27/06/2017

As heresias do Bispo Macedo

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
As heresias do Bispo Macedo
O título do vídeo no youtube me chamou a atenção: Bispo Macedo não concorda com o primeiro milagre de Jesus. Parei para assistir. E irei sintetizar a opinião de Edir Macedo.
A ideia era trazer o povo para o dia 1 de Janeiro. Neste dia, o povo faria um propósito em que pediria a Jesus que transformasse sua vida.
O problema começa quando se sabe que, toda proposta de campanhas na Universal contém o vil metal: dinheiro.
Assim, é preciso mover as pessoas para que participem doando suas economias. Como se faz isso na Universal?
É comum ouvir nas mensagens de pastores que quem é de Deus não pode ser sentimental. A estratégia aqui, é neutralizar qualquer sentimento de pena, compaixão, que se tenha pela família, que será o principal personagem afetado, quando o fiel for convencido a doar seu salário/casa/carro.
Agora, o pastor/bispo, irá trabalhar provocando no fiel, um sentimento se insatisfação e até mesmo de revolta contra a própria vida.
É estes sentimentos que irão mover o fiel a doar. Portanto, o pastor deverá procurar passagens bíblicas que incentivem este sentimento. No Velho Testamento, há material farto; já no Novo, este tipo de material é escasso. Então, o que o Bispo/pastor faz?
Ele força uma interpretação, ele tira o texto do contexto para sustentar a sua ideia que tem uma intencionalidade: levar a pessoa a doar.
Aqui chegamos então na mensagem de Edir Macedo sobre o primeiro milagre de Jesus:
Macedo afirma que não há sentido no milagre de Jesus em transformar a aguá em vinho, pois tal milagre, em nada colaborou para o Reino de Deus!
Daí, diz ao povo, que ponderou consigo mesmo e questionou a Deus, dizendo:
Senhor Jesus, eu não vejo sentido no que o Senhor fez e não é justo que o Senhor tenha transformado a água em vinho e não transforme a vida dessa pessoa".
Com esses tipos de argumentos vazios, o povo segue encabestrado e segue dizendo amém pra tudo, sem ao menos procurar saber as razoes das coisas.
Vejamos, portanto, as incoerências, uma vez que as sutilezas, já expomos:
Em primeiro lugar, no final da passagem em João 2, diz que, Jesus manifestou a Glória de Deus, e, por causa daquele milagre, seus discípulos creram nEle!
Aqui, já é revelada a incoerência de Edir ao afirmar que aquele milagre não somou nada no Reino de Deus!
Em segundo lugar, assim como cada parábola continha uma mensagem espiritual, os milagres também!
Se no milagre da multiplicação dos pães, a mensagem era que Cristo é o pão que desceu do céu, no milagre da água em vinho, a mensagem é que até aquele momento, os judeus estavam provando do vinho da Lei, que acabara, pois Cristo trouxe, um vinho melhor: a Graça! Além do que, Ele é o bom vinho incomparável! Quem dEle provar, jamais quererá voltar ao vinho antigo.
Por fim, deixo uma frase de José Saramago: só se consegue ver a ilha, saindo dela! Dificilmente, dentro do sistema iurdiano, por mais que acenemos, por mais que insistamos que há um vinho(Graça) melhor, os que estão aprisionados, só poderão se libertar, se continuarmos em oração por todos os inocentes.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/236532666858383

Nenhum comentário:

Postar um comentário