24/08/2018

Universal compara candidatos do PRB a José de Arimatéa, da Bíblia!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

UNIVERSAL COMPARA CANDIDATOS DO PRB A JOSÉ DE ARIMATÉA, DA BÍBLIA!

‘O nosso espírito é um só. A gente tem que estar unido na mesma fé’. Durante reunião para falar de política com os grupos em uma das igrejas Universal do Bloco Promotor, zona sul de São Paulo, assim enfatizou o pastor.

Em seguida ele comparou os pré-candidatos do PRB a José de Arimatéa, um comerciante rico, membro do Sinédrio judeu e senador, que providenciou o sepultamento do Senhor Jesus. Só esqueceu-se de dizer que após a ressurreição de Cristo, José de Arimatéa foi preso, injustiçado e teve seus bens confiscados. A diferença é que após ser solto, enriqueceu novamente, virou missionário e usou sua fortuna para patrocinar o Evangelho. Bem diferente dos nossos políticos.

Porém, acreditando que estava convencendo todos os participantes da reunião, o coordenador político daquela igreja disse que assim como o Senador José de Arimatéa teve de ser eleito para que, como homem de Deus, cuidasse politicamente da Obra e do Corpo de Cristo, nas próximas eleições deveríamos eleger o maior número de candidatos da igreja para defender as causas do Evangelho.

Isso me fez lembrar uma frase do filósofo italiano Menotti del Picchia: Política é a arte de conciliar os interesses pessoais fingindo conciliar os alheios. Sendo assim, veja se não é isso que acontece nos dias de hoje, nas igrejas.


Quando as eleições se aproximam, os candidatos do PRB – bispos, pastores, etc. – fingem estar do nosso lado, visitam as igrejas com seus discursos demagogos, participam dos eventos do A Gente da Comunidade ou UniSocial – sem gastar um real sequer -, prometem atender todos os membros e necessitados em seus gabinetes, mas assim que são eleitos, deletam completamente o que falaram durante suas campanhas e esquecem do prometido.

Com perdão da palavra, mas hoje em dia, somente estúpidos e idiotas votam nesse tipo de candidato. Escolhido por uma direção porque são ineficientes para atingirem as metas impostas para o ‘altar’, não passam de tremendos demagogos, falastrões, inúteis como parlamentares, sem coragem e ousadia para defenderem e votarem em favor dos interesses do povo brasileiro. Raramente sobem na tribuna para defender os anseios dos seus eleitores.

Portanto, se quisermos a verdadeira reforma política - que não irá ser feita por eles -, você OBREIRO, JOVEM, MEMBRO e EVANGELISTA, não deixe que um pastor decida por você. Afinal, você é servo ou escravo? Use corretamente seu dedo na hora de apertar a tecla “Confirma” da urna eletrônica, dando um basta à manipulação e a mentira. Caso contrário, seria a mesma coisa quando um escravo vota no senhor do engenho. Desperdiça seu voto elegendo aquele que lhe oprime, abusa e lhe esculacha todos os dias, fazendo você trabalhar de graça para depois ele aumentar o poder e lucrar cada vez mais.

É ou não é, meu caro? Sim ou não? Pegou o espírito?

Fonte: https://www.facebook.com/bispoalfredopfilho/posts/545362915895919

Nenhum comentário:

Postar um comentário