27/04/2017

Não deixo me influenciar por chantagens psicológicas e tampouco cedo a pressões

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Boa Tarde Bispo Alfredo.
Peço que não me identifique pois ainda estou como Obreiro na IURD.
Vendo os relatos citados aqui, e analisando muitas histórias, vejo que a minha realidade é um pouco diferente de muitos. Não me vejo e nunca fui obrigado a nada (tenho 4 anos de Obra), não vou à igreja todos os dias e nem sou cobrado por isso. Mas tenho uma explicação pra isso: Não deixo me influenciar por chantagens psicológicas e tampouco cedo a pressões. Pois a chantagem com deturpação da Palavra existe sim.

Sou muito observador e gosto de pensar. Quando entrei pra Obra dava a vida pela igreja, ainda hoje amo muito as pessoas, tenho o desejo grande de ajuda-las. Nunca em um atendimento fiquei falando de dízimo, Fogueira Santa, ou seja em cifras. Sempre falei o que Jesus ensinou, busque o Reino e sua justiça e o restante será acrescentado. Se ainda não saí foi porque penso que muitos que me respeitam e me admiram e por ainda terem escamas nos olhos se escandalizariam com minha saída, pois com certeza falariam mal de mim.

Bem como sou observador sempre questionei o porque vender os livros do bispo, da Andressa Urach, do Renato e da Cristiane... Porque rifas pra comprar algo pra igreja, porque comprar do meu bolso produto de limpeza, pão pra santa ceia, suco de uva, água pra igreja, copo,quando tem evento social, nós levamos tudo e pagamos tudo, quando vinha algum pastor visitar à igreja ajudar a preparar um banquete pra ele. Por essas e outras coisas que observava eu nunca ajudei em nada, salvo quando era algum evento social pois seria para as pessoas carentes.

E nenhum pastor teve coragem de me olhar nos olhos e me cobrar diferente, pois aprendi a conhecer a Palavra e tenho Luz própria que é o Espírito de Deus. E quando algum deles veio falar algo parecido apenas citei Malaquias que é amplamente repetido desde que me lembro de Universal e disse: Trazei os dízimos para que HAJA MANTIMENTO na minha CASA. Na minha igreja são em média 200,250 dizimistas. Imagina se o dinheiro fosse usado pra nossa igreja; teríamos uma mini catedral com todo conforto.

Faz um tempo que acordei e bem antes de conhecer os seus vídeos. Vejo muita contradição. Quando é pra nós, não podemos nos defender nem nos justificar, e a igreja vive colocando meio mundo na justiça. Quando enfrentamos problemas e dificuldades é porque algo está errado e devemos nos concertar e sacrificar à Deus, mas quando é um estúdio que tem que ser montado, uma dívida e livros recorrem à nós, homens; e porque não recorrem à Deus? Porque os pastores pregam que sacrificam e uma semana depois vão passear e curtir uns dias com a família enquanto o povo tá literalmente lambendo as feridas? Porque eles tem um dia de descanso e lazer e o obreiro no descanso tem que sacrificar à Deus? Porque tudo gira em torno de oferta financeira? O pastor teve a capacidade de dizer que quem não era dizimista não podia ser salvo!?? Ora essa, Jesus disse: Se creres e fores batizado serás salvo...

Já vi muita coisa nos bastidores, já pesquisei no Google modelo e argumento de campanha para pastor e depois ele subir no Altar na maior cara de pau e dizer que foi inspiração de Deus. Já vi pastor mentir e fazer falsa acusação!

Agora tem um aqui que é bem visto pelo bispo estadual; o auxiliar dele me disse que, ele é disputado por regionais, mas sabe porque? Ele é zero na Bíblia, tem reuniões que ele só faz uma busca na emoção fala de dízimos um tempão e deu! Tem argumentos pra caramba ...pra envelope, mas na Palavra, tá na cara que não entende, apesar de estar à tempos na igreja. Deve ser um ótimo arrecadador?!!

Tenho muito o que falar, mas o que é certo eu sei, à mim não me enganam faz muito tempo. Porque não saí ainda? Minha esposa ainda é cega, apesar de não fazer o jogo deles tenho posição de destaque e por isso sou exemplo de muitos e sei que se sair sozinho, vão fazer a cabeça da minha esposa e de repente muitos vão se escandalizar comigo e maldito seria levar alguém a se perder por minha culpa. Creio que é melhor estar lá dentro orientando do jeito certo do que aqui fora, pois nem seria ouvido. A maioria das coisas que o senhor fala eu testifico, tem outras que não posso dizer porque nunca vi.

Há pessoas sinceras lá dentro, pessoas de Deus e são desses que faço de tudo pra cuidar e blindar, mas está cada vez mais difícil; agora a moda é doentes na fé, já posso até ver na Fogueira Santa k... pastor gritando que quem não pegar envelope tá doente.

É muita coisa errada. Mas já me estendi muito. Estou orando e não quero me precipitar, creio que Deus vai agir na minha esposa e as coisas vão acontecer no momento certo e digo e repito: Não quero ser motivo de ninguém enfraquecer na fé. Vou lutando mesmo sendo exército de um homem só em meio a hipocrisia, mentira e falta de conhecimento da Palavra, vou incentivando aos sinceros que busquem conhecer ainda mais a Palavra, que busquem conhecer quem era Jesus e fico na confiança que assim como o Espírito Santo abriu meu olhos que abra os deles também, porque não é no braço que vou muda-los.

Peço e reitero que guarde sigilo sobre minha identidade. Abraço e não considero o senhor caído assim como muitos de nós o senhor se mostrou humano, falho e suscetível à erros e como pecador que somos, se humilhou, e busca concertar os erros, não tapa-los com a peneira como observo naqueles que deveriam serem meus exemplos de líderes. Forte abraço e que Deus o abençoe.

Fonte: https://www.facebook.com/BispoAlfredo/posts/203643113480672

Nenhum comentário:

Postar um comentário