30/08/2018

HOSPITAL DA UNIVERSAL FECHA PORTAS PARA FIEL POBRE

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17



Construído com dízimos e ofertas dos fiéis da igreja Universal, o Hospital Moriah localizado no bairro nobre de Moema, zona sul da capital paulista não atende crentes pobres e povo carente. Atender paciente pobre não dá status para médicos, tampouco gera retorno financeiro para o grupo econômico Life Empresarial Saúde - também formado por doações dos fiéis e que atua há mais de uma década no mercado milionário de saúde suplementar-, cujo capital social ‘revelado’ é de R$ 80 milhões. Seus sócios proprietários são todos bispos da alta cúpula da igreja Universal, de Edir Macedo.

É muito triste esta situação, revelou uma fiel. Embora, antes de sua construção pastores divulgavam aos fiéis que a igreja tinha um enorme projeto para beneficiar o povo com a construção de um hospital moderno que atendesse com excelência membros, pastores e a população carente a preços acessíveis e, para tanto, necessitavam amealhar dinheiro suficiente para sua construção, na prática não foi isso que aconteceu.

A maioria dos cristãos da Universal é um povo pobre. Dependente do SUS. Não consegue ir a um hospital caro; mas contribuiu financeiramente acreditando em seu pastor que afirmava que os mais necessitados poderiam contratar plano de saúde. Aliás, o hospital se tornaria numa ferramenta de evangelização. Imaginem quantas almas seriam ganhas?

Segundo informações, o grupo de evangelização responsável pelos hospitais, sequer atua naquele local. Evangeliza apenas em hospitais públicos. Hoje, o Hospital Moriah compete com os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, todos com padrão de excelência em saúde, mas que atendem apenas a minoria abastada da população.

“Cada vida é única, preciosa e não é só matéria. Além do corpo, as emoções, o pensamento e a espiritualidade influenciam a saúde das pessoas. E é a harmonia desses fatores que favorece o processo de cura. Por isso, alinhamos tecnologia, arquitetura e um padrão inspirador”, disse sua diretora Eunice Higuchi durante inauguração.

Estabelecendo uma comparação com o nome do hospital e o monte onde Abraão subiu para sacrificar seu filho, a pedido de Deus, concluímos que mais uma vez o fiel da Universal foi compelido a sacrificar “seu tudo” sonhando em poder ter um tratamento de saúde de qualidade, mas ao final se decepcionou mais uma vez com a promessa que não se cumpriu.

Pelo visto, alguns pensam que: ‘Pobre serve para construir não para usufruir’. Mas, ai daquele que constrói o seu palácio usando da corrupção e meios ilícitos; que força seu próximo a trabalhar sem qualquer retribuição, tampouco lhe paga o salário. (Je 22:13).

Fonte: https://www.facebook.com/bispoalfredopaulo2016/posts/831735980550769

24/08/2018

Universal compara candidatos do PRB a José de Arimatéa, da Bíblia!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

UNIVERSAL COMPARA CANDIDATOS DO PRB A JOSÉ DE ARIMATÉA, DA BÍBLIA!

‘O nosso espírito é um só. A gente tem que estar unido na mesma fé’. Durante reunião para falar de política com os grupos em uma das igrejas Universal do Bloco Promotor, zona sul de São Paulo, assim enfatizou o pastor.

Em seguida ele comparou os pré-candidatos do PRB a José de Arimatéa, um comerciante rico, membro do Sinédrio judeu e senador, que providenciou o sepultamento do Senhor Jesus. Só esqueceu-se de dizer que após a ressurreição de Cristo, José de Arimatéa foi preso, injustiçado e teve seus bens confiscados. A diferença é que após ser solto, enriqueceu novamente, virou missionário e usou sua fortuna para patrocinar o Evangelho. Bem diferente dos nossos políticos.

Porém, acreditando que estava convencendo todos os participantes da reunião, o coordenador político daquela igreja disse que assim como o Senador José de Arimatéa teve de ser eleito para que, como homem de Deus, cuidasse politicamente da Obra e do Corpo de Cristo, nas próximas eleições deveríamos eleger o maior número de candidatos da igreja para defender as causas do Evangelho.

Isso me fez lembrar uma frase do filósofo italiano Menotti del Picchia: Política é a arte de conciliar os interesses pessoais fingindo conciliar os alheios. Sendo assim, veja se não é isso que acontece nos dias de hoje, nas igrejas.


Quando as eleições se aproximam, os candidatos do PRB – bispos, pastores, etc. – fingem estar do nosso lado, visitam as igrejas com seus discursos demagogos, participam dos eventos do A Gente da Comunidade ou UniSocial – sem gastar um real sequer -, prometem atender todos os membros e necessitados em seus gabinetes, mas assim que são eleitos, deletam completamente o que falaram durante suas campanhas e esquecem do prometido.

Com perdão da palavra, mas hoje em dia, somente estúpidos e idiotas votam nesse tipo de candidato. Escolhido por uma direção porque são ineficientes para atingirem as metas impostas para o ‘altar’, não passam de tremendos demagogos, falastrões, inúteis como parlamentares, sem coragem e ousadia para defenderem e votarem em favor dos interesses do povo brasileiro. Raramente sobem na tribuna para defender os anseios dos seus eleitores.

Portanto, se quisermos a verdadeira reforma política - que não irá ser feita por eles -, você OBREIRO, JOVEM, MEMBRO e EVANGELISTA, não deixe que um pastor decida por você. Afinal, você é servo ou escravo? Use corretamente seu dedo na hora de apertar a tecla “Confirma” da urna eletrônica, dando um basta à manipulação e a mentira. Caso contrário, seria a mesma coisa quando um escravo vota no senhor do engenho. Desperdiça seu voto elegendo aquele que lhe oprime, abusa e lhe esculacha todos os dias, fazendo você trabalhar de graça para depois ele aumentar o poder e lucrar cada vez mais.

É ou não é, meu caro? Sim ou não? Pegou o espírito?

Fonte: https://www.facebook.com/bispoalfredopfilho/posts/545362915895919

19/08/2018

Os obreiros e pastores estão sofrendo uma pressão absurda!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

Prezado, boa tarde!
Sou nascido na IURD, porém, quando ainda muito novo, saí e fui para uma assembleia de Deus, onde fui batizado nas águas pela primeira vez. Passou-se algum tempo, retornei e me firmei na instituição Universal, onde me tornei obreiro, e assim o sou a 6 anos.

No inicio da caminhada na fé, nós não entendemos muito a palavra de Deus, e acabamos absorvendo todo ensinamento que é passado e tomando-o como verdadeiro. Os ensinamentos de que só a IURD é de Deus, de que os pastores da Universal são os melhores e os demais de outras denominações são “Borra Botas”, frouxos, etc.



Nunca concordei com esses ensinamentos, mas quando você esta na Universal, você é ensinado a nunca discordar, e sempre olhar com bons olhos. Então eu acabava até “amarrando” aquele pensamento contrario àquilo que estava sendo ensinado, em prol de “não deixar os pensamentos do diabo” atingirem minha vida e consequentemente minha fé. Porque isso é que eles ensinam.

O que acontece na IURD, é uma escravidão psicológica, onde eles utilizam a Bíblia, com a finalidade de justificar os pensamentos e doutrinas da Igreja. Nada diferente daquilo que a igreja católica fazia no passado. Eles adoram falar em “Fé inteligente”, porém, não ensinam as pessoas a serem inteligentes e terem sua própria fé. Eles ensinam todos a terem o mesmo pensamento uniforme, que concorde com tudo que é ensinado por eles. Digo isso por experiência própria, pois já tive esse pensamento.

Os Pastores e obreiros, tem a sua mente escravizada para pensar como eles pensam, até mesmo sem querer, pois não se dão conta dessa “prisão”, não conseguindo pensar fora da caixa. Porquê? Porque a sua mente já foi corrompida pela mentalidade que a igreja nos ensina a ter.

Lembro da primeira carta de Paulo a Timóteo, capitulo 6, o qual transcrevo abaixo:

08/08/2018

Minha estima está no chão

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17


Mensagem recebida

Boa tarde Bispo Alfredo, meu nome é Cristiano e fui membro, obreiro e tecladista da IURD por 23 anos. Saí de la em 2017, ou melhor, um pastor muito conhecido daqui de Belo Horizonte me mandou embora por telefone. Estava tocando teclado ali na IURD do Royal, o senhor se lembra imagino, fiquei sabendo do motivo pela boca de outros que ele queria pôr um rapaz mais jovem e solteiro no meu lugar.

Nesta época comecei a ouvir os vídeos do seu canal, embora antes eu defendia a igreja contra o senhor pra todos! Minha esposa é obreira e ainda está nesta instituição e, desde quando comecei a ver os vídeos das denúncias eu tentava abrir os olhos dela, mas têm sido em vão, inclusive ela se ira sobre maneira quando eu vou falar, e por isso parei.

Pelo fato de eu ter ficado lá por muito tempo, ainda não me acostumei estar distante, inclusive tenho muitas saudades e a um conflito dentro de mim, mas me mantenho firme e não pretendo pisar mais lá. Sinto saudades de tocar às quartas e domingos, de orientar o sofredor, emfim, sinto saudades de me sentir usado por Deus ali, ...ao menos era o que acreditava!

Mas hoje eu sei que era explorado, com sacrifício, dízimo e o meu tempo. Depois que saí eu voltei algumas vezes para assistir o culto e, já não era a mesma coisa, como disse: A saudade bate forte às vezes.

Mas o que queria relatar é o absurdo que aconteceu um tempo depois que saí. Minha esposa foi comentar com o pastor que, depois que eu saí, que estava vendo o seus vídeos e, ele ficou irado e começou a dar conselhos para ela pra se separar de mim; que eu era caído e etc... O senhor sabe como é, olha que absurdo! Que era pra se separar, que ele iria ajudar a colocar um homem de Deus no caminho dela; que eu não prestava.

Nova orden do Godllywood. by Crisoca.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem e foto recebidas

Nova orden do Godllywood Crisoca.

Agora esposa só anda na igreja de preto e branco, não pode estampas nem listas, nem roupa colorida pra moralizar a igreja. E trabalhar no salão ninguém tem direito de optar pela vestimenta que dona Ester nunca impôs nada sempre, nos vestimos adequadamente de acordo com a palavra de Deus.

*LISTA DO NÃO*| *BIG SISTER, SISTERS, DEBORAS*

*APARÊNCIA*
1. Não usar esmalte preto, azul, cinza, verde e nenhuma cor florescente (neon).
2. Não deixar a unha com esmaltes lascados;
3. Não andar com cabelo desarrumado;
4. Não usar calças ou saias apertadas;
5. Não usar mini saias.
6. Não usar short com exceção de parque ou praia;
7. Não usar calça de moletom, calça jeans, nas reuniões da igreja, com exceção das reuniões do Força Jovem, evangelismo, reunião de pastor ;
8. Não usar blusa ou vestido tomara-que-caia e nem de um ombro só;
9. Não usar blusa decotada;
10. Não usar blusa ou vestido com transparência, exceto com forro;
11. Não fazer tatuagens;
12. Não ter piercing no corpo;
13. Não usar leggings, a não ser com uma blusa longa;
14. Não usar calcinha fio-dental ou pequenas;
15. Não usar unha com desenhos, glitter ou decorada;
16. Não usar artifícios cirúrgico para melhorar a estética nem botox, e preenchimento;
17. Não usar tornozeleira, anel no dedo do pé, dois ou mais brincos;

01/08/2018

Bispo Romualdo vira a cabeça de vez!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

#cadeobisporomualdo

Bispo Romualdo Vira a cabeça de vez!

A queda do Ex-Bispo Romualdo ainda esta sendo escondida o máximo que podem pela cúpula, Bispo Macedo esta preocupado por que a reação do Romualdo foi inesperada, ele não abaixou a cabeça nem se arrependeu, pelo contrário falou tudo oque tinha entalado na garganta, Bispo Macedo disse que ele parecia um louco.

Já há mais de 8 anos que ele tinha envolvimento com amantes e prostitutas sem falar no vicio do álcool que já era de conhecimento de todos.

Abriu o verbo e disse que já não gostava mais da D.Márcia, ela não pensou duas vezes em pedir o divórcio, disse que por mais de 30 anos esteve casada com um cafajeste, atualmente ela esta vivendo em Lisboa e continua frequentando as reuniões da igreja.

Já o Romualdo desapareceu do mapa, virou a cabeça de vez, deve estar viajando e curtindo a grana que desviou todos estes anos.

A cúpula não sabe o que fazer, é proibido tocar no nome dele, o próprio Bispo Macedo fez a reunião com todos os pastores e esposas do mundo todo para contar o que aconteceu, porém não citou o nome dele de jeito nenhum, é como se ele nunca tivesse existido na igreja.

Enquanto Bispo Romualdo trazia os grandes resultados, e crescia cada dia mais as arrecadações por onde passou o Bispo Macedo considerava ele como o Bispo da fé, o Bispo que arrebenta enfim, era só elogios, um grande homem de Deus, chegou a ser cogitado para sucessor.

Já na reunião de pastores após a queda e ele ter falado tudo que tinha pra falar para o Bispo Macedo o discurso mudou como sempre e reinou a hipocrisia.

Segundo Bispo Macedo, é o diabo que ajudou ele crescer, que o diabo que enviava povo, que o diabo ajuda muitos pastores a crescer pra depois quando eles saírem os outros pastores ficarem do lado deste que saiu.

Ele esta receoso que o Romualdo tente arrastar os demais com ele, todos sabem que Bispo Romualdo tem muitos discípulos mercenários igual a ele, embora neste momento creio que ele não vai querer saber de igreja, vai querer curtir a vida.

Infelizmente é um homem que tem muito dinheiro, mas não tem mais esposa, não tem filho, não tem amigos, tudo que ele tem é dinheiro.

Se ficar louco ou cair na sarjeta vai ser o prato cheio para o cúpula usa-lo como exemplo, e não é de se duvidar.

Fonte: https://www.facebook.com/bispoalfredopfilho/posts/521826328249578