16/12/2017

A idiotização universal - O IURDIOTA

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem e foto recebidas 
O IURDIOTA

Bispo, eu fico realmente impressionado com a “alienação voluntária” que muitos membros da IURD possuem quando estouram esses escândalos. Nem falo daquelas humildes senhoras, daqueles velhinhos, daquele pessoal pobre, idoso, gente simples, de pouca escolaridade, daqueles jovens saídos de uma situação de risco, miséria, marginalidade, que não tem condições de ficar antenado com o que acontece no mundo; daqueles que passaram muitos anos e tempo na igreja e que, é de lá que obtêm as coisas a respeito da fé, da vida e do mundo.

Que viram na igreja a primeira porta aberta, e têm uma gratidão e dedicação acima da razão e da lógica.
Não, não falo deles, que têm o meu respeito, que lembro deles no momento da oração, pois são vítimas.
Falo de pessoas mais ou menos escolarizadas, mais ou menos em situação confortável, que têm algum acesso aos meios de comunicação, que dão de ombro, respondem “Eu sou a Universal” e se negam a ver que a grande farsa do Macedo está caindo, que tudo pregado na Universal é só fachada, que lá está mais para uma empresa inescrupulosa do que para a Obra de Deus.


Acreditam que a Igreja é vítima de mais uma “perseguição”, mais um complô orquestrado pela Globo, pela Igreja Católica, e, recentemente, pelo senhor, Bispo Alfredo. Gente, essa matéria talvez seja o maior escândalo da IURD desde a prisão do Macedo em 1992, o chute na Santa em 1995 e o desabamento do teto da igreja em Osasco, em 1998.

Mas o “iurdiota” fica falando “ah, a igreja é como o omelete, quanto mais bate, mais cresce”.
É uma alienação auto imposta, como se agarrasse com unhas e dentes a uma ideia errada, a uma ilusão que está como que fugindo dos dedos. A cúpula é santa, sagrada, essas coisas só podem ser mentira, bobagem, querem roubar a minha fé, me tirar da igreja, ele diz. É uma descrença absurda que o "iurdiota" alimenta em relação aos jornais, à imprensa. Fecha todos os meios para acreditar só no que diz a Rede Record, a Igreja ou a Folha Universal, que não passam de informações viciadas.


Será que o “iurdiota” só alimenta sonhos de crescer na instituição? Ou será que já está tão vacinado, que a mente não consegue nem mais ir além ao que lhe é imposto? Ou preguiça de, ao questionar o que lhe dão – mesmo que por um custo altíssimo –, terá que pensar consigo próprio? Porque mudar de rotina às vezes assusta...


Se ele visse o escândalo acontecendo na própria frente, será que, mesmo assim, duvidaria dos próprios olhos e não questionaria a “santidade” da igreja?


Bispo, não se conserta em poucos dias um estrago que vem sendo feito há quarenta anos. Mas aos poucos, a verdade vem à luz, pedacinho por pedacinho, peça por peça, fazendo ruir por dentro esse gigante de pés de barro. Que Deus te abençoe abundantemente, vamos em frente!

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/311023042742678

Nenhum comentário:

Postar um comentário