11/03/2017

CARTA AO BISPO MACEDO

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Bispo, envio esta carta por aqui por que sei que pelo seu email ou carta seria praticamente impossível chegar até o senhor.

Aprendi desde a muito tempo, através de suas pregações, a RACIOCINAR E PENSAR. O senhor sempre nos diz que devemos PENSAR.

PENSANDO BEM, RACIOCINANDO BEM, aliando FÉ E INTELIGÊNCIA, como o senhor sempre nos fala, de modo que devemos juntar sempre FÉ E INTELIGÊNCIA, para que a nossa fé não se transforme em fanatismo.

Gostaria que o senhor respondesse a mim e a milhões de pessoas, entre membros, Grupo Jovem, Obreiros, Pastores e Esposas, Bispos e Esposas espalhados pelo mundo. Sim! Apesar de seus MUUUUITOS ACERTOS, muitos de nós, não estamos "dormindo" a respeito das muitas atitudes injustas que o senhor tem cometido ao longo desses anos todos.

Segue perguntas:

1. Por que o senhor mente dizendo sempre que não tem nenhum patrimônio pessoal? Sendo o senhor proprietário de um dos maiores grupos de comunicação do mundo, proprietário de imóveis, de banco e etc.

2. Porque o senhor pode ter patrimônio pessoal e a maioria dos pastores não é permitido?

3. Porque o senhor mente dizendo que não deixará patrimônio para seus herdeiros, se a Constituição brasileira determina que no mínimo, 50% de herança deve ser direcionado aos herdeiros necessários a sucessão (Dona Ester, Dona Viviane, Dona Cristiane e Moyses).

4. Porque as diversas empresas que a Igreja controla através de seus dirigentes não são transmitidas para o patrimônio da Igreja?

5. Porque o senhor implantou o sistema de meritocracia (resultados e premiações) dentro da Igreja? O senhor não percebe que esse sistema só fez e ainda faz, a Igreja crescer estruturalmente? Ao invés de ter crescimento espiritual. O senhor não percebe a disputa que existe entre a maioria dos pastores? O senhor não percebe a disputa pelo poder, entre os bispos principais? Ou o senhor é "cego"?

6. O senhor não percebe a HUMILHAÇÃO que muitos sofrem dentro da instituição por parte de muitos pastores, bispos e esposas? Que espírito "santo" é esse que impulsiona o senhor, o Bispo Romualdo, o Bispo Clodomir, o Bispo Gonçalves, o Bispo Darlan e outros a humilhar os que estão em "posição inferior"? O Espírito Santo não humilha ninguém! Pelo contrário, Ele exalta o ser humano. Quem tem o Espírito D'Ele, age como Ele! O senhor sempre nos disse isso!

7. Porque o senhor mente dizendo que quem comete erros graves está fora da Obra de Deus? Por que o Bispo Romualdo está onde está? Sendo que ele (segundo relatos e senhor sabe que é verdade) frequentava boates durante viagens à Israel, Por que o Bispo Gonçalves (segundo relatos e o senhor sabe que é verdade) continua como Bispo mesmo depois de ter traído a esposa com a jornalista da RECORDTV? Porque o Bispo Darlan (segundo relatos e o senhor sabe que é verdade) depois de problemas de traição no casamento e tantas pessoas vitimadas pela sua arrogância, continua como bispo? Rigor para alguns e privilégios para outros? Por que não existe investigação e punição justa?

E, por fim,

Porque o senhor não vive de forma prática o que o senhor prega no Altar?

O senhor está enganado?

O senhor está enganando?

Ou, é tudo isso relatado acima misturado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário