28/03/2017

Quando estamos presos a esse sistema, nós somos ensinados de que não podemos pensar diferente.

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Bom dia bispo Alfredo. Venho por meio desse e-mail agradecer por suas denúncias, pelo qual abriu os olhos de tantas e tantas pessoas... vemos pelo número de curtidas em sua pagina, que cresce cada vez mais, isso sem contar com aqueles que entram em sua página sem curti-la.

Verdades que todos nós sabíamos, mas que não queríamos enxergar. Peço que O Espírito de Deus lhe dê forças e condições de continuar combatendo a hipocrisia, a maldade e o engano. São tantas coisas a relatar que nem sei por onde começar.

Mas enviarei e-mails relatando o que vi e vivi dentro desta instituição.
Falarei em partes para não ficar muito extenso.
Estive dentro dessa instituição por cerca de 12 anos.


São tantas coisas que aconteceram que fica-se até difícil de digerir, mesmo hoje, graças a Deus sendo livre.
A "igreja" ao qual me refiro é a sede de Mauá, a qual é muito conhecida pelos seus muitos acontecimentos.
A qual houve a remoção de quatro pastores no ano de 2015, que já foi comentado na sua página, igreja está aonde também saiu mais um regional ao qual o senhor relata em vídeo a cerca de um mês atrás.

Quando estamos presos a esse sistema, nós somos ensinados de que não podemos pensar diferente, não podemos olhar nem para a direita nem para a esquerda, é um jugo tão grande, que se chegarmos a pensar que algum líder errou, nós que somos perturbados, nós que estamos com maus olhos.

Por causa de um sistema, acaba-se ofuscando a essência, porque realmente são poucos que pagam o preço para tal.
Mas hoje eu louvo a Deus porque Jesus nos chamou para a liberdade, foi para isso que Ele nos libertou, e hoje sim, estamos livres, eu e a minha casa.
E acredito que assim também foi com aqueles que saíram, os que erraram (de algo que nenhum de nós está livre), ou com os que foram injustiçados.

A saída dos quatro pastores, houve uma repercussão muito grande não só na sede regional, mais em um todo. Na época todos fomos "obrigados" a excluí-los, e mais ainda bloqueá-los de tudo, e se não fizéssemos estávamos perdidos. Com muita tristeza, fizemos o que Jesus jamais faria, que é dar as costas, com quem quer que seja. Mas passa-se o tempo e finalmente vemos quem é quem, afinal quem seríamos nós para julga-los?

Eu vi que os que saíram, eram o que amavam realmente as almas, e davam a vida por isso, como os obreiros que saíram junto, eram os obreiros pilares da igreja, os mais antigos, os mais dedicados. Hoje eu bem sei que Deus sabe de todas as coisas, e que Ele tem separado os Seus... ainda que isso não tenha acontecido da maneira mais fácil, devemos entender o propósito de todas as coisas, e hoje entendo.

Amava aquela obra, e quando me refiro da obra foi o privilégio sim, de ajudar aquelas pessoas, de dar o meu melhor, de comprar suas brigas. E vou continuar amando porque meu Amor está na almas e aqui fora está cheia delas. Mas hoje entendemos que o que Jesus nos chamou para fazer, está muito distante do que a Universal nos ensinou, porque para a Universal longe de lá, você está perdido, endemoniado, e condenado até.

Mas quando estamos lá, somos úteis, porque estamos colaborando, e o mais importante não é o tanto de almas que você leva para a igreja, mas o lucro que você pode dar, com tristeza eu lembro disso. Não são todos, mas em sua maioria. E quando saímos, parece que temos lepra, todos dão as costas e isso não é novidade. Mas aí, chegará à época de reunião de ex, e muitos obreiros e até pastores bateram nossa porta para cumprir suas metas, para desencargo de suas consciências. Mas estamos sabemos que Deus tudo vê é tudo sabe, e que chegará um dia em que todos nós prestaremos contas de tudo, absolutamente tudo.

Infelizmente ali é um lugar de injustiças, muitas injustiças, falhas todos nós temos, mas o princípio do caráter de Deus é a Justiça, e lá, usam o nome de Deus, para os seus próprios interesses para suas próprias vontades.
Que Deus tenha misericórdia dos sinceros, assim como teve comigo, porque são uma minoria, mas há, mais do que dos sinceros, dos inocentes, porque a partir do momento que conhecemos, não somos mais inocentes.

Logo enviarei mais relatos, mas saiba bp Alfredo, que Jesus lhe ama, mais ainda, porque simplesmente você decidiu fazer o que é certo, mesmo sendo difícil como foi, a sua sinceridade lhe recompensou e te recompensará dia após dia, ainda que as lutas venham, ainda que venham muitos inimigos, ainda que seja um deserto, ainda que até ás vezes pareça o fim, é apenas o começo de uma verdadeira nova vida.

Jesus está separando o Santo e o profano, o imundo e o limpo, o justo e o impio..
Cabe a nós andarmos na verdade dEle, no evangelho puro sem interesses.. na luz dos Seus caminhos.
E não dependemos de nenhum deles para dizer que somos de Deus ou não.
"Filhinhos, sois de Deus, e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós..
1 João 4.4
Um abraço cheio de gratidão

Fonte e link: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário