26/12/2017

Ora? Se a obra é santa, o que haveria de se esconder?

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Como se diz: O tiro da cúpula da iurd está saindo pela culatra!
Mensagem recebida

Boa tarde.

Não vou contar situações que eu passei e presenciei na obra porque esse e mail nao vai ter fim. Quase fui obreira duas vezes mas me apavorei e recuei porque a opressão já era pesada sem ser obreira. Certamente essa opressão seria maior. Nunca admiti fazer alguma coisa sem plena consciência do que estava fazendo. Por isso não quis.

Esse ano já estava querendo dar uma posição em relação a congregar na Universal. Pois quem aceita Jesus, quer ganhar almas. Porém a hipocrisia estava demasiadamente aflorada. Como posso estar entre pessoas que eu considerava hipócritas sem me contaminar? Uns conscientes, a maioria inocentes. Mas insuportável!!!!

Desisti da obra para não perder a boa consciência. Mas não conseguia deixar as reuniões de membros porque é triste se sentir uma ovelha sem pastor. Porém não dá pra ser de Jesus sem fazer a obra. Então clamei muito a Deus que me ajudasse a tomar uma decisão. Considerava meus pastores e bispos santos. Ao mesmo tempo eu sei que quando na hierarquia, as coisas estão desandando nas camadas mais baixas, que o problema vem de cima. Mas queria que Deus me mostrasse que meus pastores e bispos não são santos, se fosse o caso.

Então, por iniciativa da própria IURD, apareceu em meu face um pedido de compartilhamento que seria o esclarecimento sobre o "ataque" da TVI de Portugal. Iria compartilhar, mas uma informação na postagem me constrangeu a não fazer. Dizia que o bispo pelo qual veio a denúncia estaria sendo processado por quebra de contrato assinado onde ele se comprometeria a não contar nada do que acontecia nos bastidores da IURD.

Ora? Se a obra é santa, o que haveria de se esconder? Quantas vezes fui oprimida por um pastor me dizendo "quem não deve, não teme"? Nunca vi a IURD processar a rede globo ou políticos, mas vai processar um único homem? Não, eu não poderia ignorar essa incoerência e não dei mais ouvidos a voz na mente que dizia "se você ver esses vídeos é porque não está na fé, vai se contaminar e perder a salvação".

Desde então passei a assistir muitos vídeos. Me espantei com o tamanho das hipocrisias de quem eu considerava santo. Mas fiquei feliz ao ver que eu não estava louca. Não era a única que compartilhava da mesma opinião sobre a obra. Preocupei em me tornar uma ovelha sem pastor, mas fiz de Jesus meu pastor e vi o aborrecimento contra hipocrisia que Jesus sentia no senhor. Então confiei. Saí de vez desse inferno!!!!

Hoje consigo me sentir pequena diante de Jesus e sendo acolhida por sua presença. Há muito não tinha forças para orar e agora sinto a leveza da presença de Jesus quando oro. Hoje consigo entender o fardo suave o jugo leve que Jesus prometeu e não "o reino dos céus é tomado por violência" que o bispo Macedo passou a doutrinar. Porque entendi que nosso esforço é contra o pecado, não que passemos privações financeiras pra mostrar que o dinheiro não é nosso Deus.

 Hoje vejo Jesus sorrindo pra mim porque minhas orações eram como de uma patroa exigindo os serviços de Jesus porque eu pago Seu salário em dia. Agora tenho certeza que meu Senhor me ouve. Agora tenho certeza que minha salvação saiu do risco. Embora isso não queira dizer que não preciso continuar vigilante. Mas estou com uma força que há muitos anos eu não reconhecia em mim. Entrei na IURD em 1999.

Não só quero que Deus o abençoe com esse trabalho, como estou disposta a colaborar.
Chega desse "Cabresto Universal". Perfume Universal nada!!

Fonte: https://www.facebook.com/bispoalfredopfilho/posts/403624370069775

Nenhum comentário:

Postar um comentário