01/10/2017

Igreja Universal e sua realidade

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Igreja Universal e sua realidade"
Para quem conheceu os anos 90, até meados a 2005 via claramente uma igreja calorosa, onde paredes suava sem esforço algum, igrejas cheias, povo de pé e até mesmo na rua.
Podemos sim acreditar que Deus era com a universal, até que ouve a troca de figurinhas, Deus por dinheiro $$.

Jesus até disse, nesse mundo existe dois Deus.
1- o Deus todo poderoso
2- o deus dinheiro $$$


O pastor ou bispo do passado não tinha condições nenhuma, esses sim viviam pela fé, pelo povo. Faziam os verdadeiros jejuns, liam a Bíblia não por interesse de propósitos $$$ e sim pela palavra de salvação, evangelizavam os necessitados, faziam propósitos com a igreja de jejum e oração, era uma realidade oposto de hoje, muitos não tinham o que comer, onde morar, porém o amor as almas prevaleciam.

Até que então a igreja universal conheceu um líder chamado bispo Romualdo levado pela sua ganância ao dinheiro. Passou a cobrar e estabelecer metas aos pastores, e aqueles que batiam as metas passaram a ter uma vida melhor financeiramente falando.

Quantas vezes nas reuniões ele pegava o regional e colocava como exemplo dizendo, "fulano pegou uma sede com 50mil e jogou para 120mil, a partir de hoje você vai para uma sede maior, seu salário já foi aumentado, comigo é assim malandro..." dizia Romualdo.

E através disso, nos pastores (eu me coloco no meio pois fui assim) passou a viver em metas. Saber que onde eu passei, várias catedrais, sedes meus líder não jejuavam, não evangelização, até ouvia em reuniões de pastor da sede que evangelizar era perda de tempo, que o MÊS DA IGREJA SE RESOLVIA NO ALTAR E NÃO NA RUA.

Ouvia claramente que evangelização não trazia resultados, e por isso vemos a condição espiritual da igreja de hoje, vazia de Espírito, de povo.

Obreiros totalmente apagados e não é por falta de reunião, porque coitados deles, estão quase 24hs na igreja, são forcados a irem para o templo aos sábados. Mais o que falta a esses guerreiros é a palavra de vida. Hoje a condição dos pastores é totalmente diferente, onde o povo passa fome e eles não, onde o povo dorme no chão e eles na melhor cama, onde o povo se quer tem uma televisão e o pastor tem a melhor.

Ou será que vocês não percebem a roupa que as esposas usam?
Os relógios relógios caríssimos!
Aparelhos eletrônicos de última geração!
Esposas que a cada 12,15 dias estão indo na manicure e cabeleireiro!


Pastores que almoçam na sede (come a melhor mistura, você obreira que cozinha na sede sabe que estou falando, e talvez você cozinha o melhor e na sua casa você não tem nada! Aí vem seu pastor no altar dizer que está cansado, aí eu te pergunto, quanto tempo faz que não vem na sua sede um regional que sai evangelizar todos os dias?

Quanto tempo faz que seu regional ou pastor não sai fazer visitas nos hospitais ou afastados?Quanto tempo faz que você por dentro não diz, poxa esse pastor arrebenta com o inferno?

Porque sabe o que modernizou a igreja universal ? As palavras bonitas, uma pregação que quem ouve diz poxa esse pastor arrebenta, mais na verdade toda essa palavra bonita não surte efeito nenhum, palavra vazia. Sabe essas pessoas que você olha e diz, tanto tempo na igreja e nada aconteceu? Exatamente isso, a culpa não está nesse povo, pois não é falta de dar dinheiro, o que mais esse povo hoje faz na universal é chegar no culto com 10$ e sair devendo 20$, porque os 10$ foram dados na jornal ou na oferta, e a mesma pobre coitado levado pela palavra bonita pegou um envelope crendo que o Diabo vai sair com uma oferta de 10$, sem essa pessoa perceber ela saiu devendo para igreja, onde terá uma semana para conseguir pagar o voto que fez com Deus!

Triste escrever e talvez triste para você caro leitor, mais a universal de hoje é exatamente essa!

Voltado ao passado, bispo Romualdo não tinha estudo, não sabia ler nem escrever, falava tudo errado, mais vivia pela fé. Quando ele conheceu o poder do dinheiro e saber que o Macedo estava evoluindo ele passou a investir nele, estudou, aprender a ler e escrever com professores particular, passou a falar bonito, porém perdeu a vida na palavra!

Será que você que está a 15/20 anos ainda não percebeu que seus pastores estão vazios de palavras e cheios de envelopes de dinheiro?Será que você não consegue ver o quanto a igreja universal não enche nem levando um bispo conhecido?

Você sabe obreiro, jovem e evangelistas, se um bispo for na sua regional, vem a região toda e mesmo assim não enche!

Tenho saudade da igreja do passado, dos líder do passado que ainda não tinham conhecido o dinheiro ou melhor que não trocaram a fé em Deus polo deus dinheiro. Mas em fim, eu sou mais um no meio dessa multidão que cansou de ser enganado e junto com você e com o bispo Alfredo iremos salvar esses que estão ainda cegos como um dia você e eu fomos!

Que Deus abençoe cadê leitor (principalmente você pastor da universal que todos os dias entra nessa página como eu entrava para ler as denúncias e ficar me perguntando será que tudo isso é verdade? Que Deus toque em cada um de vocês.

Fonte: 
https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/279457519232564

Nenhum comentário:

Postar um comentário