10/12/2017

E se fosse você obreirinho?

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

Ola Bipo, tudo bem?
Por favor, apenas não me identifique.

Hoje fiquei espantado, quando vi as fotos do casamento do Douglas Tavolaro, da Record. Conheci o Douglas e a família dele há dez ou doze anos, quando passei pelo Tatuapé 1. Na época ele era obreiro, casado, e ocupava o cargo de diretor na Record. Nunca fomos muito próximos, pois ele aparecia na igreja apenas no domingo pela manhã e ia embora rápido depois da reunião. A Sheila, esposa dele aparecia às quartas.

E algumas vezes ele ia na quarta depois da reunião apenas para buscar a esposa.Tinham dois ou três filhos e eram daqueles obreiros que gozam de tratamento especial por parte dos pastores. Ou seja, apareciam quando queriam, faziam o que bem entendiam, e jamais eram repreendidos. Um tratamento totalmente diferente daquele dispensado aos demais obreiros, que eram obrigados a evangelizar, lavar igreja, etc.


Lembro de uma conversa que tive com o pastor Luis Moraes, hoje bispo, sobre o tratamento diferenciado que era dado à família Tavolaro. E sabe o que ele me disse? Eles bancam essa igreja! Ele e o pai dele são os maiores dizimistas, e colocam muito dinheiro na fogueira santa.

Pouco tempo depois, saí da igreja. Perdi o contato com o casal Tavolaro, mas mantive amigos que ainda estava na igreja, que respeitavam minha condição de não frequentar mais e que me contavam coisas. Foi assim que fiquei sabendo, faz uns dois anos, que ele estava traindo a esposa. Me disseram que ele viajava a serviço e reservava passagens e hotel para a amante (essa mulher com quem ele casou agora). Acho que poucos meses depois dessa fofoca chegar aos meus ouvidos, soube que ele tinha se separado da esposa.

E sabe o que é mais curioso, bispo Alfredo? É que o Douglas cometeu adultério e não foi punido. Continuou ao lado do Edir Macedo, que ainda por cima fez o casamento dele. Será que o bispo anda fazendo muitos casamentos de obreiros e pastores? Acredito que não. E o que será que o Edir tem a dizer sobre o adultério que aconteceu debaixo do nariz dele, e que se consumou em casamento com a "benção" dele? É curioso como a cúpula da Universal trata as pessoas de forma diferente.


Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/308520392992943

Nenhum comentário:

Postar um comentário