11/09/2017

ESTRATÉGIAS DE ARRECADAÇÃO

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Relato de um pastor da Iurd
ESTRATÉGIAS DE ARRECADAÇÃO
O texto será longo, porém quero através dele mostrar como a Bíblia é usada como ferramenta de arrecadação na Igreja Universal e outras também que seguem o mesmo estilo. E quero fazer um comparativo entre o modelo de igreja deixado por Jesus e seus discípulos com o modelo atual, para que as pessoas possam aprender a pensar e usar uma fé verdadeiramente inteligente.
O que se vê parece mais numerologia do que o verdadeiro evangelho. Tudo o que relatarei aqui são práticas adotadas hoje em dia pela Iurd e outras igrejas com o objetivo de arrecadação.
Eu digo numerologia porque tudo se remete a números. Vou dar alguns exemplos de Campanhas feitas na Iurd:
* Fogueira Santa do Monte Sinai, a Bíblia mostra que o cativeiro de Israel no Egito durou 430 anos. Então o voto mínimo é de $430 para que você também saia do cativeiro;
* Salmo 91 é o Salmo da Proteção, você vai trazer uma oferta de $91 para ter Proteção Divina;
* Salmo 23 é o Salmo da Prosperidade. Você vai trazer seu Dízimo e uma oferta de $23;
* Na Pesca Maravilhosa os discípulos pescaram 153 grandes peixes, você vai trazer uma oferta de $153 para ter uma pesca maravilhosa em sua vida. Ou então não aceitará trazer um dízimo menos que $153. Depende da situação.
* Salmo 128 diz que bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor. Se você teme ao Senhor, então pega esse envelope e traga $128 na semana que vem representando esse Salmo.
Eu poderia citar centenas de argumentos, mas para não me extender muito deixei esses como exemplos. O interessante é que nunca vi uma Campanha do Salmo 1 ou 2!!!! Óbvio que não!!! São mensagens maravilhosas, porém não tem um "chavão". Esse termo é usado por bispos e pastores. É o "chavão" que é usado para levar as pessoas a pegar envelope.
Na última Fogueira Santa teve novidade: A Campanha teve Gideão como personagem. E diz a Bíblia que Gideão escolheu 10 homens mais capazes que o acompanharam para derrubar a estátua de Baal que estava na terra dos midianitas. Cada pastor escolheu em sua igreja os "dez mais capazes".... As dez pessoas de melhor condição econômica da igreja e a orientação dos bispos foi de "resolver" com os dez, ou seja alcançar a meta da Fogueira Santa levando essas dez pessoas a um lugar separado e fazer uma reunião especial com elas. Nessa reunião se pedem os carros, casas, jóias, tudo o que a pessoa tem. Teve pastor que levou os dez para hotel e alugou uma sala de reunião, teve outros que marcaram reunião de madrugada com os dez, teve pastor que fez no escritório da igreja e por aí vai... a intenção era de "matar o leão" que é outro termo usado quando se alcança a meta do mês ou da Fogueira Santa. Com as demais pessoas o trabalho também era feito. As pessoas devem dar o tudo delas pelo tudo de Deus. Os argumentos são bem convincentes e levam os incautos a se encherem de esperança e obedecer cegamente a tudo isso.
Agora você que conhece um pouco da Bíblia, compare se Jesus trabalhava dessa maneira. Se Ele determinava valores de oferta, se Ele buscava meios de arrecadar mais. Não!!!

Uma viúva se aproximou do gazofilácio e depositou as duas moedas que tinha e Jesus a abençoou pelo seu ato. Ninguém a induziu a isso, partiu dela o desejo! Mas o que vemos nas pregações é que assim como ela deu tudo o que tinha, você deve dar o seu tudo. Jesus disse ao jovem rico para vender tudo e DAR AOS POBRES!!! Estava ensinando o jovem a se desprender do material. O que vemos nas pregações é que você tem que dar tudo na igreja porque Deus tem muito mais pra te dar!!
Você que frequenta essas igrejas sabem que essa é a realidade.
Meu desejo é que eles mudem. E preguem o verdadeiro evangelho, e quanto aos dízimos e ofertas que sejam voluntários e feitos com um desejo próprio de dar, não por indução.

Estou cansado de participar de um culto aonde se pede dízimos, ofertas, desafio, ajuda do jornal, campanha e se dá uma Palavra de 10 minutos e outros 10 de oração. É cada vez mais difícil participar dessas reuniões da Iurd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário