17/09/2017

“CONFUNDINDO PÚBLICO COM PRIVADO”

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Ainda que não haja um benefício direto, há uma relação de parentesco. No sentido amplo, se constitui nepotismo, sujeito também a uma ação por improbidade administrativa. O longo tempo entre a assinatura do contrato e a publicação no DO também é um problema sério, porque viola o princípio da publicidade. Mostra que há uma tentativa indireta de esconder da opinião pública uma contratação ilegal e inconstitucional — opinou Peixinho.
Sobre a omissão no Diário Oficial, a Secretaria municipal de Fazenda informou que, eventualmente, a informação pode ser publicada depois, e que um dos motivos pode ser a existência de algum atraso burocrático durante o procedimento de publicação.
PUBLICIDADE
“CONFUNDINDO PÚBLICO COM PRIVADO”
Além da OAB, o advogado Victor Travancas disse que também irá impetrar uma ação na Justiça na próxima segunda-feira. Ex-aliado de Crivella, Travancas é hoje autor de 52 processos contra o prefeito. Entre eles, estão o de nepotismo contra a nomeação do filho Marcelo Hodge Crivella para o cargo de secretário da Casa Civil e o da anulação de ato administrativo que indicou o sócio da filha de Crivella, Alessandro Silva da Costa, para a Subsecretaria Executiva da Casa Civil. Nas duas ações, a Justiça afastou os ocupantes dos cargos.
— O convênio da prefeitura do Rio com o banco do bispo Edir Macedo é mais uma das imoralidades cometidas pelo prefeito Crivella, que está mais uma vez confundindo o público com o privado, tentando imoralmente favorecer o seu bispo e a sua igreja — criticou.
Procurado, o banco Renner informou que, há três anos, iniciou o processo de cadastramento junto à prefeitura do Rio, como em outras prefeituras, visando à expansão de sua atuação no mercado de crédito, sua especialidade, e que todo o processo seguiu a legislação vigente.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/contrato-entre-prefeitura-banco-ligado-edir-macedo-contestado-21802987#ixzz4sPaB6h2H

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/273933329784983

Nenhum comentário:

Postar um comentário