20/04/2017

Gostaria de dar um relato do que vivi como esposa de pastor na Igreja Universal.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Por favor não poste com meu nome, para evitar retalhações. Obrigado!

Gostaria de dar um relato do que vivi como esposa de pastor na Igreja Universal.


Bom eu de fato não me arrependo de ter entrado para igreja, cresci longe das festas, drogas, coisas erradas, passei minha adolescência toda dentro da igreja, como muitas jovens deixei de lado os estudos para fazer a obra de Deus e ganhar almas. Conheci meu marido muito nova era obreira, e ele pastor, esperamos a liberação de nosso namoro, noivado e casamento.

Estava ansiosa para poder em fim "ir ao mundo ganhar almas" ao seu lado. Mas com o tempo passando fomos amadurecendo, meu marido sempre foi muito sincero e não fazia parte de certos grupos de pastores, e muitas vezes era deixado de lado; nós dois também não sabíamos bajular os superiores e tampouco puxar-saco.

Meu marido com passar dos anos desenvolveu um nervosismo extremo, vivia preocupado e ansioso, pois ele sabia que por não ter amizades e não ser puxa saco precisava "crescer " as igrejas que passávamos para que ninguém pudesse nos prejudicar. É o que se pensa no meio dos pastores, se você "põe na mesa" (cresce a oferta) você fica intocável.

Mas não foi bem assim, por ele se destacar começaram as perseguições e injustiças. Nas primeiras eu acreditava que era para nosso bem, e que Deus um dia faria justiça. Por ultimo pude entender que Deus permitiu acontecer tantas frustrações e decepções dentro da obra para que pudéssemos abrir nossos olhos e sairmos ha tempo de não nos corromper com o sistema universal. Nós passamos por tantas injustiças feitas por bispos, regionais, pessoas sem coração, corruptas e mentirosas, pessoas sem escrúpulos, que fazem qualquer coisa pelo poder.

Como esposa eu sonhava em ajudar as pessoas, ser uma esposa de pastor de fato, mas na prática me tornei uma contadora de dinheiro, mas sempre fazendo tudo para Deus. Na obra os pastores e esposas, principalmente, vivem numa bolha, num mundinho fechado e nojento, falsas amizades, inveja e cobiça são coisas muito comuns, mas todos são convencidos que são de Deus. Esposas "comuns" bajulam, puxam saco das esposas de regionais e bispos, é algo nojento de se ver, mas tudo sempre em nome de Deus.

 Reunião de pastores um desfile de moda e de cabelos mais bem feito e nos melhores salões, esposas querendo ser as mais bonitas e chamar mais atenção de outros pastores. Sim, isso mesmo! existe paquera entre esposas e pastores casados, isso acontece muito nas reuniões de pastores, algo nojento, pastores olhando com cobiça para outras esposas, esposas olhando no fundo dos olhos do marido da outra, estaduais dando em cima de esposas bonitas, fico com estomago embrulhado em lembrar disso...

Certa vez tivemos uma reunião com a esposa do bispo estadual afim de sermos orientadas com respeito ao nosso modo de vestir, ela disse que tínhamos que ter sabedoria e não usar nossas roupas caras, bolsas de marca e nossos Ipads e Iphones na igreja, essas coisas era para ser usada nos shoppings e para passear com as amigas ou marido, ela disse ainda: O nosso povo é miserável, eles vão ficar constrangidos e não vão se aproximar das esposas assim. Eu fiquei com muito nojo dessa reunião, tinha nojo das reuniões da Cristiane e de sua arrogância, vivendo sua vidinha de patricinha as custas das pessoas.

Goddliwood, no inicio eu gostava era algo para fazer de diferente, mas depois mais uma frustração, ganancia e disputa pelo poder de ser Sister, Bigsister... Por muito tempo eu e meu esposo ficamos tristes, frustados, mas não tínhamos coragem de fazer nada. Estávamos incompletos, nem o fato de ser promovido nos encantava mais. Por sermos sinceros cada vez mais íamos sendo deixados de lado. Até que um dia não aguentamos mais e pegamos o que tínhamos, nossas malas e um pouco de dinheiro e fomos embora começar nossas vidas do zero, mas com dignidade e com a consciência limpa...

Não foi fácil, não tínhamos um pé de meia, mas hoje podemos lutar por nós mesmos, me sinto livre como nunca me senti antes. Fico arrependida quando lembro das coisas que tivemos que fazer em prol do sistema, e do tempo que fomos cegos, e do tempo perdido. Muitos não aguentam mais... mas a facilidade de ter um apartamento e sempre dinheiro no bolso prende muitas pessoas nesse sistema da igreja. É difícil explicar, só quem vive ou viveu consegue entender.
 

É claro que para quem ainda vive cego, essas são palavras de uma pessoa maliciosa e endemoniada. Pois assim é mais fácil explicar tudo, e continuar sem enxergar. Minha família ainda esta lá, e me tratam hoje como se eu estivesse doente, alguns nem falam comigo. Não tem preço colocar a cabeça no travesseiro a noite com a consciência limpa e leve. Eu e meu esposo estamos juntos e felizes, levamos disso tudo a oportunidade de nos conhecermos, e só isso.

Uma frase que eu li, que descreve bem as pessoas que ainda seguem ao sistema da Universal:
"Você deve entender que a maior parte dessas pessoas não está pronta para acordar, e muitos são tão inertes, tão dependentes do sistema, que vão lutar para protege-lo"

Obrigado pela oportunidade de desabafar!

Fonte: https://www.facebook.com/alfredo.paulofilho/posts/1365119776881377

Nenhum comentário:

Postar um comentário