06/04/2017

Estive durante 10 anos como escrava na Igreja Universal e vivi experiências horríveis naquele lugar.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Boa tarde Bispo Alfredo!
Estive durante 10 anos como escrava na Igreja Universal e vivi experiências horríveis naquele lugar.

Quando cheguei tinha apenas quinze anos, tão ingênua, acreditava cegamente em tudo o que me falavam. O pastor da época logo me colocou de líder do FJU, me tornou evangelista, e poucos anos depois tia da EBI. Me encheu de responsabilidades, das quais sempre tive o prazer de cumpri-las, pois pensava fazer para Deus! Por ser bastante dedicada em tudo, o pastor me explorava... me fazia limpar a igreja sozinha, me mandava todos os dias paras as ruas, vender trufas, rosas, revistas, jornais etc.. obs:(todos que passaram aqui me mandavam fazer isso) sempre diziam que era para pagar as contas da igreja, e os carros pra levar as pessoas...

Eles me deram uma meta de levar 40 almas todas as terças, quartas e domingos e ai de mim se faltasse uma! E depois do culto eu ainda tinha que ouvir do pastor, que eu não fiz mais do que minha obrigação! Tinha um enorme desejo de ser obreira, e lutava pra isso. Renunciei a minha própria vida para me dedicar somente a IURD.

Todos éramos bastante humilhados e xingados com os piores palavrões que o senhor possa imaginar, caso não conseguíssemos resolver alguma coisa. Eu participava das reuniões dos obreiros e via como eles eram maltratados, e confesso que as vezes tinha medo de me tornar uma. Passou um pastor que me odiava bastante porque eu era gorda e vivia me humilhando, rindo de mim.
Por diversas vezes eu chorava de cabeça baixa(pois se a pessoa ao menos olhasse nos olhos, é porque não tinha temor e era perturbada) e ele me mandava engolir o choro, falando que eu era uma fraca que não aguentava uma "brincadeira".

Até caluniada eu fui por diversas vezes por esses "pastores". Mas sempre alguém me falava que era Deus me preparando pra coisas grandes e que eu tinha que continuar firme! ...😒 Bispo, em épocas de FOGUEIRA SANTA eu sempre dava o meu TUDO! Vendia até minhas roupas, calçados, celular... Juntava valores absurdos pra colocar no "altar" enquanto muitas das vezes passávamos necessidade em minha casa, sempre subia no altar com o coração partido, mas eles falavam que esse era o sacrifício que agradava a Deus, que mesmo se alguém da minha família estivesse passando fome eu não poderia tirar um centavo senão eu seria amaldiçoada; e assim eu obedecia na esperança de alcançar de Deus as "bênçãos" que eles nos faziam acreditar que receberíamos caso colocássemos o nosso tudo no altar!

Mas sabe bispo, com o passar dos anos perdi totalmente a vontade de ser obreira, e até mesmo de continuar ali, pois se apenas como membro eu era tratada como uma escrava, imagina de obreira, que sempre são obrigados a tudo. Percebi que a cada "sacrifício" e "votos" que eu fazia, a minha vida ficava mais miserável e tudo só ia por água a baixo. Brigas em casa, problemas financeiros aumentavam, muitas dívidas acumularam, meus pais se separaram. Ou seja, tudo acontecia ao contrário do que eles falavam! E também nunca vi mudança na vida de NENHUMA das pessoas que faziam parte tanto da igreja daqui quanto das outras cidades que eu conhecia. A vida de muitos deles eram piores que a minha! Então passei a me perguntar onde estava o erro, pois sempre obedeci a risca a tudo que me era ensinado.

Foi aí que um dia a procura de respostas achei um vídeo do senhor no YouTube, e fui vendo outros e meus olhos foram se abrindo e tudo o que o senhor falava fazia sentido. Foi então que comecei a ler mais a bíblia e me convenci de vez que eu estava no lugar errado. Então tomei a minha decisão! Sai daquele lugar sem olhar para trás, e juro que não sinto falta alguma, muito pelo contrário, toda vez que lembro de tudo o que fiz e vivi lá me dar nojo!!!!😡

Fazem 6 meses que me libertei do cativeiro da IURD, e eu te agradeço muito bispo por todos os vídeos e postagens, peço que continue denunciando essa cúpula maldita, pois assim como eu, muitas pessoas irão se livrar daqueles cães gulosos, cujo único objetivo é sugar até o último centavo do povo. Que Deus abençoe o senhor e sua família!

Fonte: https://www.facebook.com/bispoalfredopfilho/posts/293200661112147

Nenhum comentário:

Postar um comentário