18/03/2017

Uma pergunta a todos aqueles que são contra as denúncias...

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17

Mensagem recebida
Uma pergunta a todos aqueles que são contra as denúncias...
O que você faria se pegasse alguém riscando a pintura do seu carro ? O que você faria se presenciasse alguém pixando sua casa ? Como se sentiria se alguém quebrasse o aparelho eletrônico que você mais gosta ?
Acredito que em todas as situações se sentiria irritado . Mas mutas vezes ,como cristãos, vemos pessoas fazerem uso da bíblia de forma errada e não damos a mínima. Será que a palavra de Deus é menos importante do que coisas e objetos?
Veja o que diz a bíblia :
"Apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela.
Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão.
É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância.
Um dos seus próprios profetas chegou a dizer: "Cretenses, sempre mentirosos, feras malignas, glutões preguiçosos".
Tal testemunho é verdadeiro. Portanto, repreenda-os severamente, para que sejam sadios na fé
e não deem atenção a lendas judaicas nem a mandamentos de homens que rejeitam a verdade."
(Tito 1:9-14)
Veja que aqui o apóstolo Paulo manda que Tito , além de se apegar a palavra de Deus ,também manda silenciar aqueles que estavam pregando heresias e arruinando famílias inteiras . Estes homens usavam a bíblia puramente por ganância.
Por que ele mandou repreender ? Por que Ele mandou exortar? Por que ele mandou silenciar ? O que devemos fazer quando vemos alguém fazer uso da palavra de Deus para tirar proveito ? Devemos ficar calados, consentindo com os ensinamentos errados daqueles que distorcem a Palavra de Deus ? É isso que Jesus quer de nós ? que sejamos crentes covardes e que fiquemos calados em nome de uma falsa paz, centrada em doutrinas erradas?
Meu irmão e meu amigo , ao longo da história muitos cristãos enfrentam grandes lutas ,e alguns até morreram para que hoje possamos ler a Bíblia. Hoje temos acesso a bíblia a custo de sangue, daqueles que enfrentaram tudo e todos . Por isso Temos que ser fiéis à Palavra de Deus e denunciar aquilo que está contra ela. Não estamos aqui para agradar a homens, mas para agradar a Deus.
Lembremo-nos de que Jesus denunciou e apontou diretamente seu discurso contra aqueles que pervertiam a Palavra de Deus. Ele não silenciou, mesmo sabendo que isso despertaria contra Ele a ira daqueles que viriam a matá-lo. Não estou apoiando ódio e alienação. Não estou falando que devemos odiar aqueles que pregam heresias . Pois há uma grande diferença entre estar contra o pecado e estar contra o pecador .
Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Mas Se a Bíblia nos faz tantas advertências contra falsos profetas, falsos doutores, falsos apóstolos , é óbvio que temos ordem bíblica para lutar contra tudo aquilo que está errado . Se a Bíblia me alerta sobre algo, e eu vejo que alguém está pregando o oposto do que ensina a Bíblia, eu não posso me calar, mas sim devo advertir e mostrar a verdade, para que pessoas não sejam enganadas pelo erro.
"prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos," ( 2 Timóteo 4 : 2 ,3 )

Fonte e link: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário