09/12/2017

A IURD na vida de uma criança - Um caminho desastroso

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

Olá Bispo Alfredo, gostaria que visse meu relato, antes de tudo parabéns pela coragem aprendi a admirar vc é sua família! Bom de acordo com que acompanho os relatos não vi nenhum até agora igual ao meu mas acredito que minha história se assemelha com muitas pessoas. 

Essa meu relato é de uma pessoa que chegou ainda criança na iurd, pois essa "igreja" não foi escolha minha, não cheguei lá por causa de problemas, vícios ou coisa parecida, afinal que tipo de problema um bebê de 1 ano possa ter? Fui crescendo na EBI, minhas 2 irmãs mais velhas eram obreiras e tias, me sentia em casa, aprendi muito muito cedo, a fazer votos, sacrifícios, dar dízimos e ofertas, não sobrava mesadas, afinal aqueles fantoches bonecos, com cabelo de lã, que as tias usavam eram encantador e os apelos vinham deles como resistir, e também queria ser amiga de Deus, tinha q honrar a Deus. 

Na minha casa meus pais eram muito rígidos daqueles religiosos fervorosos, o que o pastor ordenava encima do altar era lei dentro da minha casa. Me lembro como se fosse hoje, uma época que foi proibido assistir a tv globo, um dia pela manhã na época tinha por volta de 7 anos minha mãe com a cara fechada me disse: A partir de hoje está proibido a tv globo nesta casa!  

Daí a indaguei:
- mas mãe como vou assistir meus desenhos!? A tv colosso?
Ela me disse: Vc quer ser responsável pela entrada do diabo nessa casa por essa emissora?
Eu: não mãe. 

Minha mãe me dizia que eu era uma menina de Deus superior a meus amiguinhos, não podia me misturar com os coleguinhas ímpios tamanha a cegueira, não pude dançar festa junina na escola ficava sentada de canto vendo outras crianças se divertindo, quando conseguia algum amigo a primeira oportunidade o chamava de perturbado por discordar de algo daí perdia a amizade não pode ter uma árvore de natal com pisca-pisca porque o pastor disse em uma reunião que tinha o formato de imagem, não pude ter nenhum brinquedo da Disney porque os personagens tinham 3 dedos e era do diado, enfim muitas outras proibições... 

Fui crescendo com 17 anos mais exatamente a 10 anos atrás sai da IURD, na época não tinha vídeos do Bispo Alfredo, nem de Natan Silva, comecei a ver vídeos, me senti uma criminosa, e uma decepção tremenda com a instituição. Mas fui forte e comecei a ver vídeos do Caio Fábio na época, e digo como foi esclarecedor, um bálsamo na minha alma! 

Li o livro "Nos bastidores do reino" e senti nojo, repulsa com tudo q fiquei sabendo, e percebendo como perdi minha infância nesse lugar eram 6 dias por semana, socada na igreja, com uma infância triste, não entendia do porque meu colegas passavam e eu não, não ganhava presente, porque meus pais tinham q cumprir votos... 

Entrei na fase adulta com muitos transtornos mentais, tive que passar por pisicologos, complexo de inferioridade, sequelas da IURD na minha vida.. mas o que me salvou foi a palavra de Deus, aprendi que Deus não é mercenário, conheci um Jesus bondoso e amável, tinha medo de jesus, pois conheci um Jesus vingativo lá, e de como é bom viver na graça, hoje sou casada tenho um filho ainda bebê, e quero q ele tenha uma infância feliz, ensinando o caminho bom, a palavra de Deus verdadeira sem religiosidade. 

Esse meus relato é para mostrar de como é desastroso a IURD na vida de uma criança gerando um adulto problemático cheio de complexos.
Uma boa tarde pra vc bispo Alfredo e sua família e vamos em frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário