08/08/2018

Minha estima está no chão

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17


Mensagem recebida

Boa tarde Bispo Alfredo, meu nome é Cristiano e fui membro, obreiro e tecladista da IURD por 23 anos. Saí de la em 2017, ou melhor, um pastor muito conhecido daqui de Belo Horizonte me mandou embora por telefone. Estava tocando teclado ali na IURD do Royal, o senhor se lembra imagino, fiquei sabendo do motivo pela boca de outros que ele queria pôr um rapaz mais jovem e solteiro no meu lugar.

Nesta época comecei a ouvir os vídeos do seu canal, embora antes eu defendia a igreja contra o senhor pra todos! Minha esposa é obreira e ainda está nesta instituição e, desde quando comecei a ver os vídeos das denúncias eu tentava abrir os olhos dela, mas têm sido em vão, inclusive ela se ira sobre maneira quando eu vou falar, e por isso parei.

Pelo fato de eu ter ficado lá por muito tempo, ainda não me acostumei estar distante, inclusive tenho muitas saudades e a um conflito dentro de mim, mas me mantenho firme e não pretendo pisar mais lá. Sinto saudades de tocar às quartas e domingos, de orientar o sofredor, emfim, sinto saudades de me sentir usado por Deus ali, ...ao menos era o que acreditava!

Mas hoje eu sei que era explorado, com sacrifício, dízimo e o meu tempo. Depois que saí eu voltei algumas vezes para assistir o culto e, já não era a mesma coisa, como disse: A saudade bate forte às vezes.

Mas o que queria relatar é o absurdo que aconteceu um tempo depois que saí. Minha esposa foi comentar com o pastor que, depois que eu saí, que estava vendo o seus vídeos e, ele ficou irado e começou a dar conselhos para ela pra se separar de mim; que eu era caído e etc... O senhor sabe como é, olha que absurdo! Que era pra se separar, que ele iria ajudar a colocar um homem de Deus no caminho dela; que eu não prestava.

Sou casado com ela há 12 anos e temos 2 filhos. Olha o caráter deste sujeito que se diz de Deus?? E o que me deixa mais abismado é minha esposa defender eles!!?

Isso me mata, ela não abre os olhos, acha que estou indo contra a obra de Deus! Fico revoltado, porque parece que ela ouviu o pastor e virou outra pessoa comigo! Está fria! Não me procura mais e, semana passada falou até em separação! Um tempo depois ela falou que este pastor queria me ajudar e falar comigo, ele já tinha saído do Royal e foi pra Catedral de Lourdes.

Aceitei ir lá falar com ele, lembro que foi em uma quarta-feira de manhã e, aproveitei e participei do culto que ele realizou na ocasião; lembro de um momento que na hora do culto eu disse a Deus usar ele com uma palavra pra me ajudar, como disse, mesmo depois dele falar para minha esposa separar. Ainda nutria um respeito por ele e pela igreja.

Acabando o culto esperei ele atender algumas pessoas e me chamou para uma sala atrás do altar, cheguei na porta da sala e aguardei ele me chamar. Quando entrei ele estava sentado à mesa, e olha só, tinha uns 4 pastores tudo sentado no sofá do lado de onde ele estava sentado??! Não estava entendendo nada?? Entrei na sala e os pastores não saíram, ele pediu pra eu me sentar em frente à mesa e ele simplesmente começou a me humilhar na frente deles, me chamou de perturbado e endemoniado, falou que eu não prestava pra minha esposa, e que eu era igual ao senhor, caído!



Me levantei pra sair de lá correndo e um pastor que estava sentado lá entrou na frente da porta e me impediu de sair, dizendo que eu não tinha temor em dar as costas para o pastor! Fui obrigado a ficar lá uns 30 minutos ouvindo ele, e pasmem?!? No final ele veio orar na minha cabeça, e depois de tudo disse que estava preocupado com minga alma?? Essa situação pra mim foi o estopim para abandonar de vez esta igreja!

Depois que sair tenho passado muitas lutas no casamento, minha esposa continua do mesmo jeito e juntando os problemas pessoais e da igreja tudo fica pior. A situação tem me feito tanto mal, que há momentos que até acho que não presto pra minha esposa, sinto saudades do que éramos um para o outro, acabou o respeito. Mas vou lutar pelo meu casamento, mesmo tendo uma batalha dentro de mim.

Minha estima está no chão, porque vejo nos olhos dela que não me ama do mesmo jeito. Emfim, gostaria de deixar este relato, e se quiser pode me identificar! Ao menos, conseguir não me importar mais com o desprezo dos obreiros e daqueles que se diziam amigos. Peço também uma orientação quando puder do senhor para meu caso. Obrigado e fica com Deus e conte comigo pra lutar contra esta Cúpula.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/458362694675378

Nenhum comentário:

Postar um comentário