19/03/2017

Aprendi que tinha que sacrificar tudo que eu tinha, incluindo minha paz

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Boa noite bispo Alfredo Paulo!
Cheguei na IURD a 10 anos, ali passei o melhor momento de minha vida quando conheci ao Senhor Jesus e também os piores anos de prisão, cegueira e opressão.
Cheguei sedenta, necessitada, desesperada e ali, participando do FJU, ouvi que para agradar a Deus eu teria que obedecer e sacrificar, mas não me explicaram que teria que agradar o ego de homens, muitas vezes bastante carnais, arrogantes, orgulhosos e totalmente autoritários, salva raras exceções e não ao Senhor Jesus. Aprendi que tinha que sacrificar tudo que eu tinha, incluindo minha paz, saúde, e principalmente dinheiro. Essa junção de desespero pelo que estava vivendo no mundo e a necessidade de transformação de vida me fizeram a dar ouvidos até mesmo a coisas absurdas, ali você ouve que para agradar a Deus qualquer loucura é válida, e quem não quer agradar a Deus? não é verdade?
A má manipulação e distorção $$$ da Palavra de Deus para atingir a cada problema ( do financeiro ao espiritual) é muito grande, até mesmo os que se julga bastante esperto cai nas conversa, imagina alguém que chegou em desespero, sofrendo com um vazio enorme e com total desconhecimento da bíblia e muito menos das promessas de Deus, ouve alguém falar que seu problema tem solução porque Deus mandou fazer isso e aquilo eu e milhares de pessoas acreditaram, eles são muito convincentes, isso não tem como negar.
Agora pare e pense. Quantas esperanças são implantadas nas mentes de pessoas necessitadas? Quantas promessas são feitas? Você já viu pastores dizerem que vai sair da igreja se não acontecer tal coisa em sua vida? Eu já , muitas vezes e nunca vi nenhum sair. Quantas vezes você ouviu aquele pastor dizer que vai comer a bíblia e deixar Deus de lado se esse Deus não te prosperar, não te curar, não tirar seus filho do vício? Eu já vi inúmeras vezes, e sabe quantas vezes eu vi eles fazerem o que prometeram? Nenhuma, não muda sua e não muda a dele, eles simplesmente continuam lá fazendo as mesmas promessas sempre e você cada vez mais pobre, mas culpa é SUA!
Algumas vezes tenho vergonha de pessoas que tentaram me avisar, tenho vergonha de familiares que me alertaram, namoro de anos terminado por orientação de pastor, namorava desde adolescência.
Sabe bispo , passei anos de minha vida pensando estar mal, achando que estava endemoniada pelo o fato de questionar muitas erradas que via, como obreira cheguei a procurar um pastor para pedir ajuda e orientação sobre tantos votos cumpridos e Deus sabe que foram cumpridos de todo o coração e sem nenhuma malicia, foi pura ingenuidade, eu ouvi aquela velha história ‘’você não deu seu tudo no altar de Deus, pense bem o que você não fez e faça, coloque sua vida $$$ no altar’’, só Deus sabe o quanto me consumi ao perguntar a Deus o que Ele estava querendo de mim, é esse papo furado de sempre que eles jogam para nossas costas, cheguei a dar o que não tinha, vender na rua, doei até mesmo herança avaliada em uma quantia muito boa, dei meu tudo incluindo roupas, joias, objetos de valor.
Por muitos anos acreditei que os erros que presenciei nos bastidores eram erros isolados em minha cidade, acreditava que era problema interno, a cidade tem fama de ser disciplinadora, ou seja, quando um pastor faz ‘’ besteira’’ onde está ele é enviado para ‘’ pagar’’ seu castigo aqui, é considerada uma cidade difícil. Acreditei nisso por anos, mas mesmo assim sempre fui fiel e tinha olhos puros com todos os pastores, mal sabia que não é a cidade e sim o sistema iurdiano, sistema manipulatório, opressivo, quando penso que tantas vezes achava que o problema era eu, servia a Deus de todo o coração (e sempre servirei), tendo uma vida correta e limpa diante os homens e, principalmente, diante de Deus e minha vida não fluía, não andava pra frente, parecia estar caindo em um abismo o tempo todo, era essa sensação que estava vivendo. Obrigada bispo porque por aqui por essa página constatei que as coisas erradas não era isoladas e sim é o sistema da IURD, é o sistema Edir Macedo e cia.
Analisando muitas coisas absurdas que já vi e vivi por trás do salão dá pra acreditar que o Edir Macedo não crê em Deus de verdade, porque se cresse teria o mínimo de temor, como pode ele beber enquanto a bebida tem destruído famílias? Como pode subir no altar e falar diante milhares de pessoas que não tem nada? Como ele pode mostrar filmes de sexo explícito para jovens pastores? A pornografia vicia e tem destruído relacionamentos. Como pode pastores e bispos mentirem descaradamente em nome de Jesus? Roubar em nome de Jesus? A verdade sobre esse instituição dói, mas ao mesmo tempo liberta, passei noites chorando por tristeza em saber que perdi uma década na mentira, e levei minha família junto, mas também por alivio em ver a verdade diante dos meus olhos.
O ser humano anseia ser amado e protegido, e eles se atribuem disso para conquistar seus interesses, e assim surge a tendência de submissão , no caso da IURD, a ilusão que somos amados e cuidados , a esperança de agradar ao homem se torna significativa, somos levados a acreditar que todo e qualquer absurdo que fazemos aos pastores, esposa e bispos são para Deus, na IURD somos iludidos que não estamos só, afinal o bispo ou pastor está cuidado de nós, ele te humilha, te xinga , mas no final de todas as contas acreditamos que estamos sendo cuidados, eles dizem que são nossos pais na fé, para quem nunca esteve no meio de obreiros parece um absurdo pensar assim, mas o que acontece é que somos abusados por pessoas sem caráter, violentam nossa inteligência de tal forma que nos deixamos ser manipulados, na verdade construímos relações totalmente desiguais onde eles passam a ser reis e rainhas e você uma coisa insignificante.
Pessoal, a verdade dói mas liberta. Viva a liberdade! Faz pouco tempo que me desliguei da universal e é bastante confuso, você não sabe muito para onde ir, mas o fato de esta livre do peso e a culpa que fazem você pensar que tem é um alivio grande, o maravilhoso é saber que Deus é conosco e Ele dará a direção e respostas ao longo de nossas vidas.
Bispo não tenho identificação no E-mail, pois sou bastante conhecida na cidade, mas para fim de identificação territorial sou do interior do Estado do Pará.

Fonte e link: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário