Você sabe a origem da prática de Diálogos com Demônios?
Essa prática e' recente, ela foi inventada pelo ex-missionário ( já falecido ) David Miranda da Igreja Pentecostal Deus e' Amor, na década de 1980, o auge da igreja.
Por ter um caráter fundamentalista e radical, David Miranda era um ferrenho crítico de todas as Igrejas Evangélicas, alegando que todas elas eram "Igrejas da Porta Larga". Foi a partir desta visão radical e sectária, que ele, nos momentos de Exorcismo de demônios, aproveitava a situação para dialogar com os "demônios" com o objetivo de denigrir a imagem das outras denominações e fixar a ideia junto aos fieis da Igreja Deus e' Amor que as outras denominações eram caídas.
Bispo Edir Macedo, viu que isso funcionava, como meio de manipulação de massa ( de ignorantes ), e introduziu na IURD, mas com outros propósitos mais diversificados.
Entre eles, usar os argumentos do demônio contra seus inimigos, a saber : Igreja Mundial do Poder de Deus, Rede Globo, Críticos da IURD, e também no convencimento de doações financeiras de fiéis na Construção do Templo de Salomão, como no caso onde ele expor um fiel "endemoninhado" no altar fazendo "oposição" acerca da construção do Templo Ídolo da IURD, passando a ideia de que a construção era algo divino e tinha que ser erguido.
Enfim, tanto David Miranda quanto Edir Macedo, não fundamentaram suas práticas no Novo Testamento, mas como mecanismo de manipulação, pois tanto os fiéis da IPDA e a IURD, são analfabetos bíblicos, e essa vulnerabilidade das pessoas, faz delas presas fáceis para esses lobos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário