18/10/2017

O que realmente aconteceu com os Tecladistas em 2010? Isso eles não contam!!!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem e foto recebidas 
O que realmente aconteceu com os Tecladistas em 2010? Isso eles não contam!!!

Gostaria de não me identificar pois tenho muitos conhecidos la ainda.
Relutei muito para desabafar isso agora porque são épocas que não gosto de lembrar, pois sei do esforço que fiz nesta obra para o crescimento da mesma, e o quanto dei minha vida pelo povo sofrido, mas me senti na obrigação para alertar aqueles que ainda estão lá a não caírem no mesmo erro, neste relato estarei falando para aqueles que não sabem o que aconteceu com os tecladistas da IURD em 2010, o relato é longo mas vale a pena ler.

Para quem tem duvida se essas palavras são verídicas é só perguntar para qualquer tecladista tirado naquela época. Umas 3 semanas antes do acontecimento tivemos uma reunião com o Bp.Clodomir, que de inicio soltou um de seus bordões... “Ta olhando o que rapaz, aqui não tem bandido não, tem homem de Deus, não é pra ficar olhando de rabo de olho não”  Quem o conhece sabe disso... nesta reunião ele nos disse a importância do louvor e que depois do Pastor, nos éramos a a peça mais importante na reunião, pois éramos usados para levar o louvor ao povo e através disso o povo abria o coração, falou que tínhamos um ministério de louvor e que iria atender os noivos para casar e nos ajudaria na nossa ajuda de custo.... encheu tanta linguiça que no final não serviu para nada.

Era Terça-feira quando o regional da sede aonde eu estava veio me perguntar se eu tinha o desejo de ser Pastor, disse a ele que não, mal sabia que ele havia tido reunião de regionais e já tinha sido revelado todo o complô para tirar-nos. 
Hoje descobri o motivo de sairmos, em um do estado do brasil um tecladista havia processado a IURD e ganho uma causa trabalhista bem alta, com medo dos tecladistas fazerem o mesmo foi dado a ordem pelo Bispo Macedo de mandar os tecladistas fazerem a obra no altar para eles não terem vínculos empregatícios com a Iurd, pois seriam pastores. Imagina se todos processassem a iurd? Seria o fim! Pois além de ser tecladista éramos faxineiro, gráfico... fazíamos de tudo um pouco; e também para abaixar a folha de pagamentos para a construção do Templo.

Enfim... na mesma semana foi nos avisado que semana que vem haveria reunião com todos os tecladistas na quarta-feira no Brás com o Bp.Guaracy. Bispo Macedo não querendo dar a cara a tapa mandou o Bp.Guaracy ver como estava a situação, se os caras queriam ser pastores. Na reunião ele nos perguntou quem queria fazer a obra no altar, se 5 tecladistas levantaram as mãos, foi muito... ai ele viu que a coisa não seria fácil, então mudou de assunto nos falando que iria atender todos os casados e corrigir nossa ajuda de custo que na época era bem baixa com vários descontos e com o dizimo, se sobrava 400 reais era muito.

Bispo Guaracy não conseguindo nos convencer provavelmente levou o caso para Bispo Macedo. Na mesma semana foi dado uma ordem para que tirássemos duas fotos, uma batizando um membro e outra com uma bíblia na mão e com microfone em cima do altar, sem imaginar o que viria... Tiramos e mandamos para a administração da IURD (tudo isso com o intuito de lá na frente ter provas, mostrando que o abandono foi nosso, pois éramos pastores, pois na foto mostrava isso e, tirava todo vinculo empregatício conosco).


Vendo que Bp.Guaracy não conseguiu convencer todo mundo a se tornar Pastor provavelmente levou o a situação ao Bispo Macedo, com isso mandou o Bp.Romualdo resolver o problema. Então foi nos avisado que haveria uma reunião; se eu não me engano na Sexta na igrejinha da João Dias.
Chegamos lá, logo na entrada tinha um pastor com um cesto para deixarmos o celular, caneta, ou qualquer coisa suspeita que pudesse filmar, entramos na sala estava uns 50 tecladistas e suas esposas do estado de São Paulo e outros pela vídeo conferencia e mais o Bp.Fernando Vassoler e o pastor Andre Cagéu na sala.

Como sempre arrogante, Bp.Romualdo chegou chegando falando o que a gente esperava da nossa vida na obra tocando e fazendo fundinho, tam tam tam... e disse:
- Que futuro tem um tecladista? Fica com a bunda sentada na cadeira não faz nada o dia inteiro?! Hein Fernando?! Se referindo ao Bp Fernando Vassoler que concordou dizendo: nada bispo! Não tem futuro mesmo.

Fomos muito humilhados sendo taxados como imprestáveis, aproveitadores! Disse também que teclado não da futuro a ninguém!
- Um Pastor cresce pega uma igreja e vocês? Olha se eu fosse vocês eu repensava a vida de vocês, até quando vocês vão ficar usufruindo do dízimo do povo? Vocês não sabem que o salario de vocês é pago com a oferta do povo? Até quando vocês vão ficar aproveitando do povo, comendo bebendo e engordando as custas das ofertas do povo?

Na mesma hora um tecladista se levantou e disse:
- Mas oh Bispo, o  Bp.Clodomir nos disse que temos um Ministerio de Louvor e que eramos importante na IURD!!!

Sem palavras ele disse:- Não é possível isso, que ministério de louvor?!! Quem disse isso?

Na mesma hora pastor Andre disse assim:
- Bp.Romualdo o Bp. Clodomir disse isso para eles...
- Que ministério de louvor nada, Davi tocava harpa para acalmar o demônio de Saul, que ministério de louvor Davi tinha, acalmando o demônio de Saul?... 
- Não! A gente vai resolver isso é já...

Na mesma hora separou de um lado quem queria ser Pastor e quem não queria, com quem queria , e disse assim:
- Coisinha, vocês tem certeza que é isso que vocês querem? Vocês não vão ficar no Brasil ,Vocês vão tudo pra fora... depois eu vou conversar com vocês...

Dai virou pra gente que não queria e disse:
- O que eu faço com vocês... o que eu faço com vocês??? André, vê pra arrumar serviço pra eles em algum lugar da Igreja na record ou no DP!

Ai mandou a gente preencher uma ficha no final da reunião e disse:

- Quem é casado vai permanecer no apartamento ate a gente arrumar serviço para vocês, e não iremos cortar a ajuda de custo de vocês até vocês se estabilizarem, quando vocês se acertarem dai então vocês serão desligados.

Enfim... os que queriam ser pastores foram enviados para os piores lugares para pedirem para sair como, África, Venezuela, Jamaica.... etc.... e outros que ficaram no Brasil foram para o Nordeste Auxiliar... muitos não aguentaram e pediram para sair, e outros estão ate hoje mas levando com a barriga e com medo de saírem e não arrumarem nada aqui fora.

Uma frase que me marcou deles foi essa:
“Seria desumano deixar vocês na mão depois de tanto tempo que vocês estão na obra, assim que vocês se estabilizarem a gente corta a ajuda, dai vocês e ai sim vocês deixarão o apartamento...”

Mas na pratica foi bem diferente, na mesma semana mandaram todo mundo embora, cortaram pela metade a ajuda e saímos com uma mão na frente e outra atrás, esse pessoal é desumano não tem sentimento com o próximo, muitos ali dedicaram a juventude na obra, largando família, vendendo bens como apartamento, etc... tinha alguns que não prestavam, mas a maioria dava a vida pela obra.

Dali para frente muitos ali foram morar com familiares, passaram necessidades dependendo de dinheiros de familiares e convivendo com familiares incrédulos jogando isso na cara deles, teve até um caso de um Pastor que disse que mais um vagabundo havia saído da obra. O mais Injusto é que muitos dos que estavam ali estão até hoje, pois tocavam em catedrais grande...

Fica o alerta para os tecladistas ou para os pastores atuais ou para os que desejam ser:

Saiam fora! Pois como bispo Romualdo disse, não da futuro! E outra, a IURD cadastra todos como pastores, não cadastra como musico para não ter vinculo empregatício! Porquê você acha que rotineiramente tiram fotos como se fossem pastores???

A qualquer momento quando o cerco apertar os primeiros da lista que irão levar um pé bem dado serão os tecladistas... 
Infelizmente armaram uma situação para que perante a justiça ficássemos como se tivéssemos abandonado a obra, não assinamos nada nem passamos no DP da iurd, fomos desamparados e sofremos até hoje com vestígios desse sistema.
 

Graças a Deus hoje estou livre pois conheço o verdadeiro Evangelho que transcende igrejas, o evangelho que liberta, a palavra de Deus, hoje sinto a Paz que nunca tive na IURD e não há dinheiro que pague isso!
 

Esta é a foto do meu RPA da época, para quem não sabe RPA é o recibo de pagamento que todo Bispo, Pastor, Auxiliar e Tecladista recebe quando pegava a ajuda de custo
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32



Fonte: 
https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/285781861933463

Nenhum comentário:

Postar um comentário