorar, transmitir e/ou distribuir energia elétrica proveniente de fonte elétrica, investir em projetos e construção de parques eólicos, comercializar energia elétrica e participar em outras sociedades civis. Ficou estabelecido que a empresa teria sede na Rua Missionários, 139, 6o andar-Parte, Jardim Caravelas, São Paulo/SP e que pode abrir filiais em todo território nacional. No final fica estabelecido que os acionistas terão direito a um dividendo obrigatório, equivalente à parcela mínima de 5% do LUCRO líquido de cada exercício.

A sede da Gerólica Geração de Energia S/A ficaria no anexo administrativo da Universal? As custas dos dizimistas e ofertantes que pagam a manutenção do prédio?
Terá como finalidade a obtenção de LUCRO? Verdade ou Fake News?

Então, o presidente da Universal, bispo Maurício Campos, junto com o bispo Cuccato tem uma empresa de energia limpa. Desembolsaram cerca de 10 mil reais, em dinheiro, para iniciar a empresa e comprometeram-se a integralizar outros 90 mil reais para constituir o capital social. Das duas uma, ou eles estão usando o dinheiro dos dízimos e ofertas para isso, ou o Maurício e o Cuccato ganharam muito dinheiro como bispos da Universal.
Eu tenho dificuldade de entender como uma empresa de distribuição de energia elétrica pode ser útil na divulgação do evangelho.

Apesar da inatividade da empresa, ela existe, tem capital constituído e está sob a administração a Universal. Talvez aguardando ordem de Edir Macedo para iniciar sua atividade “divina”.

Não tem como justificar isso, sugiro aos pastores, obreiros e membros dessa instituição que, se puderem e tiverem coragem, perguntem aos seus superiores a respeito desse assunto, mostre os documentos, poste nos grupos de whatsapp de obreiros, entre no site da Universal e pergunte ao pastor online. Certamente dirão “Você está com maus olhos”, “São os irmaus te contaminando” , bla, bla, bla, bla…

Mas contra fatos não existem argumentos!
Edir Macedo e os seus pares são lavadores de dinheiro, estelionatários e estão milionários às custas da miséria e mazelas de pessoas boas, sinceras e religiosas. Usam o dinheiro da igreja com bem entendem, sem pagar impostos, sem dar satisfações aos membros e obreiros.

Mais uma empresa para lista de Renato Cardoso, caso ele ainda não saiba.
Será que o diário oficial de SP está publicando Fake News?
Isso é discriminação e perseguição?
NÃO. ISSO É A VERDADE!

Estou enviando todos os documentos em anexo.

Links:

Diário Oficial (Governo do Estado de SP)
https://www.imprensaoficial.com.br/…/BuscaDO2001Documento_1…

Receita Federal
http://www.receita.fazenda.gov.br/…/Cnpjreva_Solicitacao.asp




Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/679284665916512

23/08/2019

ELI MACEDO, CEGO E VELHO!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17


Ontem ouvi de alguns bispos e de vários pastores a indignação pela fala de Edir Macedo na reunião de pastores. Todos os quais falei foram unânimes em dizer que Edir está como o profeta Eli, velho e cego.

Velho na idade e em suas práticas e argumentos, e cego espiritualmente falando, não enxerga mais um palmo diante do nariz. Ontem por várias vezes na reunião esbravejou com ódio, dizendo que os pastores que pensam em sair estariam amaldiçoados e sofreriam com depressão para sempre, rsrsrsrs, seria cômico se não fosse triste.

Hoje eu entendo porque ouvia da boca da própria irmã dele, quando ia assistir reunião lá na universal da Gavea-rj, "Edir nunca prestou, quem não conhece e que compra".
Pois bem!

Já não é de hoje que Edir amaldiçoa as pessoas, talvez seja por isso que as filhas tenham um útero "maldito" e o filho seja conhecidíssimo nas boates de São Paulo e pelo mundo a fora, envergonhando assim a "imagem impoluta" do velho Edir.

Os bispos com os quais conversei ontem, todos em unanimidade estão investindo em Bitcoin e muitos pastores também, todos vão sair, e isso é mais claro que água, Edir morrerá sozinho na praia. Mas antes de saírem, veja as profecias "malditas" que fazem à você velho Eli Macedo.

* O bispo Maurício da administração junto com pastores ligados à ele vão falir os cofres da universal.
* Renato não vai ficar com Cristiane (isso é nítido e certo, nem de sexo ela gosta), só está esperando o velho Eli passar no chekin do inferno.

* Romualdo, Marcus Vinicius, Gonçalves, clodomir, Paulo Guimarães, Djalma, Rodrigues e o resto da turma, vão se engalfinhar querendo o "resto da tinta que pintou a zebra".

* Júlio vai virar estilista, tipo Clodovil E o Machão " Ésper.. ma"
* Viviane Cardoso com a morte do pai, provavelmente vai também.
* Ester vai terminar a vida repetindo: "minha mãe me avisou, não casa com Edir".

* A Universal vai ficar dividida (mais do que já está ) e fraca, tipo essas igrejas que ninguém nem ouve mais falar.
* A Record vai virar uma Rede Manchete, falida.
* Ninguém mais vai encher a boca pra dizer "eu sou a universal" , será vergonhoso.

* O partido político da igreja irá se desfazer muitas e muitas vezes na sujeira que já é.

* Os pastores que saírem, vão quebrar pedra, mas vão vencer. Os que ficarem, haverá menos punição para Sodoma e Gomorra do que para estes.

* Os poucos que se uniram para protestar e denunciar e por muitos foram desprezados e atacados, terminarão seus dias dizendo:
"Combati um bom combate, completei minha missão e guardei a minha fé"

Você está cego Edir Macedo. É um líder perdido e cheio de problemas psicológicos mal resolvidos.
Você realmente acredita que alguma coisa que sai da sua boca acontece?
O sr com essa idade não aprendeu nada?

Sei que mesmo tendo "filtros"(pessoas) que tentem não deixar esta mensagem chegar até você, ela vai chegar, você vai ler e vai bufar de ódio, porque vai acontecer do jeito que está escrito e na verdade já está acontecendo.

A Cristiane está maltratando cada vez mais o Pai, fazendo lembrar aquela música tocada muito na Universal entre os anos de 2003 a 2005 .

" Oh não me rejeites na minha velhice. Quando me faltares forças pra te servir". E agora está faltando ao Macedo forças para servir à Universal e à Cristiane, e a dondoca coloca muitas vezes a culpa no Pai, sendo que ela teve uma vida milionária com tudo o que o pai aprontou, e agora ela não consegue estancar a sangria.

Esta mensagem foi uma conversa com bispos e pastores, gente que ainda está aí dentro, "do seu lado" Macedo.

Vamos compartilhar ao máximo pelo mundo inteiro.

Fonte: https://www.facebook.com/universaleuestivela/posts/366858924253243

19/03/2019

BISPO EDSON COSTA E BISPO MARCELO MORAES: OS REIS DA PROPINA NO TEMPLO DE SALOMÃO

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Dias atrás, todos ficaram sabendo do esquema de propinas chefiado pelo Bispo Emerson Carlos, o qual, liderado pelo Bispo Renato Cardoso, como "castigo" o transferiu para São Paulo, o que causou grande indignação por parte da maioria dos pastores da IURD, já que os que pagavam as propinas, em grande parte, foram punidos com transferência até para outros países.

Bispo Renato Cardoso, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil, não tem credibilidade e respeito pela maioria dos bispos e pastores, e está quase sem saber o que fazer em meio à tantos escândalos que tem acontecido quase que todos os dias na IURD.

Não se sabe ao certo quando começou o sistema de propinas entre bispos e pastores na Igreja Universal, fato é que, a maioria dos bispos responsáveis pelos estados cobram propinas dos pastores que compõe o seu bloco de igrejas, e os pastores que pagam, não são transferidos para outras igrejas, e se cometem erros e pecados, por conta do pagamento de propinas, não são punidos, entre outros benefícios

O nível dos esquemas de propinas dentro da Igreja Universal chega a tal ponto, que os produtos (livros e etc) que deveriam ser entregues gratuitamente pelos respectivos setores das catedrais espalhadas pelo Brasil para serem usados no momento da oferta, são entregues mediante pagamento de propinas.

Fato gravíssimo acontece dentro do Templo de Salomão embaixo do nariz do Bispo Renato Cardoso: o Bispo Edson Costa, bispo responsável pelo mais importante estado da Igreja Universal do Reino de Deus (SP) no que diz respeito à arrecadação de dízimos e ofertas, e responsável pela Nação dos 318, na segunda-feira, em parceria com o Bispo Marcelo Moraes, criou um esquema de cobranças e recebimentos de propinas.

Desafio o Bispo Edson Costa olhar nos olhos do Bispo Renato Cardoso, diante do Espírito Santo dizer que é mentira que ele cobra e recebe propina do Pastor Daniel Carmona, responsável pelo trabalho na Catedral de Guarulhos, concedendo-lhe benefícios.

Desafio o Bispo Marcelo Moraes olhar nos olhos do Bispo Renato Cardoso, diante do Espírito Santo dizer que é mentira que ele cobrava e recebia propina no estado de Minas Gerais para beneficiar pastores com veículos de qualidade melhor e regiões das igrejas com as maiores arrecadações, entre outros benefícios concedidos.

Desafio o Bispo Renato Cardoso e Bispo Macedo, diante do Espírito Santo, que é a própria Justiça, punir com rigor o Bispo Edson Costa e Bispo Marcelo Moraes, tirando-os do trabalho de segunda-feira no Templo de Salomão, o principal dia para arrecadação de dízimos e ofertas da Igreja Universal do Reino de Deus.

Desafio o Bispo Renato Cardoso e Bispo Macedo a investigar e punir o Bispo Jadson "Falso" Santos, responsável pelo segundo maior estado em arrecadação de ofertas e dízimos (RJ) e um dos mais atuantes do que diz respeito à propina no interior da IURD.

AVISO À TODOS OS DIZIMISTAS E OFERTANTES DO TEMPLO DE SALOMÃO PARTICIPANTES DA CORRENTE DE SEGUNDA-FEIRA: NÃO ENTREGUEM SEUS DÍZIMOS E OFERTAS NA SEGUNDA-FEIRA, POIS ISTO TEM CONTRIBUÍDO PARA O FORTALECIMENTO INTERNO NA IURD DESTES DOIS FALSOS SACERDOTES.

SEPAREM E ENTREGUEM SEUS DÍZIMOS E OFERTAS PARA AQUILO QUE JESUS FARIA SE ESTIVESSE FISICAMENTE À FRENTE DE SUA IGREJA.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/583407185504261

04/03/2019

Vidas Roubadas

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Vidas Roubadas

Não existe título mais apropriado do que este, é exatamente isso que essa seita ou empresa disfarçada de igreja faz, rouba nossa juventude e sonhos usando e abusando do nome de Jesus.
Quero deixar meu relato pra tentar alertar jovens que querem entrar, e encorajar aqueles que tem medo de sair.

Imagem relacionadaAs pessoas julgam que quem vai para a Universal é por interesse ou ganância, a minoria talvez, mas nesses meus quase vinte anos como esposa de pastor, posso afirmar que a maioria das pessoas vão em busca de socorro. No meu caso, particularmente nunca pensei em entrar nessa instituição, mas passei por uma tragédia familiar, que acabou com minha família, ficamos devastados, e no desespero acabamos buscando socorro nesse lugar, infelizmente.

Como diz o bispo Macedo: vamos atrás dos sofridos, desesperados. Sabe porque? No desespero você não pensa, faz qualquer coisa pra sair do fundo do poço, e o bispo Macedo sabe tirar proveito disso.

Quando me casei não tinha noção de em que estava me metendo, minha família não concordava, mas eu achava que era o diabo querendo atrapalhar. Amava ajudar as pessoas, e estava apaixonada pelo meu esposo, isso me bastava. Larguei faculdade, o sonho de ser mãe, uma vida com conforto, e me aventurei em um barco furado.

14/02/2019

O tal do "Prato Universal"...

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

O tal do "Prato Universal": Somos injustos em denunciar? Verdades sejam expostas para quem precisa delas. Dizem que nós ex pastores cuspimos no prato que comemos quando denunciamos a Universal: E quem disse que a éramos servidos em um prato?

A nossa comida era o resto que caía sobre a mesa.
Quando eu era solteiro morava em porões sujos, dormia no meio de cadeiras, quartos que não mediam 1 metro quadrado, ratos roíam minhas malas, o mês das igrejas onde auxiliei eram de 45 mil reais e não podiam tirar 200 reais pra comprar um colchão.

Na catedral os pastores dormem em alojamentos no chão, na minha época eram 40 pra dormir em um espaço para 20, enquanto a catedral arrecadava 5 milhões por mês livre de impostos os pastores solteiros viviam igual marginais na Febem. Macedo vinha com a falácia que a profissão de pastor era a mais importante do mundo mas na prática tratava seus pastores pior que o Carandiru, ele só não nos matava porque precisava do nosso serviço.

Quem dera ter comido no prato da Universal, neste prato somente os bispos e os regionais que mais crescem podem degustar. O prato de ouro, do salário acima dos 15 mil reais, do direito ao poder comprar apartamento, carro próprio, de poder viajar para outros países, de poder ter empresas no nome, de poder ter 10 pastores pra trabalhar duro enquanto se faz apenas quarta a noite e domingo de manhã, de poder ficar o dia todo assistindo a Netflix como o Adilson Silva que toda reunião de pastor comentava sobre os filmes que via, de poder cuidar da vida, de poder pagar faculdade pros filhos igual o bispo Junior Reis, de ter imunidade perante o judiciário da Universal, de sair somente quando bem entender como o bispo Romualdo que não foi tirado mesmo com tantos adultérios, e sair com milhões acumulados, de ter o cartão ilimitado, de poder assinar a C.I para comprar iPhone, Vinho de 12 mil a garrafa, de não ter um teto de gastos, de poder dar a sua esposa uma vida de luxo, carros blindados, cirurgias plásticas, produtos da HStern, safira, rubi, colares chiques, de poder dar um Toyota para o filho, de ser sócio majoritário de hipermercados, Habib,s, e muitas outras coisas que não dá para descrever. 

Esses sim é que não podem cuspir no prato da universal, como o Gérson Cardoso, que não denuncia a universal, entre outros, que nem mesmo se vivesse 10 vidas na terra não gastaria tudo que acumulou.

Agora, nós, a grande maioria, a grande massa que no máximo foi regional de sede pequena, que sofreu anos para casar, que teve que desfazer noivados a mando dos capatazes, que dormia em rodoviária porque a igreja não pagava um hotel quando íamos para interiores, que perdíamos os dentes porque não podíamos pagar o plano VIP superfaturado da LIFE, que não podia ter um notebook que o bispo já nos chamava de ladrão, porque ajuda de solteiro não dá nem pra comprar um miojo por dia, nós sim podemos falar do trato desumano que sofremos dentro da Universal servindo como pastor. 

E olha que nos 11 anos que fui pastor trouxe de lucro para a igreja mais de 2 milhão de reais, e nem INSS pagavam para nós. Nem FGTS. Nada.

Verdades sejam ditas, pastor na universal só é valorizado quando arranca muito dinheiro, por isso chega uma hora na vida de todo pastor que ele deve tomar uma decisão:
Ou vende a alma pro Ediabo Macedo, faz o jogo dele, vira um batedor de metas, senão vai viver igual um lixo na universal, ou então ele decide romper o cordão e sai como homem que prefere a verdade a todo custo.

Eu e dezenas de companheiros decidimos sair do que viver de mentiras e de esmola do Macedo.
Então antes de me criticar tente saber 1% da minha vida e depois pode me zombar a vontade.

21/01/2019

OPULÊNCIA E MISÉRIA - Relato de ex-esposa

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
OPULÊNCIA E MISÉRIA.

Olá Bp Alfredo. Somos um casal de ex Pr. da IURD. Meu marido foi Pr. de lá, por quase 18 anos, e casados ficamos por 11 anos, saímos recentemente.

Assim que casamos fomos ser segundo no interior de Minas Gerais, na cidade de Conselheiro Lafaiete. No meu 1ª dia como esposa de pastor, após a reunião de domingo, consagração dos dizimistas, subi sozinha para o escritório, porque a esposa do regional havia me chamado. Quando cheguei, ela estava sentada na cadeira em uma mesa de escritório, forrada de dízimos e ofertas. Eu timidamente me apresentei; e ela disse: “vamos moleza, junta cara com cara”.

Eu nunca havia entrado em um escritório da igreja antes, nunca tinha me questionado com relação às ofertas, no sentido de quem as contava, eu estava tremendo de temor.
O meu terror psicológico começou com este casal, Pr Anderson e Dª Heloísa, hoje ele é Bispo da igreja Mundial.

Essa esposa, só sabia me humilhar, dizia que eu era mole para contar as ofertas, isso aos berros. Minhas mãos cheiravam a azeite de oliva, eu me ungia varias vezes ao dia, para conseguir contar oferta rápido, com menos de um mês, eu fechava as ofertas de toda a região sozinha. Às vezes alguma coisa no fechamento dava errado, e o Pastor Anderson, batia na mesa aos gritos me chamando de burra.Chamava meu esposo e dizia que era para ele dar uma bronca.

Assim eram os meus dias, chegou um ponto, que esse pastor me chamava no escritório, e eu tremia, literalmente, de tanto medo. Eu ia embora para casa, fazendo vomito de tanto chorar. Um dia, estava na mesa no escritório, contando a oferta, era véspera de fogueira Santa, tínhamos meses de casados, o Pastor Anderson, pegou o tel e ligou para outro regional, para falar do movimento que ele tinha feito na igreja com os envelopes.

Ele disse” coloquei o demônio, segurando a sacola, para pedir a oferta, e arrebentou. Coloca o demônio pra pedir a oferta aí, e vai arrebentar e gargalharam”.
Essas palavras nunca mais saíram da minha mente. Fiquei confusa, porque eu já havia dado minhas ofertas, varias vezes naquela mesma situação.

Essa foi minha 1ª grande decepção. Eu casei pesando 47k fui emagrecendo por que tinha muito trabalho na igreja, cheguei a pesar 43k ou até menos. um dia o pastor Anderson me chamou e disse que não queria me ver usando uma calça jeans que eu tinha( cabiam 2 de mim, de tão larga); porque ela me deixava com uma “pererequinha”, fazendo a expressão com as mãos.

Esse casal, deixou graves lembranças no meu psicológico. Fomos segundo, por 5 anos direto. Vimos um pouco de tudo, éramos bons servos, ou melhor, escravos de Cristo, como dizia o Bp Macedo.
Saímos de 2º, para pegarmos região. Na época em que o Bp Clodomir passou em MG- BH ele fez um verdadeiro vendaval, trocou todos os regionais, mandando para outros estados. Fomos transferidos para Belém do Pará, nessa época eu havia fraturado o cóccix e não havia terminado o tratamento.

15/01/2019

VÁ NA TUA FÉ ...se vira!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Boa Tarde Alfredo!

Não gostaria de ser identificada pelo nome, pois tenho vergonha desta instituição a que servi.

Eu e meu esposo permanecemos nesta instituição durante 4 anos. Chegamos a Universal em busca de uma ajuda espiritual para nosso casamento, pois tínhamos incompatibilidade de gênios. Meu esposo tinha uma empresa e eu sou servidora pública em Brasília. Tínhamos um condição financeira favorável, com dois carros novos, casa mobiliada, três contas bancárias com dinheiro, fazíamos viagens de duas a três vezes ao ano, andávamos muito bem vestidos e todas as contas pessoais e da empresa totalmente em dia.

Ficamos inicialmente, em uma igreja de bairro em uma cidade satélite de Brasília. Tínhamos o coração totalmente aberto a obra de Deus, tudo que o pastor solicitava em ajuda financeira, estávamos dispostos a ajudar. Ajudamos a levar diversos membros que não tinham condições ao Templo de Salomão, compra de equipamento de som para a igreja, dízimos, ofertas e tudo mais que fosse pedido pelo suposto homem de Deus.

Meu esposo solicitava apenas ao pastor que não gostaria que revelasse que era ele quem ajudava. Ao passo que chegou o primeiro momento da Fogueira Santa e com toda a pregação do pastor, perguntamos a ele como funcionava, ele nos explicou sobre colocar o nosso "TUDO" no altar, e as benção de Deus desceria sobre nossas vidas.

Desta forma nosso primeiro sacrifício foi a venda de todas as máquinas e equipamentos da empresa, cujo meu esposo lutou para conquistar. Ali estava seu sonho, mas se Deus pedia e se era capaz de nos restituir novamente, o que seria aquela entrega diante do Deus Vivo. Saímos dessa igreja Passamos a frequentar a Catedral que logo foram transferida as reuniões para o famoso SOLO SAGRADO - local do qual o Bispo Wagner viu um grande potencial, deslocando todos os membros da Catedral para o SOLO.

Foi o grande triunfo dele, diversas pessoas passaram a frequentar, nem se comparava ao numero de membros que iam aos domingos a Catedral, tanto é que tem o slogan: NESTE LUGAR DEUS É REAL. Hoje ao saber da roubalheira, entendemos porque o Bispo Macedo em 1 ano e meio foi lá três vezes. Passamos a ser Evangelistas, acreditávamos nas conversas de ir em busca de almas, passamos a nos dedicar dia e noite à suposta obra de Deus, tínhamos o prazer de servir e quando havia um pedido do pastor, apenas falávamos: EIS ME AQUI.

Meu esposo muitas vezes deixava o trabalho de lado, eu saia mais cedo do meu trabalho para servir a Deus como evangelista. Deixávamos nossos filhos sem a nossa presença para passar o dia inteiro na igreja domingo. E nesse meio tempo, fomos perdendo financeiramente. Perdemos os dois carros, nossa casa, as contas bancárias do meu esposo.

Como resultado de todo empenho que fizemos nessa maldita instituição meu esposo tem 13 causas trabalhistas na justiça de ex funcionários. Meus filhos estão em escola publica, tenho uma dívida no banco astronômica e chegamos ao ponto de não termos nem o leite para dar para nossos filhos.
Houveram dias, de não termos comida, desodorante, creme dental, coisas básicas para um ser humano. Roupa, sapato....nada......era tudo para o altar.

Porém uma semana antes da última Fogueira Santa de dezembro, nós despertamos, foi por um triz, quase continuaríamos como zumbis. Desistimos, pois eu entregaria tudo que iria receber fim de ano salário, férias e decimo terceiro, devido o desespero de tentar voltar a situação que tínhamos anteriormente.

E sempre que íamos conversar com esses cretinos, alegando que nada havia acontecido, eles diziam, que não tínhamos dado nosso tudo, que tinha algo errado, poderia ser uma mágoa, que tínhamos que manter a fé e, principalmente 'VÁ NA TUA FE", ou seja, se vira.