05/07/2017

A RAZÃO PORQUE MUITOS EX-OBREIROS E EX-MEMBROS FICAM COM UMA VIDA DEPLORÁVEL, PIOR DO QUE TINHAM QUANDO ESTAVAM NA INSTITUIÇÃO UNIVERSAL.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida

A RAZÃO PORQUE MUITOS EX-OBREIROS E EX-MEMBROS FICAM COM UMA VIDA DEPLORÁVEL, PIOR DO QUE TINHAM QUANDO ESTAVAM NA INSTITUIÇÃO UNIVERSAL.
Estados Unidos da América
Pois é! Bom dia bispo Alfredo.
Primeiramente queria agradecer ao senhor por disponibilizar o seu tempo para abrir os olhos dos inocentes que estão cegamente na instituição Igreja Universal. Eu fui um deles.
Fiquei como obreiro por quase 15 anos na Universal. Graças a Deus tomei a decisão e coragem para sair desta Ditadura.
Muito antes de eu ver os vídeos que o senhor tem postado, Deus vinha falando comigo e abrindo a minha mente através da Sua palavra. A partir dai eu comecei a viver pela minha própria Fé e não a fé do pastor desta instituição. Eu comecei a fazer somente votos de acordo com minha fé, não de acordo com a fé do pastor. Assim sendo, uma das vezes em que o pastor chamou as pessoas para ir para frente para pegar o envelope e fazer um voto, ele chamou primeiro todos os obreiros para ir pegar o envelope (praticamente obrigando); E eu não fui pegar o envelope porque não era minha fé e eu queria começar a fazer as coisas para Deus e não para os homens. Por muitos anos eu estava fazendo os votos e campanhas por medo e obrigação e não pela minha fé. Mas meditando na palavra de Deus, eu aprendi que eu tenho que agradar a Deus somente, não a homens ou instituições. Bispo, a minha vida só começou a mudar quando eu comecei a fazer as coisas para Deus e de acordo com a minha fé.
Mas cada ação tem uma reação. Eu pensava que o pastor ficaria feliz ao perceber que eu estava indo na minha fé pura e fazendo as coisas para Deus. Mas eu me enganei!! Em vez disso eu me tornei no pior inimigo do pastor.
Então ele começou a colocar outros obreiros contra min e a falar mal de mim até com os membros. Para ele, eu me tornei um mau exemplo para o povo da instituição igreja universal. Resumindo e concluindo, me tornei na ovelha negra, isto só porque decidi fazer as coisas pela minha fé e de forma agradar a Deus. Eu entendi que o único que eu tenho que agradar e a Deus, mas pelo o que eu vejo, a universal não aceita que os obreiros/membros vivam pela própria fé, praticamente uma DITADURA ESPIRITUAL que se instalou nesta instituição que eles chamam de igreja.

O engraçado e que eles pregam que nós devemos viver pela fé somente em Deus, mas quando a pessoa decide ir na sua fé, automaticamente se torna num inimigo da instituição e tentam fazer de você um mau exemplo, para também intimidar outros membros e obreiros. Eu vivi um inferno dentro desta instituição por um bom tempo.
Contudo, não me dobrei a doutrinas de homens, mantive a minha postura de agradar somente a Deus e Ele me prosperou em todas as áreas da minha vida que por mais de 15 anos eu não consegui prosperar, mesmo fazendo todos os votos e campanhas que me mandavam, porque eu fazia por medo e para agradar eles e me enganava a mim mesmo que eu estava fazendo para Deus, mas na realidade era por obrigação para com a instituição.
Assim sendo, um dia eu perguntei para mim mesmo. Sendo eu um adulto abençoado com o Espirito Santo, porque tenho que aceitar tantas humilhações e maltrato psicológicos? Para que tudo isso se eu não preciso do uniforme para gradar a Deus? Aí foi quando a ficha caiu e eu tomei a decisão de deixar de ser obreiro desta instituição, já que decidiram fazer da minha vida um inferno por causa de ir na minha fé.
Então, fui falar com o pastor e comunicar que já não queria ser mais obreiro, mas que ia ficar como membro porque ainda acreditava que havia alguma coisa de Deus ali e que com o tempo as coisas iam se acalmar. Mas a resposta dele foi só tratando de colocar duvidas e medo em mim. Por exemplo, dizendo que quem deixa o uniforme significa que está muito mal espiritualmente, o que é um absurdo, tendo em conta a carga que eles colocam sobre os obreiros sem nenhuma misericórdia, praticamente uma escravatura espiritual.
Eu falei para ele “Este não é meu caso...”. E então ele começou a me amaldiçoar. Me falou que se eu deixasse de ser obreiro eu ia perder tudo. Honestamente senti vontade de rir porque parece que ele acreditava que foi a igreja que me tem abençoado e não Deus. Mas ele continuou a tentar colocar dúvida e a falar que eu não estava salvo. Na verdade, o que estava doendo nele e que já não ia mais ter controlo sobre mim e dos meus bens...
A partir dali comecei a frequentar a instituição apenas como membro, mas então começou o verdadeiro inferno. Eu segui firme na minha fé, mas eles não queriam que os obreiros começassem a pensar através do meu testemunho porque eu estava prosperando e a minha vida mudando cada vez para melhor e era muito visível. E eles não queriam que os obreiros usassem a cabeça. Então começarem a trabalhar na cabeça dos obreiros, colocando maus olhos contra mim, até chegam a colocar raiva nos obreiros contra aqueles que deixam a instituição. Aí eu me pergunto, onde está o amor que Jesus nos ensinou? O apostolo Paulo também escreveu:
"AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine" 1 Coríntios capítulo 13 versículo 1
E até prometem para os obreiros que mais cedo ou mais tarde eu iria perder tudo (coitado dos obreiros que se deixam manipular pela cúpula). Cada vez que eu ia para reunião, o pastor só focava em me atacar e tentando colocar dúvida, medo, coisas que somente deviam ser praticadas pelos servos do diabo. E todo mundo sabia que ele estava me atacando então bispo já pode imaginar a situação.
Então eu percebi o porquê de muitos obreiros que deixam a instituição e ficam com uma vida pior de quando estavam na igreja universal. Claro, com exceção daqueles que decidem mesmo voltar a vida ruim que viviam no mundo.
A universal trabalha muito com a dúvida e o medo. Eles bombardeiam de dúvida aqueles que deixam a instituição, fazem de tudo para colocar magoa, duvida, colocam os outros obreiros a atacar, enfim um inferno. Tudo isto tende a colocar a pessoa na depressão e com magoa. Consequentemente a pessoa começa a aceitar as dúvidas, deixa a magoa entrar e a pessoa termina vivendo um inferno fora da universal. O porquê disso? Isto muitas vezes se deve ao facto da pessoa ter caído na armadilha da instituição, a pessoa aprendeu a depender da instituição e não da sua comunhão com Deus, claro, com exceção daqueles que decidem por própria vontade, voltar a vida ruim que viviam no mundo.
Aí mandam o bispo Sérgio fazer vídeos daqueles ex-obreiros e ex-membros que caíram nas suas armadilhas. No meu caso, eu escolhi não cair na armadilha desta instituição e do diabo, mas Graças a Deus, Jesus me libertou da opressão do diabo, não para ficar na opressão de doutrinas de homens. Escolhi fortalecer ainda mais a minha comunhão com Deus, meditar ainda mais na palavra Dele e orar por todos aqueles que estão na instituição incluindo o bispo Macedo, peço a Deus para ter misericórdia deles porque aparentemente não sabem o que fazem porque se eles soubessem que há um Deus justo que faz justiça, não estariam a fazer o que fazem.
Mantenho meu coração limpo e vejo todos eles com misericórdia, oro para que Deus tenha misericórdia deles e tenha tempo de se arrepender. Creio que está e a atitude que todos nós que saímos da instituição devemos ter, caso contrário corremos o risco de entrar no jogo do diabo. Jesus mandou orar por aqueles que nos perseguem eu levo isto muito a sério.
Esta e parte da minha história na instituição universal. Espero que com meu testemunho muitos sejam abençoados, abram os seus olhos e vivam o puro evangelho porque o único caminho para chegar a Deus e Jesus. Eu venci o medo, venci as dúvidas, venci a magoa, venci os maus pensamentos POR CAUSA DA MINHA SALVAÇÃO.
Hoje sou muito abençoado por Deus em todas as áreas da minha vida. Toda a honra e gloria para o Senhor Jesus.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/241574176354232

Nenhum comentário:

Postar um comentário