24/04/2017

A quem eu possa ter prejudicado - Peço perdão.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

A quem eu possa ter prejudicado - Peço perdão.
O Senhor saiu da Universal mas não quis perder o Título de bispo né?
Frases como essa são ditas e escritas todos os dias para mim, diversas vezes ao dia.
Pois bem, a Bíblia diz que uma vez tendo a unção ninguém poderá tirá-la, mas se na carne muitos preferem me tratar como Ex-Bispo, seja feita a vontade de cada um.
Sabe pessoal, realmente a sensação de Poder é muitas vezes destrutiva, pois você se acha acima do bem e do mal, e não consegue perceber que o diabo tem as suas "astutas" ciladas.
Eu estava num ritmo tão frenético para crescer financeiramente a Universal que JAMAIS tinha tempo de perguntar para Deus se esse crescimento provinha dele. A ordem era essa e eu a executava fielmente, afinal de contas eu tinha um " Carrão" à disposição, comia nos melhores restaurantes, usava as melhores roupas, dava ordens a diversos Pastores que não podiam QUESTIONAR as minhas ordens, mesmo que fossem contrárias à Bíblia, pois se assim o fizessem eu tinha total AUTONOMIA PARA MANDÁ-LOS EMBORA , sem me questionar se eles teriam condições de se sustentar. E isso muitas vezes me deixava arrasado, pois meu LADO HUMANO dizia que era errado, que isso não Agradava a Deus, mas o lado carnal dizia que ou eu Fazia o que me era ordenado ou não conseguiria atingir as metas que me eram estipuladas.
Eu já andei várias vezes de Jatinho com o Bispo Macedo, num luxo que somente em Roteiros de Hollywood uma pessoa normal poderia sonhar. Somente as ordens dele eu deveria cumprir, e abaixo dele estava eu e alguns pouquíssimos Bispos.
Isso me faz lembrar uma apresentadora super famosa que saiu da Globo, foi para o SBT e depois pra Record, e uma vez conta-se que ela percebeu que o nome dela , por si só, não valia o que ela imaginava, e sim valia quando ela era do Jornal Principal da Globo.
É só você pensar de uns 2 meses para cá quantas vezes você ouviu falar sobre o Barack Obama? Quase nada...
Mas até o ano passado, enquanto Presidente dos Estados Unidos, o nome dele era falado, escrito, televisionado 24 horas do Dia.
Hoje ele é só o Barack Obama, o "Ex" presidente dos Estados Unidos, praticamente sem nenhum Poder.
Eu fiquei cego, arrogante por muitas vezes e cometi um pecado que me dói relembrar, pois fiz minha esposa e meu filho sofrerem demais. Pecado esse que Jesus relata que foi perdoado, mas estará sempre à vista, principalmente por Satanás que é o acusador, e usa dos seus para esfregar nossos pecados em nossas vistas o tempo todo.
Hoje vivo um dia por vez, sendo muito ajudado por algumas pessoas que tem o coração pra lá de generoso, e eu não "mando" mais em ninguém, nem na minha própria vida.
Tive a oportunidade de continuar na Universal como Político ou outros cargos, mas eu não quis. Não achei justo com o meu chamado que sempre foi cuidar das pessoas.
Mesmo eu tendo pecado, nunca abriria mão do meu chamado.
Existem muitas pessoas de coração puro na Universal, que entram em contato comigo por mensagens e pedem pra eu deixar a Universal pra lá, parar de ficar falando,
Outros também de bom coração pedem pra eu voltar pra Universal.
Mas não posso ignorar uma grande parcela de pessoas que entram agredindo, me chamando de vários insultos, me ofendendo, ofendendo à minha família e alguns até ameaçando.
Para esses eu digo que o sistema da Universal assemelha-se ao Rabo de uma Lagartixa que se auto regenera para que a mesma consiga muitas vezes escapar da sua presa.
Portanto o Poder que um Bispo tem na Universal é somente enquanto ele estiver lá, fora de lá o sistema trata de "apagar" o que a pessoa fez e bola pra frente.
Isso serve para que outra pessoa entre no lugar e os membros, evangelistas e obreiros não se deem conta que o Sistema que está errado, atribuindo a culpa a quem errou.
E pior... quando a pessoa saiu por vontade própria, o sistema encarrega-se da mesma forma de deletar a pessoa e colocar o outro no lugar, sem dar satisfação aos frequentadores.
Hoje em dia eu finalmente vivo daquela fé que eu era obrigado a passar pras pessoas a mando do Bispo Macedo, mas que na verdade eu não vivia. Pelo contrário, eu tinha dinheiro e regalia pra fazer o que bem queria.
Agora até pra almoçar e jantar eu dependo da misericórdia de Deus, que nos dá sustento, trabalho e até amigos solidários. Aquela "casca" do Bispo Alfredo poderoso caiu por Terra, já era.
Se dói? Claro que as vezes dói e me tira do prumo. Se os Hebreus muitas vezes desejaram voltar ao Egito, não seria diferente comigo. Não será diferente com você!!!
Portanto Pastores, se vocês creem que estão fazendo um trabalho totalmente contrário à Bíblia, mas não saem por medo de enfrentar aqui fora da redoma o que vocês tanto pregam para o povo ( fé), sinto em lhes dizer a vocês: Que não será nada fácil, mas é o certo!!!
Deus não irá desampará-los NUNCA , podem acreditar.
Mas viver na total dependência de Deus é isso. É Consultá-lo, pedir a Sua direção e obedecer. Não virar à direita nem à esquerda.
Eu perdi poder, não me visto nem parecido com as roupas de alfaiataria que eu usava (a não ser as poucas que me sobraram), não frequento os melhores restaurantes, a vida financeira está dificílima, mas uma coisa não perdi... Aliás, diria que eu retomei.
O Título de Filho de Deus.
Sim, o melhor título que uma pessoa pode ter é a de ser Filho de Deus e isso eu não quero mais nem pensar que eu possa ter perdido.
Hoje me dou conta que se tivesse morrido como o "Bispo Poderoso" eu provavelmente não teria a minha salvação, pois pensava somente em arrecadar mais e mais conforme eu era obrigado, e que muitas vezes mesmo sabendo que um Pastor estava doente, sua esposa estava em depressão, um familiar deles havia morrido, eu era as vezes grosso, insensível por fora (e destruído por dentro). Porém, devido às obrigações impostas, ou o Pastor batia a meta financeira ou era rebaixado e ou "desligado" da igreja.
Era ele ou eu!!! E só Deus, eu e minha esposa sabem como eu chegava arrasado em casa quando isso acontecia.
O pecado da traição que eu cometi contra a minha esposa me corrói a alma, mas para ela eu tenho oportunidade de pedir PERDÃO TODOS OS DIAS, mas e para dezenas ou até centenas de Pastores que eu fui rude, estúpido, desumano?
Então pra você que foi prejudicado por mim, na qualidade de "Bispo Alfredo da Universal", eu lhe peço humildemente o meu perdão, e oro do mais profundo do meu coração para que Deus restitua 100 vezes mais de tudo aquilo que eu tiver lhe prejudicado.
Essa é a essência da vida. É nos ajoelharmos todos os dias para Deus e pedir perdão sinceramente.
Hoje o "Alfredo" repete as roupas usadas, tem que lavar as vezes às pressas pra não ficar sem uma determinada roupa, tem que fazer contas e mais contas pra comprar o necessário igual a milhares de pessoas na Universal, no Brasil, no mundo.
Então se você prefere me chamar de Bispo Alfredo, conte comigo. Se você preferir me chamar somente por Alfredo mas fica com receio que eu ache ruim, não se preocupe ...rsrsrs. Pra Deus não existe Bispo, Pastor, Obreiro, Membro... Existe Filho ou não filho.
Hoje tenho a liberdade de poder ler realmente a vida das pessoas em dificuldades, orar por elas, mesmo que eu não tenha o devido tempo de atendê-las como eu gostaria, HAJA VISTA QUE AS DENÚNCIAS SÃO INÚMERAS e não dou conta.
Aos que me jogam pedras e rogam pragas, orem a Deus para que Ele me conduza e que se as denúncias que fazemos não são com a permissão Dele, elas irão parar.
Mas não se esqueçam que são denúncias de pessoas dentro da Universal... descontentes com o sistema, machucadas, arruinadas.
Eu abençoou vocês não como Bispo, e sim como um ser humano igual à você.
Mas se você acha que eu ainda tenho a unção de Bispo eu também o abençoo como tal, em nome de Jesus Cristo.
Com carinho,

Nenhum comentário:

Postar um comentário