14/10/2017

De pastor a mercenário!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem e foto recebidas

“De pastor a mercenário!"
Bom dia bispo, pude ver com as denúncias e muita reflexão da minha vida (conduta e outros companheiros pastores) que me tornei ao longo desses anos na universal de um grande pastor ao um GRANDE MERCENÁRIO!

Poço dizer que um dia eu fui pastor da igreja universal, onde interesse era apenas ajudar, salvar, ensinar, e com o tempo isso foi trocado.  No início jejuava, fazia propósitos de oração (madrugadas) passava o dia meditando para levar a salvação, batizava centenas de pessoas, fazia evangelização rua, hospital, presídio cemitério. Até que um dia com mais convívio em reunião de pastores, o assunto era apenas DINHEIRO!

Isso mesmo, reunião que era para se tratar de ganhos de almas, apenas se ouvia dentro do salão e fora do salão a palavra DINHEIRO, quanto está o seu mês? Falta muito para pegar o leão?! O que você está fazendo para tirar as "crianças do povo?

Não se ouvia uma mensagem de salvação, lembro que no início entre pastores eu até tentava falar no que preguei na quarta feira, e logo era cortado pelo companheiros para eles falarem de alguma campanha de fé, e com tudo isso deixei de lado o pastor acolhedor para se tornar um mercenário!  Passei a colocar dentro de mim, vou crescer a cada dia e a cada mês, vou fazer campanhas de louco, é assim comecei.

Passei a dar mais importância na pregação dos votos, passei a pegar o suco da uva e jogatina minha cabeça, pegar nome, digital e sair dizendo que iria orar de madrugada, passei a gastar muito nas gráficas, tudo era dinheiro. Passei a atender às pessoas com intenção de levá-las à fazer loucuras financeira, passei a ficar mais tempo no escritório meditando propósitos e fazendo separação dos mais ricos! Em época de campanhas fortes subia no altar para dar endireitas nas pessoas quebrei sabia que tinha carros, terrenos, dinheiro guardado.

Hoje eu vejo o quanto eu fiz mal as pessoas, porque elas deram não para igreja como eles ouve, mais para esses bispo, me lembro que me tornei um grande mercenário, com 18 anos (solteiro) já tomava conta de igreja, e disse de passagem melhor que igreja de pastores casado, fiquei dois anos, sai para ir para outra igreja e com 20 anos já tinha até auxiliar, igreja com 30 obreiros na época. Olha como surtiu efeito, a minha igreja era a primeira da região, lembro que o regional dizia "os casados querem te comer vivo" onde já se viu um solteiro na primeira da região.

Lembro que em época de fogueira santa eu dizia, hoje vou tirar 4 carros, entrei na reunião dizendo essas palavras e o culto terminou com 4 pessoas entregando o carro. Me lembro que uma vez sentei com um forte empresário a mando do bispo do bloco, para "atende-lo" época de fogueira santa, no atendimento eu fui orientado a pedir o terreno que ele tinha no bairro, com seguintes argumento: "esse terreno será feito uma igreja, olha quantas almas você irá ganhar, imagina só, todos os dias você irá passar pela igreja e dizer fui eu quem dei esse terreno para ajudar os carentes"

Me lembro como se fosse hoje, o rapaz disse vou falar com minha esposa, já que na época o terreno valia 280mil, o rapaz me procurou e topou doar o terreno, na época foi a maior festa na sede e no bloco, pois eu não sabia ainda que o regional precisava bater a meta da região todo, e que o trabalho dele precisava não só crescer na sede, mais que seria cobrado o mês da região, ou seja só no terreno ele já tinha pego o mês da região que na época não era muito forte.

O mercenário aqui passou a comemorar muito, não por nenhum resultado de mudanças de empresário (onde o mesmo já estava perdendo tudo, carro, empresa) e eu dizia essa empresa voltará ao melhor nível depois dessa doação, coitado, perdeu foi tudo, e pergunta se alguém que comemorou foi visita-lo? Hoje o mesmo falido eles dizem que ele não fez o melhor sacrifico.

Foi difícil bispo, e amigos leitor, mais poço dizer hoje sou liberto, livre, e ajudo as pessoas sem nada em troca, dês do dia que tomei a decisão nesse ano de sair dessa instituição mercenária. Bispo e pastores da universal merecem o rótulo do filme os mercenários 4!

Que você seja livre desse lugar onde se fala apenas de dinheiro a ajuda para pagar as coisas da igreja.



Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/284247158753600

Nenhum comentário:

Postar um comentário