24/03/2017

Carros caindo aos pedaços em Osasco e toda São Paulo

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Carros caindo aos pedaços em Osasco e toda São Paulo
Essas fotos são de um carro que vi parado em uma rua de Osasco/só. Acho que o estado do carro demonstra que realmente o Congresso é para o sucesso (sucesso deles, não dos membros)
Repare nas Igrejas Universal dos bairros, o melhor carro é do pastor.
Graças a Deus, sai da Universal após 20 anos, mas antes dos meus olhos se abrirem, sempre questionei o fato de o melhor carro ser o do pastor, enquanto os membros e obreiros tinham de se contentar com as promessas de um futuro melhor que nunca chega.

Quando me sentia humilhada pelas esposas e pelos pastores, sempre vinham os pensamentos: "tá amarrado", "não posso olhar para o homem", "tenho que olhar para Jesus", "não posso largar o cajado".... enquanto isso, as pregações diziam para não "abandonarmos nossa confiança, pois ela teria grande galardão"..... Lembro do Pastor Auxiliar Rogério Formigoni pregar isso, lembro do Iburd Cucato me orientar falando esse versículo isso....hoje os bispos Formigoni e Cucato desfilam com relógios caros, carrões e esposas bem tratadas demonstrando que, pelo menos para eles "o galardão veio". Enquanto isso, a maioria continua esperando... O defeito NÃO está na palavra de Deus, não está no versículo que mencionei acima.

O problema está no fato de a Universal ensinar às pessoas, que a prova da sua confiança em Deus, deve ser feita por meio de sacrifícios periódicos, ofertas diárias, sujeição incondicional ao que o "profeta" "homem de Deus" disser (assim como fez a viúva de Sarepta) e, após incutirem isso em nossa mentalidade, explicam (em reuniões de grupos) que oferta não é apenas dinheiro, mas também limpar a igreja, sacrificar o domingo (que é de Deus), comprar materiais de limpeza, comprar o suco de usa, o cálice, o pão, o jornal, o panfleto, pagar o ônibus, fazer núcleo, comprar uniforme novo, participar do godlywood, comprar água para o púlpito, comprar os livros do bispo, passar as madrugadas de fim de semana colando envelope e reformando a igreja etc....e sempre, sem "olhar para os lados", pois, conforme eles ensinam "é você e deus...e vc deve continuar sem olhar para trás", porque "os que retrocedem, retrocedem para a perdição".

Note que o problema não é manter a confiança em Deus, o problema é "provar essa confiança nos termos ensinados pela Igreja Universal", o que nos gera a impressão de servir a um Deus que sempre quer uma prova mais difícil, mesmo conhecendo nosso coração, o que, NÃO é verdade. O fardo de Jesus é leve, o da universal não. Enquanto não me dei conta disso, passei os anos servindo aos homens pensando estar servindo a Deus. Mas Ele me perdoou por tamanha ignorância e tem me ajudado a recuperar minha dignidade e auto estima.

Hoje busco a Deus sozinha, cuido de minha família, oriento os familiares mais jovens, faço faculdade e não tenho mais o peso provar que "confio em Deus todos os dias". Universal, NUNCA MAIS! Fiquem com Deus, Bispo Alfredo e sua família. Só tenho a agradecer. Que Deus abençoe muito o senhor.


Fonte e link: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário