22/04/2017

EMAIL QUE ENVIEI PARA MEU IRMÃO PASTOR EM 15/09/2010

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Olá Bispo Alfredo Paulo!
EMAIL QUE ENVIEI PARA MEU IRMÃO PASTOR EM 15/09/2010 OMITI OS NOMES:

"Fala XXXX. Entendi seus motivos. De fato é mais fácil querer que as as pessoas nos façam algo quando nós mesmos não fazemos. Portanto quanto a mim me perdoe por quase não ter entrado em contato. Digo quanto a mim por que a YYYY , não lembro se a ZZZZ também, não tem obtido retorno seu por MSN(acho) pelo menos até onde sei. Na verdade eu nunca te liguei, mas já troquei e-mail com você. É difícil saber se você disse ou não coisas que me disseram pelas quais fiquei bravo com você te achando um cara que tem uma visão equivocada um apego ao pensamento errado denominacional(coisa que qualquer um pode ter. Seja da Universal ou de qualquer denominação. O problema é que vocês na Universal- NÃO QUE SEJA AÍ SÓ - não tem liberdade pra pensar diferente. Por exemplo me responda, se você quiser, você, veja bem VOCÊ, é contra ou a favor do aborto?).

Por supostos comentários seus fiquei bravo, mas como não da pra saber se você falou (por algum meio de comunicação), ou não ou foi mal interpretado é melhor deixar pra lá talvez. XXXX você disse: "Quanto a Igreja Universal, como sempre somos julgados antes de compreendidos"! Pode até certo ponto ser, mas na verdade, também, creio que tem muita gente que julga a Universal compreendendo antes ela podendo assim divergir legitimamente(talvez) dela como tem também o DEVER de divergir de qualquer igreja inclusive da sua própria seja qual for quando está errada.

Não creio que aquilo que vocês insistem em chamar de perseguição seja sempre perseguição, na maioria das vezes falta de ouvir muitas coisas boas(as críticas justas por exemplo) que tanta gente já fez a Universal. Sempre foi mais fácil pra Universal ou pros líderes reagirem de forma inadequada(por exemplo: É PERSEGUIÇÃO.) muitas vezes do que questionarem-se: Será que precisamos nos autoavaliar? Mas o fato da Igreja crescer gerou orgulho em vocês o que faz vocês pensarem que se a Igreja cresce qualquer oposição é maligna e impertinente.

Vocês, portanto, parecem não ouvir ninguém e qualquer divergência interna é rebelião, sendo assim em tese quem esta na Universal tem medo de divergir. MAS COM CERTEZA TEM GENTE AÍ QUE NÃO CONCORDA COM TODAS AS OPINIÕES DO BISPO MACEDO. Mas sei ou acho que você vai falar que não é de Deus essa gente, mas outros de fora dirão que se forem de Deus, da Universal sairão, mas quanto a mim digo que gente cega ao pensamento da sua denominação tem EM TODAS as igrejas e quem diverge pode estar optando por ficar com a sua consciência limpa e com a Bíblia como Martinho Lutero.

Você me manda e-mails com coisas da IURD como por exemplo do Renato Suhett. Qual a sua intenção? Seria(tomara que não) que no fundo, pra resumir, só serve a Universal? Foi por isso que perguntando, pra resumir, disse que quem salva é Jesus. Salvação na Igreja é coisa de seita, MAS NÃO QUERO DIZER QUE A UNIVERSAL É SEITA, NÃO ME INTERPRETE MAL. Insuportável é quando uma igreja tenta pescar no aquário (e a IURD, não venha me dizer que não faz isso, dizendo: venha... você que é católico, espírita, evangélico). Talvez seus e-mails muito Universal devem dar lugar a e-mails com uma preocupação amorosa que eu creio que você tem, mas que não transpareça de FORMA INADEQUADA sua paixão denominacional.

CREIO QUE VOCÊ É UMA GRANDE PESSOA, UM HOMEM DE DEUS, NÃO FIQUE BRAVO COMIGO, TALVEZ PRECISAVA DIZER ISSO. ESTOU ABERTO PARA CONVERSAR E ATÉ PARA SER CONTESTADO POR VOCÊ.

Você disse "Não jogue minha falta de ligar para vocês em cima da igreja". Na verdade nem tudo pode ser falado da Universal o que seria errado, mas creio que se pode falar algo, por exemplo, pelos inúmeros ex-membros, ex-obreiros, ex-auxiliares, ex-pastores, ex-bispos que tem chegado e saído, MUITAS VEZES SEM UM CUIDADO E DISCIPLINA JUSTA PROCURANDO RESTAURÁ-LOS, TIRANDO DA OBRA E DO CARGO, SEM ANTES RESTAURAR AQUELES TALVEZ MUITOS QUE ACEITARIAM UMA DISCIPLINA PARA ARREPENDIMENTO, TEM SIDO UM CAMINHO QUE MUITAS VEZES, NÃO TODAS, A UNIVERSAL TEM TOMADO.

MAS NÃO DISCIPLINAR ADEQUADAMENTE MEMBROS E OS QUE TEM CARGO NUMA IGREJA, NÃO É COISA SÓ DA IURD, TALVEZ SEJAM RARAS AS IGREJAS QUE TRATAM ADEQUADAMENTE SEUS FALTOSOS COMO, POR EXEMPLO, JESUS TRATOU A PEDRO QUE O NEGARA. A IGREJA ENTRE ELAS A UNIVERSAL PRINCIPALMENTE SE GABA DE TEMPLOS E NÚMEROS, MAS E O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO QUE É A PESSOA? QUANTOS DESTES MUITOS TEM PERMANECIDO DEPOIS DE ALGUM TEMPO?

SEM DIMINUIR A CULPA DOS QUE SE AFASTAM PERGUNTO: O QUE A IGREJA FAZ PARA EDIFICAR OS QUE GANHA, SERÁ QUE TEM GANHO ALMAS DE FORMA CORRETA,TRATA BIBLICAMENTE OS QUE CAEM(SEJAM LÍDERES OU NÃO) NO ESPÍRITO DO JESUS QUE TRATOU A PEDRO QUE O NEGARA? NA VERDADE CADA UM INDIVIDUALMENTE E A IGREJA COMO UM TODO DEVERIA SE QUESTIONAR, POIS AS COISAS PODEM NÃO ESTAR TÃO BOAS QUANTO PARECEM.

A questão não é se estou lhe atacando e sim se estou falando coisa com coisa pois se não estiver pode falar. Um grande abraço irmão!! LLLL. P.S. O PAI ESTEVE UM PERÍODO BEM DOENTE MAS JÁ ESTA MELHOR GRAÇAS A DEUS."

Fonte: https://www.facebook.com/alfredo.paulofilho/posts/1367654053294616

Nenhum comentário:

Postar um comentário