19/08/2018

Os obreiros e pastores estão sofrendo uma pressão absurda!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

Prezado, boa tarde!
Sou nascido na IURD, porém, quando ainda muito novo, saí e fui para uma assembleia de Deus, onde fui batizado nas águas pela primeira vez. Passou-se algum tempo, retornei e me firmei na instituição Universal, onde me tornei obreiro, e assim o sou a 6 anos.

No inicio da caminhada na fé, nós não entendemos muito a palavra de Deus, e acabamos absorvendo todo ensinamento que é passado e tomando-o como verdadeiro. Os ensinamentos de que só a IURD é de Deus, de que os pastores da Universal são os melhores e os demais de outras denominações são “Borra Botas”, frouxos, etc.



Nunca concordei com esses ensinamentos, mas quando você esta na Universal, você é ensinado a nunca discordar, e sempre olhar com bons olhos. Então eu acabava até “amarrando” aquele pensamento contrario àquilo que estava sendo ensinado, em prol de “não deixar os pensamentos do diabo” atingirem minha vida e consequentemente minha fé. Porque isso é que eles ensinam.

O que acontece na IURD, é uma escravidão psicológica, onde eles utilizam a Bíblia, com a finalidade de justificar os pensamentos e doutrinas da Igreja. Nada diferente daquilo que a igreja católica fazia no passado. Eles adoram falar em “Fé inteligente”, porém, não ensinam as pessoas a serem inteligentes e terem sua própria fé. Eles ensinam todos a terem o mesmo pensamento uniforme, que concorde com tudo que é ensinado por eles. Digo isso por experiência própria, pois já tive esse pensamento.

Os Pastores e obreiros, tem a sua mente escravizada para pensar como eles pensam, até mesmo sem querer, pois não se dão conta dessa “prisão”, não conseguindo pensar fora da caixa. Porquê? Porque a sua mente já foi corrompida pela mentalidade que a igreja nos ensina a ter.

Lembro da primeira carta de Paulo a Timóteo, capitulo 6, o qual transcrevo abaixo:

“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.”
(1 Timóteo 6:3-5)

Bispo, eu sempre tive minha cabeça fora da caixa, tenho uma mentalidade mais critica, sou formado em Direito e curso Economia, então, de certa forma, não desmerecendo os demais é claro, não sou o tipo de pessoa que recebe uma informação e absorve sem pesar na balança o que ouvi. Durante todo esse tempo, sempre tive uma batalha interna, porque não concordo com muitas das heresias praticadas, e ensinamentos ensinados, mas quando estamos em uma reunião de obreiros, sempre é dado o exemplo de algum ex obreiro, falando que o que o fez cair foram os maus olhos, e por temor a Deus, acabamos nos deixando levar. Afinal, quem tem amor e temor a Deus, teme sair de sua presença!

Algo que constantemente é pregado nas reuniões de obreiros, é que não devemos ficar vendo vídeos de denuncias feitas por “Caídos”, fazendo referencia a todos aqueles que saíram da instituição e fazem denuncias.

Só que o engraçado é que e não precisei ver vídeo algum pra cair na Real. Basta sairmos da caixa, passarmos e ler a bíblia sem o viés pregado pela igreja, para percebermos o quanto ao invés de nos alimentarmos da pura palavra de Deus, somos manipulados e doutrinados.

Basta observarmos os cultos. A ordem é a seguinte em uma reunião de domingo:

1º O pastor entra, faz uma oração, e “consagra” a Água.(20 min);
2º pede para quem tem envelope de proposito da semana e dizimo, entregar. (passam 20 min);
3º O pastor prega sobre o dízimo e passa o envelope do dízimo (15 min);
4º O pastor passa o “proposito de fé” que a igreja esta vivendo, e envelopes (20 min);
5º Pregar a palavra (10/15 minutos). Podendo a ordem mudar de acordo com o pastor;

Pode-se perceber que a menor parte do culto é destinada a alimentar as pessoas com a palavra de Deus, e a maior destinada a fazer o povo a querer prosperar (Dizimo, Oferta, Proposito) e pensar como eles. Não digo que pessoas não conhecem a Deus na IURD, até porque foi lá onde me firmei com Deus. Porém, nos é ensinada uma fé corrompida, pelos interesses da IURD.

Continuando, eu passei a assistir o vídeo das pessoas que saíram da instituição, depois que despertei para a realidade. Percebo constantemente o senhor falando que diante da Crise da instituição, a situação ia apertar para os que ficassem, e isso é um fato, e o que me motivou a enviar este e-mail.

Os obreiros e pastores estão sofrendo uma pressão absurda!

Pastores regionais estão ordenando que todos os obreiros estejam na igreja durante toda a semana, e quem não estiver presente, estão mandando tirar da obra pois consideram que estes “Não querem nada”. Acho engraçado também, porque eles exigem isso, mas não trabalham, não saem tarde do trabalho e tem que conciliar isso aos estudos, família, mas querem exigir presença todos os dias como se fossem nossos empregadores.

Entendo isso, como uma forma de conseguir controlar melhor os que ficam, pois passam a pensar duas vezes antes de faltar a uma reunião, ou até mesmo, de desanimar em servir à IURD nas reuniões.

Meu tempo na IURD já acabou, porém, ainda não saí porque não defini em qual instituição irei congregar.

Por fim, lhe dou total apoio a continuar fazendo as denuncias, pois quando as pessoas estão com um cabresto, é necessário que alguém tire a fivela para que ela tenha um choque de realidade e consiga ver o que tem ao redor.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/469594653552182?__tn__=K-R

Nenhum comentário:

Postar um comentário